Capítulo 18📖- Clichês..

32 3 0
                                    

O conto de :
Uma realista


Você conhece ou já ouviu falar do sapatinho de cristal , dos móveis dançantes e do relógio que dava por terminada a noite mágica ,à meia noite ?

Você conhece as princesas que tiverem e se formos a ver bem , têm até agora o prazer de vivenciar os mais lindos e encantadores clichês da TV?

Você já ouviu falar da Cinderela ? Conhece a Bela ? A Aurora ? A Mulan ? E a sapinha que sonhava ser cozinheira ? E a bela morena indígena que deu uma volta completa de 360° e conheceu o novo mundo ? E a menininha que se arriscou , desceu da Torre , e não só encontrou o amor como também conquistou a coroa ?

Se sua resposta , obviamente , é sim , então você provavelmente já ouviu falar dos clichês do famoso final feliz e do conto de fada perfeito em que a história é sempre a mesma .

Uma menininha sofrida e batalhadora , com sonhos , que em um certo dia encontra o Príncipe encantado e vê o seu mundo virar do avesso . Luta contra diferenças guerreia contra o que for necessário pelo chamado amor verdadeiro e ao final , finalmente se entrega e vive um conto de fadas perfeito .

É, Eu acho que todo mundo conhece .

Mas infelizmente nem todos são fãs . E esse é mais ou menos o meu caso e provavelmente o seu também .

Quando mais nova vivia no mundo da lua sonhava e viajava pelo mundo lindo e mágico da fantasia , apesar de que nunca me vi vivendo um . É, pode se dizer que eu era apenas mais uma princesinha sonhadora , ou não .

Nunca fui igual a elas , nunca fui de me destacar como princesa , mas também isso nunca me importou . Eu era feliz criando meus próprios contos de fadas em minhas brincadeiras . Não é pra me gabar , mas a minha Barbie interpretou o papel de cinderela bem melhor que a própria.

Mas como tudo que é bom dura pouco , o meu pequeno conto de fadas acabou . Eu cresci .

Não digo que antes eu era alguma coisa próxima de uma princesa , não , absolutamente não . Mas ...eu sonhava e pode se dizer que eu ainda vivia .

Mas aí tudo mudou . A temida e conturbada , adolescência , chegou . E devo destacar, que chegou chegando . Tanta coisa mudou , e se alguma vez eu estive perto de parecer uma princesa iluminada e encantada pelos clichê da TV , hoje com certeza eu não estou mais .

De um momento para outro eu me vi mudada , e confesso que por vezes irreconhecível .

Aquela menina contagiante , estupefata e encantada , desfaleceu pouco a pouco , até não restar mais nada . Eu ainda sonho mas guardo perfeitamente cada sonho só pra mim . É, pode se dizer que por algum motivo eu aprendi . A adolescência me moldou , e como moldou .

Hoje para mim os clichês vivem e  continuarão vivendo única e exclusivamente nos contos de fadas .

Entenda , não é que eu não acredite . É que eu apenas acho que eles não foram feitos para mim. Eu ainda acredito no amor , na felicidade, no final feliz como um início feliz , eu ainda acho que estórias como a da gata borralheira podem e acontecem na vida real , eu ainda acredito em acontecimentos tão mágico e surreais quanto o dos contos , eu apenas não acredito que alguns desses itens citados acima seja feito pra mim . Ou seja , definitivamente os clichês das princesas não foram feitos para mim , bem, pelo menos assim eu pensava .

Assim eu condicionava meus pensamentos até você mudar isso , até aquela noite , até aqueles aontecimentos memoráveis .

Até hoje pra mim é anormal a forma como tudo aconteceu , como você me mudou , e como você me mostrou quem você é .

Jamais imaginei que tudo aquilo que eu passei a simplesmente avistar à distância, pudesse se tornar real em minha vida .

Em uma noite , apenas uma noite você mudou isso . Você me mostrou que talvez esses clichês da famosa, noite encantada , pudessem também ter sido feitos pra mim . Foi surreal .

Cada passo , cada palavra dita, desde o : "Posso falar contigo" até ao "Você sabe que não é verdade " e sem esquecer do " É totalmente o contrário" , mudou meus pensamentos por completo .

Nunca , jamais , em todo o meu viver , eu imaginei que eu viveria uma noite como essa .

Confesso que não me lembro da música tocada , mas como esquecer aquele cenário . Duas almas totalmente diferentes tentando sincronizar os seus passos enquanto se deixam levar por uma melodia que em questão de segundos se tornou só sua . Um jogo que começou como uma brincadeira e terminou revelando mais do que deveria e levando à uma pequena e inofensiva agressão .

É ,assim foi , aquela noite .

Foi naquela noite que tudo se modificou , o meu pensar mudou , mas tal como à meia noite ,que deu como encerrado o encanto. O tempo deu por terminado , seja lá o que for que poderia ter existido .

Hoje eu continuo te agradecendo , pois você só me ajudou . Você libertou uma parte de mim que não se permitia sonhar . Você deixou ir (como disse minha amiga Elsa ) correntes que me impediam de acreditar e ter certeza de que vale a pena acreditar em finais felizes .

Muitos poderam dizer que não foi propriamente um final feliz , mas eu discordo e acho que você também . Afinal , o que seria de nós se a estrutura dos contos de fada fosse sempre a mesma .

Frase final :
Não há problema em sonhar . Apenas devemos saber que nem tudo tem uma maneira específica de ser .

Pensamentos de alguém como você Donde viven las historias. Descúbrelo ahora