Capítulo 9📖- Um jogo...

32 4 0
                                    

Conto de : "O Jogo- Uma peça descartada , ignorada e desorientada"

"Como uma peça em um jogo de xadrez , você joga comigo e me move consoante a sua vontade

Como uma meta a ser alcançada a todo custo , você me estabelece

E como uma tonta que insiste em fingir que nada vê mas que tem toda a verdade a sua frente eu me nego a acreditar que pra ti eu não passo de um jogo ..."

Em tempos que já lá vão , subitamente eu me fechei , me privei e me escondi em uma bolha totalmente nítida e transparente e ao mesmo tempo escura e translúcida . Bolha essa que por muito tempo vivi , me escondi , e guardei só pra mim sentimentos , verdades , vícios , factos , entre outros turbilhões de pensamentos e "acções". Por tanto tempo vivi e sofri em silêncio , me resguardei por medo de mostrar quem eu sou , transparecendo involuntariamente força e coragem quando na verdade por dentro eu era neutra e indecisa . Tantos sorrisos por mim foram usados como máscara para esconder gotas de água que como cascatas caiam .

Assim eu era , assim eu vivia .

Fechada , trancada , aprisionada por mim mesma em um recanto onde segundo a minha mente eu estava protegida , fora do alcance de qualquer dor e sofrimento que o mundo me poderia voltar a causar . E mesmo possuindo em minhas mãos a chave para a minha libertação eu hesitava , eu tentava mas faltava coragem , força , para à mim mesma libertar . E por muito tempo assim eu fiquei .

De vez em quando algumas batidas naquela porta trancada eu ouvia , mas de nada valia ,se eu não abriria . Então finalmente eu decidi tentar , pois até aquele momento eu já não conseguia aguentar .

Aquele silêncio me angustiava , a solidão me atormentava , e aquela escuridão me assustava .

Levantei e a chave encarei . Busquei forças e a fechadura forcei . Girei aquele pequeno objecto e a porta se abriu , eu hesitei mas continuei e o meu caminho tomei (bem , pelo menos isso eu pensava ) .

Após finalmente sair , eu me apercebi que o meu caminho sequer tinha começado e que o verdadeiro desafio estava por vir .

" O mundo esconde muito mais do que aquilo que ele nos permite ver , ele nos desafia e obriga a vencer"

V_pontes


Aos poucos fui me soltando , e se antes o silêncio governava hoje o barulho imperava . Me apercebi que durante todo aquele tempo , o silêncio não passou de uma sintonia macabra e ensurdecedora criada por mim mesma . Aquela solidão toda foi forjada por mim mesma . E que o maior monstro , o causador de tantos pesadelos , era eu . Nunca estive sozinha, apenas estive iludida .

Após tudo isso percebi que eu era a causadora do meu maior tormento . Entendi que meus olhos viam o que queriam ver e que minha mente me enganava e criava pensamentos ilusórios que me faziam sofrer . Hoje eu sei que mesmo que eu caminhe só, eu nunca estarei sozinha e que a penúltima palavra é minha .

Mesmo tendo me aberto ao mundo e principalmente a Deus. Eu ainda encontro percalços , eu ainda tenho barreiras por romper .

Enquanto eu ainda tentava me enteder , você apareceu e aos poucos como que num passe de mágica você ganhou uma importância que eu jamais havia dado a outro ser da sua hierarquia .

Sem eu sequer perceber você se tornou especial (até demais) e isso me fez bem . Você se apoderou de uma parte do meu coração e pela primeira vez eu me permite me aproximar e assim te chamei de Meu Melhor Amigo (e esse cargo mantenho até hoje) . Você se tornou muito especial de uma forma um tanto quanto anormal . Sua presença me alegrava , sua ausência entristecia , falar com você animava meu ser e dava alegria . Pouco a pouco sem me aperceber um novo sentimento surgiu em mim .

Sua importância cresceu mais ainda , e eu me apercebi que talvez todo o afecto e enorme carinho que eu tinha , sempre foi  bem mais que isso .

E esse novo sentimento se expandiu em min , cresceu e de forma controlada me consumiu . Pela primeira vez eu sentia isso e sabia exatamente o porquê , e isso era o que me dava certeza de que dessa vez era real , era verdadeiro . E diferente das outras vezes (ilusórias) embora desta vez o sentimento não fosse directamente retribuído , me fazia bem , eu me sentia bem e te ver me fazia sentir melhor ainda .

