Chefe.

76 11 0
                                    

Thiago Saether

Como se não bastasse todos os problemas desta ilha sou chamado em minha sala às pressas. Segundo a enfermeira, Griffin está surtando. Levantei-me e segui até a enfermaria sem alardes, mas ao chegar percebo que não foi apenas ele o surtado da vez.

Jatene estava chorando de ódio enquanto enchia o rosto do outro de golpes certeiros. Percebo também aquela retardada em uma das macas da minha enfermaria. Quantas vezes eu preciso dizer que isso não é para paciente?! 

Agarrei Jatene pelas costas, puxando-o de cima de Griffin. Olhei com desprezo para o homem na cama pensando onde eu estava com a cabeça de deixa-lo trabalhar aqui. Eu sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, espero apenas que remita o quadro antes que cause ainda mais problemas. Sei que Adib está no meu pé e já ameaçou nos denunciar, não posso dar sequer um passo em falso.

 Apaguem ele. – Referi minha palavra para que fizessem Griffin dormir com um de nossos tranquilizantes. Não demorou para apagar então voltei meus olhos a cena "fofa" que acontecia no meu hospício; Jatene acariciava a paciente retardada. Aproximei lentamente dele e depositei minha mão em seu ombro.

 A enfermaria não é lugar para pacientes. Queira retirar a sua de estimação da maca e leva-la novamente à solitária.– O olhar de desespero de Jatene foi imediato. Certamente não esperava que a perderia assim tão depressa.

 Saether! Ela está péssima, magra, mal consegue manter os olhos abertos! Isso é inaceitável!! – Já levantava-se para me confrotar frente a frente. Sua pose parecia bem altiva, mas não duraria por tanto tempo.

– Também não é aceitável um médico problemático como você, encher o outro de murros. – Ameacei sutilmente, mas ele entendeu o recado e forçou o maxilar em ódio. Agora sua voz começou a ganhar um tom mais implorativo.

 Deixe-me cuidar dela aqui por ao menos uma semana... Por favor. – Ouvir Jatene se rebaixando de certo é algo incomum que merecia ser eternizado. Fuzilei a menina com o olhar e dei as costas, já retirando-me daquele ambiente perturbador mas não antes de parar próximo a porta e dar minha ordem final. Tenho outros planos para Casten.

– Você tem dois dias. 

Island AsylumOnde as histórias ganham vida. Descobre agora