Capítulo 24📖- Porquê eu?

17 3 0
                                    

Você já se sentiu usada ,inútil ou vulnerável?

Alguma vez você desabou , tirou para fora tudo o que sentia e confessou para si que já não aguentava mais ? Que cansou de dar e dar cada vez mais , e nunca receber ?

Se sim , então parabéns , pois você não é o único , e sinto muito , pois sei bem o que sente.

Por vezes , nós somos ou fazemos parte daquele grupo de pessoas que vive para dar e fazer feliz aos outros sem se importar ou simplesmente ignorar o facto de que não se sente assim .

É difícil , é anormal , para alguns surreal , mas acontece . Muitas vezes você pode não se sentir bem. Mas ver que seu esforço proporciona tal estado à outrem , é um prazer que compensa completamente o vazio que essa sensação deixa (de forma ilusória , algumas vezes). Muitos de nós, nos deixamos ser feitos de reféns desse prazer quando fazemos disso um vício e não um hábito .

Com o tempo , agradar à outros se torna um prazer ou escapatória . Ignorar o sentimento que grita de forma exorbitante em nós clamando por ajuda e simplismente recorrer à aquilo que de certa forma nos reconforta é mais forte e natural do que deveria . Se tornando rotineiro e mais tarde prejudicial .

Sorrisos de satisfação , momentos de felicidade alheios , cobrem aquela sensação de não estar bem , que insistimos em omitir . E aí, gradativamente , tal acto vai nos matando .

Agradar , fazer sorrir , se disponibilizar , estender a mão e deixar ,que todos que precisam ou apenas querem , levem uma pequena parte de nós, se torna involuntário e nos transforma em marionetes , deixando nos à mercê de tudo perante todos .

Oferecermo nos por inteiro torna se involuntário. E deixar que qualquer um leve a todo momento , pouco a pouco faz parecer normal aquela dorzinha que origina  , a impotência .

Ao final , não passaremos de um pano remendado , que está e sempre estará aí. Faça chuva ou sol , aí ele sempre estará lá. Socorrendo , alegrando , suportando todos e remendando e colando cacos e pedaços que insistem em não parar de cair .

Assim se resumirá essa dura rotina. Em dar sem se importar em desgastar a si mesma , esperando uma resposta que jamais virá , mas ainda assim , dando e esperando .

Com pesar , eu oro todos os dias para que Deus nos faça entender que receber , também é um prazer .

Eu oro para que todos entendamos que fazer feliz aos outros não está errado , mas entender que também merecemos tal feito também é acertado . Afinal , reciprocidade é a base de tudo .

Frase final:
Chega um momento em que até o maior troxa percebe que precisa parar de dar ,para receber um pouco mais .

Pensamentos de alguém como você Where stories live. Discover now