D O I S

12.6K 707 219
                                    

                           Juan

-Sim,eu sei que disse que seria pra sempre Juan mas nos conhecemos muito cedo ,eu era muito nova ,não tive a oportunidade de conhecer outras pessoas ....nao tive outras experiências ..não vivi ... espero que você entenda, você ainda é novo ,vai arrumar alguém que te ame e queira passar o resto da vida com você .

E com essas palavras minha até então esposa terminou comigo um relacionamento de quinze anos, um relacionamento que ela vivia dizendo que seria pra sempre, que teríamos filhos,que eu era o amor da vida dela, suas palavras foram como um soco no meu coração, por um minuto fiquei ofegante e não conseguia esboçar nenhuma reação oral, apenas fiquei parado olhando pra ela com o coração disparado e observando enquanto ela pegava sua mala rosa pink - que compramos em uma de nossas viagens para os Estados Unidos - e saia da nossa casa, levando não só as suas coisas mas também meu coração junto .
Depois de mais 10 minutos parado,resolvi tomar um banho, peguei a garrafa do meu melhor vinho,sentei na varanda olhando para o porta retrato que estava na sala,em cima da mesinha com uma foto do dia que nos casamos...

*Flashback

-Juan Albuquerque,você aceita Tatiane Menezes como sua legítima esposa, promete honra-la ,ser fiel, ama-la na alegria e na tristeza ,na saúde e na doença? Até que a morte os separem?
-Sim,pra sempre -respondi pensando que ela seria a mulher da minha vida .

*

Flashback off

Eu e Tatiane nos conhecemos quando tínhamos apenas 16 anos, na época do ensino médio e desde então nunca nos separamos, brigavamos, mas nosso amor sempre falou mais alto, porém de alguns meses pra cá nosso relacionamento esfriou de tão forma que quase não nos falávamos mais, as brigas aumentaram de intensidade e sexo raramente acontecia.

Virei o copo de vinho rapidamente e em seguida o enchi mais uma vez, várias lembranças surgiram rapidamente, momento feliz e também tristes ao lado dela ...

*Flashback on

- Eu sei que vão amar esse livro, pública logo, essa história é maravilhosa amor - ela dizia sempre quando eu terminava de escrever algum dos meus romances, logo em seguida quando publicava estourava as vendas das livrarias em todo mundo, rapidamente eu era chamado para vários eventos de livros e para dar entrevistas em diversas escolas, universidades e até saia na mídia - virei mais um copo de vinho de uma vez só e mais lembranças vão surgindo .

-Eu aceito namorar com você Juan, se me prometer que você vai crescer junto comigo - ela dizia quando éramos apenas adolescentes .

- Meu pai é brabo, não sei se vai permitir o nosso namoro,você quer tentar mesmo assim?- viro mais um copo.

- Vamos viver juntos para sempre,seremos muito felizes- ela sorria em nossa luz de mel e viro mais copos.

Fico por um tempo lembrando de vários momentos que passamos nesses anos que ficamos juntos , quando me dou conta a garrafa de vinho está vazia , vou até a geladeira e olho na esperança de achar mais, para minha decepção aquela tinha sido a última , não tinha o hábito de beber, deixava sempre uma garrafa na geladeira para quando a Tati resolvesse fazer algum jantar especial ou em algum ocasião especial , começo a chorar lembrando de tudo que vivemos e pensando se realmente valia a pena jogar todos esses anos fora por causa do desgaste da relação , sem pensar duas vezes pego meu celular e imediatamente ligo para ela .

Tuuuuum tuuumm tuuuuum tuuumm.. -caixa postal ,tento novamente .

Tummm tummm tuuumm ...- ligo umas cinco vezes e nada dela atender .

Começo a me preocupar , será que realmente é o fim? Vou até seu Facebook e fico vendo o perfil ,não encontro nada , vou até seu Instagram e quando vejo nas fotos marcadas meu coração acelera, havia uma foto há uma hora com a Tati e alguns colegas rindo em um bar famoso aqui da cidade com copos de cerveja na mão , reparo naquela foto e vejo ela usando o vestido que havia dado a ela mês passado, um bem colado e vermelho que valorizava bastante suas curvas , me dou conta de que essa foto é de hoje , vou ate meu quarto , me deito ,choro ainda mais por saber que realmente não tem volta , se é espaço que ela precisa então terá, mesmo que isso doa muito.
Há dois meses que já não namoravamos mais, não tínhamos contato físico, nosso relacionamento esfriou de tal maneira que parecíamos estranhos na mesma casa, pego o celular , analiso a foto novamente e reparo que um dos "colegas" de Tati está com a mão em sua cintura, como se tivessem muita intimidade, dou zoom no rosto dele e fico paralisado quando me dou conta de que é o chefe dela, começo a recordar de vários fatos estranhos nesse ano,quando um dia fui buscá-la no trabalho com buquê de rosas no dia dos namorados e o porteiro disse que não a tinha visto o dia todo , quando fui fazer surpresa para almoçar com ela e ela não estava ou nas inúmeras vezes que ela chegava em casa tarde da noite e dizia que fez horas extras porque tinha muito trabalho a fazer. Coloco o celular na cabeceira e fecho meu olhos tentando afastar as lembranças dela.

Quando menos esperamosWhere stories live. Discover now