Capítulo 5 - Ameaças de Clavegen

1K 55 1
                                    

No dia seguinte, Alvo acordou disposto e feliz, iria bem cedo escrever uma carta ao pai e mandar Ámicus levar até ele. Pegou um pergaminho e uma pena, pensou bem no que iria escrever e arranhou o papel;

"Olá pai,

Tudo por aqui está realmente ótimo, até agora. Ficamos sabendo do Torneio Tribruxo, e que você ganhou a taça no último ano de torneio , por que não contou? Como você participou sem ter a idade necessária? Quem é o juiz imparcial? Será que devo me inscrever? Bem, aguardo sua resposta.

Alvo"

Mais que depressa, Alvo foi ao corujal e entregou a carta à Amicus, que deu bicadas levemente na orelha do garoto e levantou voo.

***

Após despachar a carta, Alvo foi tomar café no grande salão. Tiago, Rose e Megan já comiam a comida enquanto Longbottom entregava os horários de aulas. Alvo se juntou à eles.

__ Como anda os horários? - perguntou ele sentando-se - 

__ Nada bons. - comentou Megan estendendo o seu horário para Alvo ver - Poções com Corvinal - Rose se sentiu triste, não iria mais fazer dupla com Scorpius - Feitiços com a Lufa-Lufa, e..

__ DCAT com a Sonserina. - terminou Alvo para ela - Pensei que iriamos nos livrar da Sonserina este ano, que nada. Qual a primeira aula de hoje, poções?

__ Sim. - disse Rose consultando seu horário - Temos que ir logo. 

Os três deixaram Tiago na mesa e caminharam para as masmorras. No caminho eles cruzavam com vários quartoanistas de Corvinal, e até Sonserinos que insistiam em falar do Torneio Tribruxo. Ao pisarem na masmorra, sentiram cheiro de grama e orvalho.

Jason Haver já estava na sua escrivaninha mirando os alunos com interesse, Alvo, Rose e Megan se sentaram juntos, embora se separariam logo logo.

__ Um Corvinal com um Grifinório. - murmurou Alvo imitando a voz de Haver -

__ Um Corvinal com um Grifinório. - entoou Jason Haver e Megan riu - Srta.Bucker e Sr. Phelps, Sr.Potter e Srta. Williams, Srta. Weasley e Srta. Sutther... - e continuou distribuindo as duplas -

Megan caminhou até um garoto de cabelos negros e olhos muito azuis, ele sorriu para ela e ela se sentou ao lado dele. Alvo caminhou até uma garota de cabelos castanhos e lisos, os olhos dela eram castanhos. Rose caminhou até uma garota de cabelos negros e olhos verdes, ela usava óculos quadrados que aumentavam seus olhos.

__ Sou Megan Bucker, você é? - disse Megan ao garoto de cabelos negros -

__ Felipe. - disse ele - Felipe Phelps. 

Mais distante um pouco da mesa de Megan e Felipe, estava Alvo e a garota. A garota olhava Alvo fixamente.

__ Sou Selena Williams, e você é Alvo Severo Potter, acertei? - ela disse excitada -

__ Sim. Você conhece Annie Williams da Grifinória? - perguntou ele à garota que lembrava muito Annie -

__ Claro. - ela riu - É minha irmã. Porém, ficamos em casas diferentes. Vai ser um prazer ser sua parceira em poções.

__ Bom, todas as duplas estão prontas, abram os livros na página 5. - pediu Jason Haver bondosamente - A poção do crescimento da flora. Aposto que todos sentem cheiro de Grama e Orvalho... Bem, o trabalho de vocês é refazer a poção, tem que estar perfeita, valerá para nota. - ele olhou maldosamente para Alvo - Tentem não cortar o dedo e derramar sangue na poção. Obrigado.

***

__ Eu ainda azaro aquele morcego das masmorras. - comentou Alvo à Rose e Megan no caminho para a aula de Feitiços - Ele espera que minha poção seja perfeita.

