Capítulo 43

1.5K 74 9
                                    

Geraldo já tinha entrado na empresa e foi direto a mesa de Lupita para que ela avisasse que ele queria falar com Estevão . E assim ela o respondeu, sabendo que seu chefe ainda não estava.

–Lupita : O senhor San Roman ainda não chegou, senhor Salgado.

Leonel que ia até a mesa de Lupita, cumprimentou Geraldo estendendo a mão a ele.

–Leonel : Geraldo, como está? Faz tempo que eu não o vejo!

–Geraldo : Estou bem, Leonel .

–Leonel : Maria não está, ela ainda não chegou caso você tenha vindo falar com ela .

–Geraldo : Eu sei que Maria não está. Eu vim para falar com Estevão, mas a secretária disse que ele não está também.

–Leonel: Estranho, Estevão já era para estar aqui.

–Geraldo : Sabe que horas ele chega? Porque eu tenho que falar com ele, ainda hoje.

–Leonel : Bom já era para ele estar presente, Geraldo. Mas vejo que é sério  que tem a falar com Estevão. Então porque não vem até minha sala, e espera por ele? Assim conversaremos um pouco .

–Geraldo : Esta bem.

–Leonel : Vamos então. Lupita quando Estevão chegar, me avise esta bem ?

–Lupita : Sim, Leonel.

Geraldo foi até a sala de Leonel e os dois começaram conversar. E Geraldo já adiantou o assunto que iria tratar com Estevão com ricos detalhes, Leonel se colocou furioso com a pessoa que teve a capacidade de tramar tamanha situação com Maria, para ele, ela era como uma mãe mais que uma amiga,  mesmo antes ele tê-la desejado como mulher na altura que estavam com todas as verdades que ele sabia, Leonel tinha percebido que o carinho dele por Maria não passava de um sentimento nobre de amigos e até mesmo de filho por isso ela já era muito importante para ele .

E com os dois ainda conversando .

–Geraldo: Tenho que esclarecer essa história com o Estevão, Maria está sofrendo pela desconfiança dele. E acredite Leonel, não faço isso por Estevão e sim por Maria, você sabe o que sinto por ela não é segredo pra ninguém. Desde do dia que  vi Maria, eu me encantei por ela, ela me encantou com sua beleza e nobreza. Então pra mim, Maria merece ser feliz mesmo que não seja comigo.

–Leonel : Te admiro Geraldo, por sua atitude. Estevão tem que saber essa verdade antes que perca Maria para sempre .

O telefone da mesa de Leonel tocou.

–Lupita : Senhor Leonel, o senhor San Roman já chegou .

–Leonel : Obrigado Lupita, irei agora mesmo na sala dele .

–Lupita :Senhor espere, o senhor San Roman disse que não quer se incomodado por ninguém se trancou na sala dele e deixou dito que eu não passasse nenhuma ligação para ele .

–Leonel: Entendo Lupita,  mas o assunto que eu e Geraldo temos que tratar com ele é urgente.

Leonel desligou o telefone e ele e Geraldo se prepararam para enfrentar Estevão, queparecia que ele não estava em um bom dia .

Sala de Estevão.

Estevão não estava trabalhando, ele não tinha cabeça para nada pois só pensava em Maria e no casamento deles que mais uma vez estava ao ponto de acabar e ele nem sabia o que fazer para mudar aquilo. E assim ele estava de costa para porta sentado na cadeira de sua mesa, enquanto olhava a janela fixamente perdido nos seus pensamentos quando ele ouviu baterem na porta de seu escritório .

A Madrasta Retorno de MariaWhere stories live. Discover now