O tempo passou , certas coisas mudaram e tal sentimento cresceu mais ainda , e do mesmo jeito um misto de nervosismo , confusão e inquietação se apossou de mim . Sua presença me baralhava, aquietava e muito. Não sabendo como e nem podendo mais lidar com essa situação , decidi me abrir , pela primeira vez eu decidi tentar , e mesmo que eu não fosse retribuída eu já me sentia bem por tentar e foi exatamente isso que fiz , eu tentei . Me abri pra você e então simplesmente esperei .

Esperei e esperei mas a resposta não vinha me inquietei mais ainda , me dececionei mas entendi , ou melhor , não insisti . Por intervenção de "almas caridosas" a resposta veio e me deixou confusa . Você não acreditava mas também , eu não te censurava. Sempre fui fechada , neutra e muita das vezes até mesmo indecifrável . Então , eu mais uma vez me abri , não directamente mas eu me abri , confessei me a você e então você me tranquilizou e acalmou .

Decidiu se então que precisavamos falar , eu aceitei , mas mais uma vez me dececionei . Você se acanhou, e por algum motivo que eu até agora desconheço me ignorou . Criei e especulei tantas hipóteses ou possíveis opções para a sua " não ação " e decidi entender , pois independente de qualquer outra coisa essa amizade pra mim sempre foi e sempre será mais importante que tudo .

Você é tão especial que o mais importante pra mim , é não perder sua amizade e companhia , e embora me magoe, me afastar de você não é uma opção . O tempo vem passando e eu vivendo , sofrendo, mas vivendo . Já sofri de mais na vida mas hoje eu aprendi que prefiro sofrer ao seu lado do que longe de você , é , talvez eu seja tola ou simplesmente me contente com as migalhas mas mas pra mim tanto faz , o importante é sua presença .

Tudo continuava igual sem mudanças e bem menos acções tomadas , em minha mente aos poucos a ideia de não ser tão importante pra você quanto você é pra mim , se instalou , até que você decidiu "agir" e me confundir .

Eu não te entendo , acredite quando digo que tenho tentado mas eu ainda assim não consigo te entender .

Porque você faz isso comigo , quando foi que eu me tornei no seu divertimento e porquê ? Eu acreditava que você nada sentia , embora nunca tenha sido dito um " Não " é isso que você vem demonstrado mas agora de um momento para o outro parece que você decidiu jogar , e pior , você decidiu jogar justamente comigo .

Talvez tola , talvez cega , eu não sei . Por mais que tente não consigo olhar e te julgar ou odiar , da sua boca , do seu teclado eu já ouvi e li as mais sinceras palavras de um amigo ou talvez mais que isso . Após o ocorrido você simplesmente ignorou , não se importou e agora vive em um jogo de palavras e ações que cada vez mais me confundem . Faz uso das mais sujas jogadas e me comanda nesse tabuleiro como uma peça descartável , ou pior , como um brinquedo .

As suas ações sem ação me confundem tanto quanto entristecem , o que mais dói não é  ser incluída nesse seu joguinho de " conquistador " mas sim ver que o cara que em parte me tirou do silêncio em que eu ainda me encontrava, me resgatou para depois me abandonar no silêncio de suas próprias palavras .

Mas ainda assim eu não consigo , eu não posso sentir ódio ou mágoa de você, pois graças a você mais uma barreira em mim foi quebrada . Se hoje eu tenho aguentado tudo isso , de certa forma é por sua causa pois graças a você eu agora tenho coragem para tentar , arriscar e prosseguir .

Será que essa amizade nunca foi tão importante pra você quanto foi pra mim , quando foi que você mudou em relação a mim ou onde você escondeu esse lado seu durante todo esse tempo ?

Me desculpe , me perdoe , mas eu não posso , eu não consigo e nem quero te odiar . Por mais que você o decepcione, por mais que você o quebre , meu coração insiste em te guardar nele .

Frase final:
Eu quis , por muito tempo eu quis
Mas agora a única coisa que eu quero , é não querer...

Pensamentos de alguém como você Where stories live. Discover now