__ Seu pai foi bem em poções? - quis saber Megan -

__ Não muito. - disse Alvo - Minha avó Lílian era muito boa em poções... Talvez seja isso. Espero conseguir ser bom pelo menos em feitiços.

Os três caminharam até a terceira sala do primeiro andar, o professor Flitwick estava já dentro da sala sorrindo simpaticamente como um pequeno lagarto. Sentaram-se e esperaram pacientemente ele demonstrar o novo feitiço.

__ Não ensinarei feitiço hoje. - comentou ele ajeitando os óculos na face - Nós vamos digamos, duelar. Isso será realmente útil se algum de vocês for escolhido para ser o campeão de Hogwarts. - lançou um olhar à Alvo - Creio que alguns de vocês já sabem alguns feitiços... Vamos pôr em prática, duplas por favor. 

Megan se juntou à uma garota da Lufa-lufa, Alvo fez par com Annie Williams, e Rose fez par com um garoto da Lufa-Lufa. Fagulhas saltavam das varinhas dos alunos e logo o professor teve que se proteger para não ser acertado por um Estuperfaça de Annie. A aula estava indo muito bem, até Terris Ruter, da Lufa-Lufa ser acertado por o feitiço Furunculus, e ter que ir até a ala hospitalar.

***

Rose, Alvo e Megan sairam da sala rindo bastante da face de Terris onde grandes buracos vermelhos brotaram. Caminharam até o salão comunal para o almoço, tentando demorar muito, pois, a próxima aula era de Taylor Clavegen.

Àmicus entrou graciosamente no salão principal, entregando uma carta à Alvo, que assim que a coruja voou ele abriu.

" Oi Al,

Quantas perguntas! Começarei pela primeira é claro, não contei justamente para vocês não ficarem sabendo de tamanho feito. Sabem que não gosto de falar das minhas "vitórias". Sobre eu ter sido escolhido sem idade necessária, não posso contar, pelo menos, não agora. Outra pergunta que não posso responder, o juiz, creio que vão ter que ficar sabendo, é surpresa, eu mesmo me surpreendi. Quanto a última pergunta, se você quiser se inscrever... Vá em frente, porém, se o juiz escolher o seu nome, você não pode desisitir de competir.

Boa sorte,

Harry"

Alvo ficou satisfeito pela metade, as perguntas que ele mais queria as respostas, Harry não respondeu. Restou ao garoto dobrar a carta e encaminhar com a prima e a amiga, até a sala de DCAT.

***

Como sempre, a sala permanecia escura, com cortinas negras e abafada. Os alunos se sentaram e permaneceram em silêncio até o professor Clavegen entrar - marchando - na sala e sentar-se a escrivaninha com o seu olhar ameaçador.

__ Creio que vou ter que destruir alguns sonhos hoje. - ele sorriu vitorioso - Acabar com os sonhos de alguns alunos se inscreverem no Torneio Tribruxo. Não acho nenhum de vocês preparados para enfrentar tal desafio. Deixem para os alunos que já fizeram os N.o.m's e passaram. 

__ Meu pai provou que com quatorze anos ele conseguiu. - disse Alvo em tom superior, Megan gemeu -

Clavegen estreitou os olhos em direção à Alvo e andou pesadamente até ele. Estavam agora frente a frente, dava para notar que o professor estava com raiva do garoto.

__ Você vai se inscrever não é? - desafiou o professor com desdém - Tem vários alunos mais capacitados que você, acha que o juiz escolherá você por ser um Potter? Ah, claro. O filho do menino que sobreviveu e derrotou o lorde das trevas. - ele abaixou o tom de voz - Se você for escolhido, não vai conseguir vencer o torneio...

__ E se eu conseguir? - desafiou Alvo inclinando para frente - Ser selecionado e vencer.

__ Acredite em mim. - o professor respondeu - A taxa de mortalidade é simplesmente grande, portanto, se não quiser MORRER, não se inscreva. - aumentou novamente o tom - Página 25, azarações não-verbais.

Megan sentiu um calafrio percorrer seu corpo enquanto Rose tinha um imenso nó na garganta.

Alvo Severo P. E O Torneio TribruxoWhere stories live. Discover now