Capítulo 28 - O verdadeiro campeão

804 52 0
                                    

Alvo sentiu seu corpo gelar. Olhando para a porta tinha um homem de cabelos castanhos, um cajado e capa preta. Taylor Clavegen. Espera, espera e espera. Clavegen havia acabado de salvar os irmãos Potter? Por Merlin, isso era impossível! Ao lado do professor de Defesa Contra a Arte das trevas estava uma garota ruiva e uma garota de cachos dourados. Rose e Megan. Megan estava com um pergaminho em mãos, o mapa do maroto. Estava explicado como elas o salvaram. Mas, por que trazer justo o Clavegen?!

__ Vamos embora Potters! - disse Clavagen lentamente - Você - disse para Alvo - Ajude seu irmão à levantar - Tiago passou a mão pelos ombros do irmão e Alvo se levantou e andou até a porta - Me aguardem lá fora. 

Tiago passou outra mão no ombro de Rose e Megan os acompanhou para fora da sala. Depositaram Tiago sentado no chão e Megan se sentou ao seu lado para tentar consertar seu corte na perna. Ela e Rose discutiam o melhor feitiço enquanto Alvo andava silenciosamente até a porta. 

__ Por que fez isso? - perguntava a voz fria de Dominus -

__ Você não pode matar estes garotos... - contrapôs a voz grave de Clavegen -

__ Por que não? - desafiou Dominus - Se afeiçoou aos quatro?

__ Óbvio que não e tenho meus motivos. - disse Clavegen em tom agradável - Aqui...em...Hogwarts não! 

Alvo estremeceu. Clavegen queria matá-los, andou novamente para perto de Rose e ouviu Megan murmurar: Episkey. 

O garoto se sentou com as mãos na cabeça atordoado, Shelby havia sido desclassificada, Peter havia sido morto, Tiago não conseguira pegar a taça, quer dizer que ninguém havia ganhado o torneio? Passaram por tudo a toa?

Ouviu um "Crac". "Aposto que Dominus teleportou" pensou Alvo com amargura.

Clavegen se aproximou deles, olharam para eles com desdém e puxou Tiago para levantar.

__ Vamos, todos vocês, levarei vocês à McGonagall. - disse ele enquanto Tiago, Rose e Megan se levantavam -

***

Clavegen havia deixado os quatro na frente da gárgla que saltou para o lado ao ouvir: "Sapos de Chocolate". O quarteto subiu pelas escadas que levavam ao gabinete de McGonagall.

__ Oh, Potter! - gritou ela esganiçada quando os quatro atravessaram a porta -

Alvo reparou que além da diretora, estavam presentes Victor Krum, Madame Maxime e Nevile Longbottom. Sentiu que precisaria explicar tudo, respirou fundo.

__ Explicações não é? - brincou Tiago com o seu habitual bom humor enquanto McGonagall assentia - Eu havia enfrentado alguns cogumelos ferozes, alguns duendes e havia passado por uma esfinge que fazia enigmas, vi a taça, e quando me aproximei, vi o corpo de Peter Hudson - lançou um olhar a Victor Krum - Dominus veio para cima de mim e agarrou o meu pescoço.

__ Cheguei logo depois e vi tudo - disse Alvo suspirando - Quando eu me dei conta, Dominus entrelaçou sua mão em meu braço e tudo saiu de foco, quando acordei, estávamos em Hogwarts!

__ Eu vi quando fagulhas vermelhas foram disparadas e logo o professor Longbottom voltou com Shelby Delacour - disse Megan, mas, foi interrompida -

__ Parrece que toda Delacourr é salva porr um Potter. – comentou Madame Maxime -

__ Busquei no mapa do maroto Tiago e Alvo - prosseguiu Megan - Eles não estavam mais no campo, apenas Peter imóvel. Busquei então em todo mapa, achei eles na sala de DCAT. Chamei Clavegen para abrir a porta, pensei que estaria trancada e ele se espantou quando disse que Dominus estava em Hogwarts... E ele nos salvou.

__ Mas também queria nos matar! - gritou Alvo -

__ Sr. Potter! Espero que me explique direito sobre esta acusação! - ralhou McGonagall enquanto Tiago se mantinha sério, o que era estranho -

__ Explico! - disse Alvo em tom desafiante - Escutei ele falando com Dominus que não queria que nos matassem aqui em Hogwarts!

__ Seu pai também fez mal juízo a respeito do Severo Snape e acabou descobrindo que se enganara. - disse McGonagall calmamente -

__ Ele não é como o Snape! - gritou Alvo batendo com o punho na escrivaninha - Desculpe.

__ Certo. - disse McGonagall crispando os lábios - Vocês sabiam que correriam perigo por terem cruzado o caminho de Dominus. - os quatro assentiram - Porém, tomem cuidado! - fez um aceno de varinha e a taça tribruxo veio flutuando até encontrar as mãos de McGonagall - Quem foi o campeão?

__ Bem. - disse Alvo olhando para Tiago enquanto via o irmão assentir - Não pertence nem a mim nem ao Tiago... E sim ao Peter, ele foi o primeiro a chegar ao centro do labirinto, só não conseguiu pegar a taça. "Lembre-se, um verdadeiro campeão é aquele que vence os outros campeões, é aquele que se deixa guiar pelos impulsos, não pela razão."– repetiu - Assim era a frase do Enigma, ele venceu os outros campeões, se deixou guiar pelos impulsos... A taça é de Durmstrang - Alvo pegou e entregou a taça à Victor Krum - 

Todos ali presente aplaudiram, mas, apenas Alvo escutou Krum murmurar: "Seu pai terria feito a mesma coisa, jovam Potter"

__ Estão dispensados, precisamos fazer uma reunião. - disse McGonagall ao quarteto que se retirou logo depois -

Alvo Severo P. E O Torneio TribruxoWhere stories live. Discover now