Treino Livre e Acampamento Masculino

9K 1.2K 613
                                    



Mais um dia de treino de habilidades.

— Minhas costas estão me matando — Keiko reclamou e deitou no chão com os braços abertos.

Enquanto isso, Aki, Emi e Misa faziam toques entre elas sem deixar a bola cair. Eu estava sentada num banco com Hana e Sora do meu lado, a meio de rede, tinha a cabeça pendida para trás e uma toalha em cima dos olhos.

Paralisamos o treino porque alguém queria conversar com o Dan, mas não demorou muito até ele voltar.

— Ei perdedoras — chamou —, vamos terminar o treino com uma partida contra alguns dos meninos que estão no acampamento do grupo Fukurodani, depois disso eles vão usar nosso ginásio para treino livre. Amanhã também, mas domingo é nossa folga, então não tem problema.

— Vamos jogar com os mesmos de sempre? — Keiko perguntou.

— Eles organizaram um time diferente — respondeu o treinador — Parece que vocês estão ganhando uma certa fama, alguns dos treinadores estão curiosos.

— É mesmo? — Sora tirou a toalha da cabeça — Agora as coisas começaram a ficar interessantes, ei vocês três! — ela gritou pras meninas mais afastadas — Vamos fazer um set com os garotos, parem de brincar e juntem as suas coisas.

— Às vezes acho que a Sora tem mais moral do que a própria capitã — Hana comentou.

— Alguém precisa ser a chata — falei rindo e logo em seguida desviando do tapa que ela tentou me dar.

— Vamos logo antes que os meninos desistam — chamei mais uma vez, e logo estávamos no ginásio deles, as 4 quadras estavam cheias de garotos. Cumprimentamos e entramos, logo os meninos da Fukurodani nos cercaram para conversar. Os times visitantes ficou olhando de longe.

— Vocês sempre estão se metendo nos treinos masculinos — Makoto disse segurando uma toalha.

— Não é como se tivéssemos muitas opções — respondi —, é um bom treino para gente. Vai jogar no set?

Ele balançou a cabeça — Não, os primeiros-anistas que vão enfrentar vocês eles mesmos se organizaram, parece que tem um de cada escola. Tenho pena deles, se subestimarem vocês vão ser engolidos vivos.

— Você bem sabe — Sora se colocou do meu lado e Makoto riu —, vamos lá capitã.

Nos posicionamos na quadra além dos nossos colegas da Fukurodani, estavam do outro lado, Kuroo, um menino da Shinzen e um da Ubugawa.

— Vamos lá — falei — Já faz um tempo que não levamos um set dos garotos.

— Como se fossemos deixar vocês levarem essa — Bokuto riu.

Dessa vez usamos outra formação. Na frente estava Hana, Misaki no meio e a Keiko atrás, Sora na rotação com a Emi, Aki e eu. Respirei fundo, eu começaria no saque. Bati a bola no chão duas vezes e joguei para cima, tínhamos a vantagem de que eles não nos viram jogar e nem jogaram juntos, assim que a minha palma fez contato com o objeto já foi possível ouvir ela batendo no chão do outro lado.

Eles nem tinham se mexido, esse set será interessante.

Começamos com uma boa vantagem, o set estava 16 – 11, foi quando Konoha resolveu fazer uma finta para cima do bloqueio, mas Aki se adiantou e salvou a bola, Misa levantou para mim e eu cortei, infelizmente eles conseguiram receber apesar de ter sido meio ruim.

Keiko pulou com a Hana e conseguiu fazer um bloqueio bem sólido. Eles não estavam jogando mal, mas acho que acostumamos tanto a jogar com os garotos que conseguíamos responder igualmente, e esse era justamente o tipo de time que eu queria dinâmico e adaptável.

Por fim, conseguimos finalizar e ganhar o set.

— Uma volta de peixinhos para vocês pessoal — falei fazendo questão de olhar pro neko-amigo.

— Eh, parece que você realmente sabe jogar vôlei — ele disse com uma veia saltada na testa e eu dei risada.

— O mesmo para você...

— Ouvimos dizer que time feminino perdeu um amistoso contra vocês — o capitão da Shinzen se aproximou do time masculino — Não imaginei porque vocês sequer aceitaram jogar. Agora posso entender o porquê... Vocês tem um time forte por aqui Makoto-kun.

— Sim, [Nome] e o resto do time vão reescrever a história do vôlei feminino, pode ter certeza disso. No começo nem demos muita bola para elas, mas com certeza elas vão conseguir criar uma lenda.

Alheia da conversa que eles estavam tendo atrás de mim, eu apenas ria dos meninos brigando na minha frente.

— [Nome]! — alguém me chamou.

— Capitão Makoto — me afastei deles e me aproximei dos mais velhos.

— Os capitães em conjunto querem saber se vocês não querem participar dos treinos livres, todo mundo vai se dividir, alguns vão treinar saque, outros fazer jogos de 3x3, treinar cortadas. São bem-vindas para participar. Se quiserem lógico, afinal imagino que tiveram treino físico hoje.

— Sim tivemos — olhei para trás e conferir as meninas — minhas garotas parecem bem, acredito que vamos aceitar o convite sim. Qualquer oportunidade de treino é bem-vinda.

— Vocês parecem querer absorver tudo de todos os lados — uma voz desconhecida falou, olhei pro lado para encontrar um menino tão alto quanto o capitão Makoto — Sou o capitão da Shinzen, Nejii.

Cumprimentei a mão dele estendida — [Nome], e você não está errado. Leva tempo até formar um time, precisamos adquirir todo o conhecimento possível.

— Pretendem tentar o Nacional já esse ano? — questionou — Um time do primeiro ano seria uma afronta a todos os outros.

— Se o caminho que tomarmos levar até ele — falei e olhei para quadra — Não é o nosso maior objetivo por enquanto, sabemos que tem times muito melhores por. Ainda temos 3 anos para chegar no nacional.

— Você não tem cara de quem é realista — Nejii disse — Mas sim, se eu estivesse na sua posição, provavelmente manteria o pé no chão.

Dei risada — Não me leve a mal, eu confio no meu time e nas habilidades que ele tem, se quiséssemos já podíamos colocar o Nacional como objetivo — minha voz ficou mais séria e levemente ameaçadora —, só que ainda não é a hora de revelar ele pro mundo.

Ele deu um passo para trás e pude ver Makoto sorrindo sarcasticamente — Nunca subestime um time. Dificilmente saberá o que ele está escondendo, ainda mais se for de garotas.









Revisada Janeiro 2023

N/A: Yooo, obrigada por lerem!! Até semana que vem!! Xx

Legends - (Bokuto x Leitora)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora