1

797 37 3
                                    

Primeiro dia de aulas. Nova escola. Novos professores. Novos colegas. Novos amigos. Ou pelo menos, é disso que estou à espera. Depois da apresentação de sexta, pareceu-me que a Diretora de Turma fosse uma pessoa simpática, só espero não estar enganada. Como sempre, o meu pai deixa-me na escola quinzes minutos antes da hora da aula e dou por mim completamente sozinha, num mar de gente.

- Olá - ouço duas vozes femininas atrás de mim e viro-me para trás.

 - És a nova aluna, não és? - a rapariga mais alta pergunta e eu apenas aceno com a cabeça, envergonhada - Eu sou a Inês - sorri-me.

- E eu sou a Matilde - diz a outra rapariga.

- Olá - digo com a voz tremida - Eu sou a Clara - sorrio timidamente.

- Nós sabemos - a Inês ri-se, mas com um sorriso simpático - Queres vir sentar-te connosco um bocadinho? Pareces precisar de companhia - penso um bocado num assunto, mas ela nem me dá tempo de responder - Anda lá, prometo que não mordermos - ri-se e começam as duas a caminhar na direção de umas mesas, onde já se encontram três rapazes sentados e eu apenas as sigo.

- Pessoal, esta é a Clara - a Matilde apresenta-me - Clara, este é o pessoal.

- Olá, Clara. Eu sou o Gonçalo - um rapaz  de cabelos loiros ondulados e olhos azuis, com um ar todo surfista, sorri para mim, fazendo-me sorrir também - E sou o bonito do grupo - diz, causando gargalhadas em toda a gente.

- Eu sou o Tomás e sou o engraçado do grupo - diz, ainda a rir-se das palavras do amigo.

- E eu sou o Jota e, pelos vistos, sou o inteligente do grupo - diz, ao mesmo tempo que dá chapadas nos amigos, causando uma grande risota por parte dos três rapazes.

- Não lhes ligues, custa sempre à primeira, mas depois habituaste à maluquice de todos - explica a Matilde - Podes sentar-te, ainda falta algum tempo para a aula e além disso a professora de matemática chega sempre atrasada - e com isto, faço o que diz e sento-me entre ela e o Tomás.

- Então, porque é que decidiste mudar de escola no último ano do secundário? - o rapaz ao meu lado pergunta-me.

- Na verdade estou desde o 5.º ano a tentar convencer o meu pai a tirar-me de um colégio privado e como nos mudámos de Lisboa para a Margem Sul há pouco tempo e a escola é bastante mais perto, ele finalmente aceitou - explico.

- Não gostavas do teu colégio? - a Inês pergunta.

- Não é que não gostasse, mas quando mudei para o 2.º ciclo vi os meus amigos todos a irem para escolas públicas, juntos, e eu acabei por ficar sozinha. Além disso também não me identificava com a maior parte das pessoas que lá andavam, eram todos demasiado presunçosos e com o rei na barriga.

- Uau, e eu a pensar que me ias fazer mudar de opinião em relação aos colégios privados - o Gonçalo fala ironicamente e eu rio-me com as suas palavras.

- Ok, nem toda a gente é assim - falo abanando a cabeça - Pelos menos eu não me considero umas dessas pessoas e é verdade que fui fazendo alguns amigos enquanto lá estive.

- Não pareces ser uma dessas pessoas - o Jota diz sério, fazendo-me olhar para ele mais atentamente do que da primeira vez.

- Obrigada. Acho eu - digo envergonhada, mas nunca deixando de olhar para o rapaz.

- É verdade - a Inês fala, acordando-me dos meus pensamentos - Pareces ser uma rapariga simples. Muito bonita, muito simpática e com um gosto esplêndido para o vestuário, mas simples - sorri, fazendo-me sorrir também.

- Obrigada. Tu também és muito bonita - respondo e ela ri-se - E não digo isto só para parecer bem porque tu também o disseste. És muito bonita. Aliás, sãos as duas muito bonitas - ouço uma tosse propositado por parte do Tomás - Pronto, são os cinco pessoas muito bonitas - rio e gosto daquilo que sinto no momento. Estou a divertir-me e, possivelmente, a criar novas amizades.

Bem-vindos (as) à minha mais recente história sobre o João (Jota) Filipe, da equipa B do Benfica! Já andava para escrever sobre ele há muito tempo. Aliás, cheguei a publicar aqui uma coisita que eliminei logo de seguida. Achei que devia começar este 2019 da melhor maneira. SURPRESA!
Espero muito que gostem 😊

P.S. - para quem não percebeu, a história passa-se no último ano do secundário, portanto a maior parte das personagens têm 17 anos.

New Friendly | JOTAWhere stories live. Discover now