A visita de Celina

9.1K 756 52
                                    

Eu sequei minhas lágrimas e fui atender a porta , eu tinha visto o carro da senhora Celina passando pelos portões da mansão.
Não posso deixar que meus sentimentos  afetem meu trabalho sempre me orgulhei de ser profissional.
E não vou deixar que o desprezo e o preconceito deste homem me machuque tanto, que se dane esse imbecil do Valente Michallene Assunção --------Eu pensava abrindo a porta e cumprimentando a senhora Celina que sempre era muito carinhosa e docecom todos,  uma mulher que apeasar de  ser milionária era muito simples.

Sempre que eu encontro essa senhora eu sinto como se ja a conhecesse ,é muito estranho é uma sensação de reconhecimento -----Eu pensava pedindo licença para ir avisar a senhora Clara,  sobre a chegada dela .

Fui até o escritório  e bati na porta ,fiquei esperando .

_____Entre ----Falou a dona Clara .

_____Desculpe-me por atrapalhar, mas a sua amiga, a senhora Celina a aguarda na sala -----Eu falei indo até a cozinha pedir um café para nós três .

Quando voltei para a sala,  elas estavam conversando sobre a festa beneficamente  da noite passada, eu servi o café quando Tina trouxe a bandeja .

_____Clara me falou que toca piano muito bem ,queria pedir eu tocasse para nós -------Falou ela com aquele jeito todo elegante .

_____Será  uma honra,  senhora --------Eu falei indo até o piano e começando a tocar as quatro Estaçoes de Vivaldi ,que sempre foi uma das minhas favoritas .

Eu tocava com todo meu coração tomada pela musica, nem estava prestando atenção em nada .

No escritório Valente ouvi o piano e sabia que era ela tocando, aquela mulher ,que estava lhe roubando a paz com sua presença ,ele a desejava com tanta intensidade apesar de estar brigando contra esse desejo------Ele pensava  ouvindo o som da musica clássica era Vivaldi, ele sabia que ela tocava muito bem .

_____Como você toca bem querida ------A mulher falou olhando para ela .

____É que toco desde que era criança -------Eu falei pensando que havia aprendido a tocar com aquela mulher ,não sei porque,  mas agora eu me lembrei dela .

_____Celina toque um pouco ----Pediu Clara olhando para a amiga .

_____Ah... amiga estou enferrujada,  faz muito tempo que não toco -------Ela falou se lembrando que tocar piano foi a única coisa que compartilhou com a filha antes daqueles dois fugirem com ela .

Mas para não desagradar Clara,  eu fui até o piano e comecei a tocar a musica que tocava para a minha pequena e aquilo me fez ficar com os olhos marejados .

Ao ouvir  os acordes da musica que a senhora Celina tocava,  ela voltou ao passado e se lembrou daquela época em que era pequena e aquela mulher dos cabelos loiros,  a ensinava a tocar o piano com todo carinho, não pode ser,  será  que essa mulher é a senhora Celina ,vou perguntar para ela ,não é bobagem minha perguntar uma coisa dessas, como ela poderia ter me conhecido na infância .

Neste  instante Nick entrou correndo e se atirou em meus braços me cobrindo de beijos .

_____A senhorita não estava lá fora me esperando,  como faz todos os dias -------Ele reclamou com seu jeitinho infantil .

_____Desculpe querido fiquei ouvindo a senhora Celina  tocando e me esqueci que estava na hora de você chegar querido ------Eu falei bagunçando os cabelos dele de um jeito carinhoso .

____Nick, diga oi para a Celina ------Falou Clara .Olhando para o neto.

_____Oi Celina -----O garotinho falou .

A governanta Onde as histórias ganham vida. Descobre agora