Neko Amigo

8.9K 1.3K 253
                                    



— Argh! — reclamei depois de um bloqueio muito bem feito do tal de Kuroo — Isso sim é um problema. Ele tem uma visão bem ampla da quadra, não sei porque mas isso me irrita profundamente.

— A defesa da Nekoma realmente é de alto nível, e como se ela fosse o papel principal de uma peça, e o levantador também tem um nível alto de habilidade. Parece o tipo de time que se adapta para cobrir qualquer situação...

Deixei a minha voz morrer, dominar com maestria cada posição da quadra e jogar livremente sem deixar que as adversárias descubram nossos movimentos, ser imprevisíveis e manipular nossos jogos com nossas técnicas, não adianta ter um time forte, com boas técnicas se a bola não subir.

Vôlei é um esporte que não podemos tocar na bola por muito tempo, mas podemos usar todas as partes do corpo, é um esporte que só perde quem deixa a bola cair no chão.

— Bokuto é isso! — gritei e segurei o braço dele balançando — O melhor ataque é a defesa, não o mais forte e nem o que chama mais atenção. No vôlei ganha o time que não deixa a bola bater no chão!

— Isso é meio obvio, não é? — ele respondeu — O que deu em você? Essa é regra mais básica do vôlei.

— Acho que por ser tão básica acabei esquecendo da importância dela — voltei a me sentar — Oh, o jogo acabou. Melhor irmos embora antes que ele nos veja.

— Oh, verdade — Bokuto ajeitou o boné e nós levantamos para ir embora, eu estava o seguindo pelos corredores e vi que já fazia um certo tempo estávamos andando.

— Bokuto você não esqueceu por onde é a saída, não é?

Ele parou e virou para mim — É... Bem...

— Fala sério — puxei a aba do boné para baixo —, me segue.

Em poucos minutos encontramos a saída e saímos do prédio, o problema é que demos de cara com o gato irritante. Adeus disfarce.

— Bokuto você veio — ele disse e se aproximou —, e a corujinha também, onde vocês estavam? E qual é do visual? Nem parece você.

— Espera — ergui as mãos —, você sabia que a gente vinha?

— Quê? Eu falei pro Bokuto que teríamos o jogo, mas não sabia se o cabeça de vento iria realmente vir.

Então a minha ficha caiu, o "eu descobri" do Bokuto, na verdade era "Kuroo me contou" o alvo de observação dele foi o mesmo que tinha dado a informação, dei um tapa na minha testa mentalmente.

Ri sozinha — Independente, foi uma boa partida, vocês têm bom time. Que pena que não tenha um time feminino. Poderíamos arrumar bons treinos.

— Mas e um problema? Você joga com o nosso time. Por que não pode jogar com o time masculino deles também?

— Bokuto, não é assim que as coisas funcionam. Não é porque o treinador Yamiji permite um jogo misto que os outros também vão aceitar. — expliquei. No começo também tivemos que convencer o time masculino de não ser uma perda de tempo.

— Isso é verdade — Kuroo disse com a mão no pescoço — A não ser que não seja um jogo treino oficial, consigo reunir alguns outros alunos do primeiro ano com o cabeça de vento e o restante do primeiro ano de vocês conseguimos fazer um time.

— Até que não é uma má ideia — falei e Bokuto concordou.

— Oh, vamos ter acampamento de treino de 2 dias na escola antes do intercolegial — Bokuto falou — Podemos usar o treino livre para jogar, se for livre não tem porque nos impedirem.

Abri a boca — É uma ótima ideia Bokuto.

— Quem diria que realmente tem um cérebro aí dentro — Kuroo bateu no ombro do Bokuto — Muito bem, mas melhor descansar você deve ter usado toda a sua inteligência vai ficar com dor de cabeça.

— Maldito — Bokuto rangeu os dentes.

— Precisamos ir, vou esperar ansiosa pelo jogo Kuroo-kun — falei empurrando as costas do Bokuto na direção da rua — Nos vemos por aí.

— Sim, até mais — ele acenou e eu acenei de volta.

Andamos até a estação e pegamos o trem de volta — Bokuto obrigada.

— Pela ideia do jogo? Não foi nada — ele cruzou os braços e sorriu.

Abri a boca para falar que não era bem aquilo, e sim por ter ajudado a minha mente tomar um rumo, mas resolvi deixar em segredo. Falaria num outro dia num outro momento.

No dia seguinte, após virar a noite escrevendo — coisa que me rendeu uma bronca do treinador Esparta —, apresentei o esquema de treino para as jogadoras.

— É isso — apontei o quadro branco com todos os escritos.

Dan e o treinador Hibiki olhavam para mim sérios e as meninas que estavam sentadas espalhadas no chão da quadra me encaravam espantadas.

— Lógico que se chegarmos nesse nível antes, vai ser melhor. Mas temos 3 anos até a última chance.

— Parece um plano idiota — Sora comentou — só que saiu da sua cabeça, então pode ser que dê certo.

— Da questão acadêmica, enquanto vocês tenham bons resultados, não fecharemos o clube, também vai ser importante manter o clube em crescimento arrumando novas jogadoras ano que vem — Hibiki-sensei falou.

— O time feminino da Fukurodani não existe, ao contrário de todos os outros que já tem um estilo próprio a ser seguido. Se quisermos forjar uma base para gerações futuras, obviamente não é nada que vamos conseguir da noite pro dia — Dan concordou — Acho válida a estratégia, agora depende de vocês. Estão dispostas a isso?

As meninas se entreolharam — Isso não quer dizer que vamos deixar de levar os campeonatos a sério — Hana disse.

— E nem que não vamos deixar de dar nosso melhor — Aki completou.

— Acredito que falo por todas quando digo que — Keiko levantou —, vamos seguir sua estratégia capitã, um vaso feito com pressa vai apresentar defeitos e quebrar em pouco tempo, agora se dermos a devida atenção e moldar com calma vai durar muitos e muitos anos.

— Não é que ela pensa também — Sora brincou recebendo um tapa no braço da outra meio de rede.

— Agradeço por confiarem em mim — curvei agradecendo e Dan tomou a palavra de novo.

— Muito bem princesas — cínico —, temos muito o que treinar ainda, vocês não vão chegar em lugar nenhum ruins desse jeito, ainda mais com o nosso bloqueio parecendo uma peneira humana.

— Como assim peneira humana? — Sora gritou e Keiko se colocou numa posição de karatê — Quer brigar treinador Esparta? Pode vir!

— É pode vir! — Sora se colocou atrás dela também fazendo a mesma posição. Só pude rir enquanto estendia a mão para Hana e a Misaki levantar.

— Já que estão tão animadinhas que tão começarmos com os bloqueios e recepções — Dan falou —, mas antes disso 15 voltas para aquecer, vamos por esses músculos para se mexer suas molengas.

— Quem é molenga? — Aki gritou se juntando ao trio cabeça quente.

Esse é meu time.








Revisada Janeiro 2023

Legends - (Bokuto x Leitora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora