O dia da audiência de separação

6.1K 553 55
                                    

Valente  estava no meu escritório da Corretora esperando dar o horário para ir para o maldito fórum.
Bem eu meu íntimo lamento por ter caído na conversa de Ava e ter agido da maneira como agi. Eu amava tanto a  Maíra e por uma tolice minha vou  acabar a perdendo. Ele pensava ouvindo a voz de Megan que dizia.
______A senhorita não pode entrar ai.
Ela falou tentando impedir que a mulher tivesse acesso a sala do patrão.
______Eu vou entrar e você não vai conseguir me em pedir -------Ela falou furiosa.
______Pode deixar senhorita Megan, feche a porta.
______Pensei ter deixado claro que não tínhamos mais nada para conversar. Ele falou olhando para ela.
______Eu sei que é  hoje que vai se separar daquela preta Valente pensei que ainda houvesse esperança para a gente. Ela falou.
______Você  só  pode ter enlouquecido, não  existe a menor possibilidade de eu voltar com você. Ele falou bravo.
______Mas Valente a gente se amava. Ela falou tentando seduzi-lo com sua beleza.
_______Eu já gostei muito de você no passado mas não era nada perdi do que eu sinto por Maíra. Ele falou.
______Maíra  uma negra, por favor Valente eu sim daria a esposa perfeita para você. Ela falou.
_______Eu ja tenho a minha esposa perfeita e por dar ouvidos ao seu veneno estamos separados, mas fique sabendo que farei de tudo para reconquista-la porque sei que nós  amamos e vamos ter um filho. Ele falou.
_______um filho com uma negra. Ela falou.
______Chega não vou ficar aqui ouvindo os seus comentários  racistas  depois eu tenho que ir a audiência, se me deu licença. Ele falou.
_______Valente por favor eu lhe peço que me de mais uma chance, eu te amo. Ela falou descontrolada agarrando ele.
_______Chega não se humilhar desta maneira Ava o que senti por mim não é  amor isto só  pode ser uma espécie de obsessão me esqueça e vá viver a sua vida,  se insistir em prejudicar a minha família terei que tomar providências,  o que existiu entre nós dois ficou no passado e está terminado definitivamente. Ele falou saindo e deixando-a lá chorando.
Como um dia pode imaginar que uma mulher desequilibrada feito Ava pudesse ser sua esposa logo ele que tiver a um casamento desastroso com Gabrielle, por isto que valorizava tanto o que tinha com Maíra, o amor deles ela verdadeiro e agora ele tinha certeza disto.
Violeta estava no laboratório esperando para pegar o resultado do seu teste de gravidez porque ela precisava ter a confirmação daquilo para decidir o que iria fazer.
Imagina que ironia do destino,  ela esperando um filho fruto do amor tão lindo que tinha por um homem que nem mesmo sabia da existência dela aquilo a deixava triste.

Ela ainda não  sabia o que iria fazer diante  da novidade ,eu esperando um filho dele  aquilo era maravilhoso .ela pensava chegando na mansão,  ela foi pegar a chave do porta  em sua bolsa  e acabou derrubando o envelope com o resultado do exame logo na entrada da porta dos fundos .

_____Querida troque de roupa,   ande logo tem muito serviço para ser feito -------Falou a tia Amelia vendo ela chegar .

Isabel desceu para sala, ela chamou pela criada e nada, então ela foi até a cozinha para dar as ordens chamou também o silêncio  onde teriam se metido essas criadas , ela  decidiu olhar do lado de fora como estava na cozinha  abriu a porta e pisou no piso  assim que olhou era um envelope,   ela o pegou e leu o nome da empregadinha que viu saindo do quarto  do seu Bernardo,  Isabel ficou branca ao ver o teste de gravidez,  ela não conseguia acreditar aquilo era um pesadelo ,o que ela iria fazer com aquela novidade se a Celina descobrir vai quer que meu filho assuma as responsabilidades, imagine só ela pode acabar querendo que Bernardo se case com a empregadinha negra e isto eu não vou permitir, preciso pensar com a cabeça fria,  não posso deixar que ela fale com meu filho,  tolo como é vai querer reparar o seu erro .

Ja sei o que vou fazer é me fingir de boazinha e amiga da empregadinha,  vou mentir para ela que irei a ajuda-la com meu filho ,mas por trás vou arrumar um jeito se me livrar da neguinha .Isabel pensava .

_____Mamãe aonde a senhora estava ?-----------Bernardo perguntou------- Quero saber daquele meu casaco,  lá em Nova York esta muito frio ,como sabe tenho reuniões importantes lá .Ele falou sabendo que essa viagem foi providencial  porque ele precisava se afastar de Maíra depois do que houvera entre os dois um tempo longe lhe faria bem .ele pensava .

______Venha querido, eu acho seu casaco para você -------Isabel falou aliviada essa viagem do filho foi providencial naquele momento .

______Senhora Maíra fique tranquila vai dar tudo certo --------Falou o advogado tentando tranquiliza-la .

_____Esta bem --------Ela falou para o advogado, vendo Valente chegar e se sentar acompanhado pelo advogado dele senti um aperto no meu coração com a proximidade da separação uma coisa é estarmos vivendo longe um do outro e outra é assinar a separação aquilo era por um ponto definitivo na história de amor deles.

A juíza entrou e foi logo se sentando ela disse que aquilo era uma audiência de  separação ela fez as perguntas de praxe, se era vontade dos dois de levarem esse divorcio adiante.
Valente não conseguia deixar de olhava e ficar imaginando um jeito de reconquista -la.

Maíra sentia muita tensão ao olhar para ele e sentia muita tristeza sabia que tudo seria muito diferente se ele tivesse acredita do nela,  se não tivesse dúvida do do amor deles.
______Senhora Maíra está mesmo certa de que quer essa separação? -----a juíza perguntou.
______Sim eu tenho certeza. Ela falou.
Olhou para Valente com os olhos marejados pelas lágrimas era muito doloroso ver tudo terminando assim diante de um juiz, aquilo era frio. Ela pensava.

Valente viu um filme se passando em sua cabeça,  ele se lembrou de todas as coisas que passou com ela,  da felicidade que compartilharam juntos, os risos,   as brincadeiras com as  crianças.
Ele adorava ver ela tocando piano e dançando aquela música romântica que era tão deles, aquilo era amor ele a amava e decidiu que não haveria separação alguma entre eles.
E ao ouvir a pergunta da juíza ela falou.
________Eu não quero me separar,  ao contrário quero salvar o meu casamento, eu amo a minha mulher e da minha parte não vai haver separação nenhuma. Ele falou.
_______Valente o que você está fazendo. Eu falei sem acreditar na atitude dele naquele momento.
_______Maíra eu te amo quero te pedir que me perdoe e que me de outra chance de te mostrar o quanto estou arrependido por não ter acreditado em você. Ele falou.
Maíra olhou para ele disse.............

Queridos leitores  a história  esta chegando aos seus capítulos decisivos espero que gostem comentem e deixem votos beijosssssss

A governanta Onde as histórias ganham vida. Descobre agora