Capítulo 11 - Percy é um gênio. Agora, podem me internar.

2.3K 91 279
                                    

"Não subestime seu rival, nunca se sabe quando ele vai te superar." - Desconhecido.

POV Percy

Fevereiro passou rápido, assim como março, abril, maio e junho. Annabeth e eu estávamos ótimos, por falar nisso. Ela havia feito bastante progresso no meu futuro prédio. Já Brooke, eu e os outros não havíamos feito nenhum progresso quanto às negociações com os Titans.

Ou melhor, com um dos Titans. De acordo com Brooke, ela havia conseguido mais uma arma secreta e decidiu não compartilhar a informação nem mesmo com Damon.

O que isso significava? Que era um segredo mais do que absoluto. Apesar de eu ter minhas suspeitas quanto ao que seja, simplesmente pelo fato dela ter dito que Reia Titan, nossa avó, era nossa avó.

Ela nunca se referia a um Titan pelo laço familiar que compartilhamos, somente por Cronos ou, no caso de Reia, somente de senhora Titan.

Apesar de ter dito uma ou duas vezes que Cronos era nosso avô e debochado dele por isso, ela nunca falou seriamente, e sim sempre com o escárnio e a ironia, já que este nunca agiu como um, nos renegando.

Enfim, voltando ao assunto que lhes interessa... Desde nosso momento em Sydney, eu não poderia pedir um relacionamento melhor. Não que estivéssemos fazendo sexo como coelhos ou algo parecido, mas estávamos bem.

Namorados, sem assumir realmente isso. Já morávamos juntos, já dividíamos a mesma cama e eu peguei Annie usando minha escova de dente uma vez. Era surreal o modo como nos damos tão bem e eu não digo isso só pelo lado sexual da coisa, afinal, ela é maravilhosa dentro ou fora da cama.

Enfim, eu novamente estava em uma reunião. Elas haviam ficado mais assíduas e cansativas ao longo dos meses. Parecia que enfim estávamos caminhando para o triunfo, já que a Titans caía de produção cada vez mais a cada dia, bem como suas ações e seu valor para compra.

Se Cronos fosse sensato, aceitaria na hora a proposta de Brooke. Ela havia colocado bem a mais do que apenas uma pessoa otimista. Dava para pagar os funcionários e todas as demais despesas e ainda viver bem por praticamente um ano. Um ano e meio se ele fosse controlado e usasse corretamente o dinheiro.

Isto é, se ele fosse sensato, teria aceitado. Acontece que ele não é. É orgulhoso e não aceita a derrota, não aceita que tudo acabou, que seu império está prestes a ruir. Ele tem uma chance de ouro de escapar da demolição, mas prefere ficar dentro do prédio.

Ele é como o capitão do Titanic: Não abandonou o navio, mesmo sabendo seu destino.

Maldito iceberg, eu shippava o Jack e a Rose. Por falar nisso... DAVA PARA ELE SER SALVO! MAS NÃO, TINHA QUE DAR UMA DE HERÓI E TUDO O MAIS, TINHA QUE TER DRAMA! Por isso que eu vejo filmes da Disney: Gosto de ser iludido.

- Presta atenção. - Annie bate em meu braço, discretamente.

- Eu declino. - repete o Titan. - Não venderei minha empresa a ninguém, muito menos a vocês.

- No entanto... - adivinha minha irmã.

- No entanto, tenho uma proposta. - assente. - Se Percy Jackson se casar com Calipso, nossas empresas viram sócias. O lucro seria enorme.

- E os benefícios seriam quase que exclusivamente seus. - revira os olhos. - Não tenho nada a ganhar com esta sociedade, Cronos. Tampouco condenarei meu irmão e uma de suas amigas a uma vida infeliz. Não sou insensível como você.

- Quase matou seu noivo. - lembra. - Isso é ser insensível sim.

Por que todo mundo vive nos lembrando disso?

I Want YouOnde as histórias ganham vida. Descobre agora