Quando Isabel é desmascarada

5.6K 544 65
                                    

_______Violeta ! --------Ele ia falar, mas antes que ele pudesse falar ouviu a voz da tia e de Fernando.
Aproveitando a distração dele ,ela se soltou e foi para a cozinha.
Bernardo ficou lá na sala e viu os dois entrando.
_____Boa noite tia. Ele falou.
_____Boa noite querido, pensei que tinha saído para aproveitar a noite. Celina falou toda carinhosa dando um beijo no rosto dele, cada dia que a tia fazia aquilo, ele se sentia mal por ter ajudado a mãe ,porque mesmo não querendo ele foi cúmplice da mãe que subornou o detetive para não procurar a filha dela e ele testemunhou todo sofrimento da tia e não fez nada, sentia-se muito culpado por aquilo tudo mesmo agora que as duas haviam se encontrado ainda pesava sobre ele aquele peso da culpa ,o remorcio por ter sido complacente com as armações da mãe, mas ele amava a mãe ,aquela mulher o criou sozinha quando aquele homem os abandonou tinha. Ele pensava vendo a tia e o marido subindo.

_______Eu estou tensa meu amor, não sei como as crianças vão reagir quando contarmos sobre o bebê -------Maíra falou olhando para ele que estava acabando de sair do banho.
_______Eu tenho certeza que eles vão amar querida,  sabe que estou amando essa coisa de voltar a ser pai. Ele falou abraçando ela carinhosamente.
_______Eu fiquei muito feliz quando soube que um pedacinho de você já crescia dentro de mim meu amor, sei que errei em não ter lhe revelado a verdade assim que eu descobri a minha gravidez, mas isto é passado, nunca mais quero que  fique um longe de mim . Ela enlaçando -o pelo pescoço e beijando ele.
Era uma mulher muito realizada tinha um marido perfeito e uma família maravilhosa ,considerava os filhos dele como se fossem seus filhos ,aquilo era amor, amava muito todos eles, em pensar que quando chegou para trabalhar de governanta nesta casa ela enfrentou a desconfiança de alguns empregados, a indiferente de Valente, os dois no início não se bicavam ,mas ela suspeitava que já era algum  do tipo de uma alto defesa ,ela não queria sentir  nada porque ele, eu o julgava um verdadeiro eletista arrogante e prepotente ,mas quando dei por mim ja estava apaixonada vivendo aquele sentimento com ele .

A história deles fora avassaladora um amor forte e intenso lindo que foi reafirmado com o casamento e com a reconciliação deles ,foram feitos um para o outro  .Ela pensava enquanto eles se deitavam na cama .

Na manhã seguinte Maíra chamava as crianças para tomarem café da manhã, ela ja tinha pedido para o motorista levar as malas deles para o carro, logo que tomassem café da manhã iriam para o Haras, as crianças amavam aquele lugar ,gostavam dos pôneis e de ver os outros animaiszinhos  que tinham lá .

Ela ligou o radio  em um estação que estava tocando uma musica de sua balda favorita ,as crianças pareciam animadas e Valente dirigia o carro pela rodovia em direção ao interior onde ficava Haras .

Logo eles chegaram as crianças desceram do carro e correndo foram ver os pôneis, nem parecia que tinham ficado horas na estrada ,nós tínhamos levado a Tina para tomar conta deles ela que era a babá foi correndo atrás deles .

Eles entraram na casa e conversaram com a esposa do caseiro que ficou de preparar o almoço .

Maíra subiu desfazer as malas das crianças e as dela e do Valente ,ela estava muito feliz e foi  até a janela, ela sorriu ao ver as crianças brincando com os pôneis .

______Nada me tira da cabeça que você  esta escondendo alguma coisa menina -----Falou a tia vendo ela carregando a mala .

_____Tia eu não estou escondendo nada , preciso ir ou vou acabar perdendo o meu ônibus -------Ela falou chorando ,não era fácil partir daquele jeito deixar tudo para trás, pensar em nunca mais vê-lo aquilo a machucava tanto .Ela pensava dando um forte abraço na tia e se despedindo do tio .

Ela saiu pelos portões daquela mansão e assim que eles se fecharam ,ela chorou e começou a caminhar ,mal havia dobrado a esquina e ja viu o carro dele ,mesmo assim continuei andando em direção ao ponto de ônibus que a  levaria até a rodoviária .

A governanta Onde as histórias ganham vida. Descobre agora