Capítulo 25 - O nome do labirinto

769 54 24
                                    

NOTAS:

Ao leitor a favor de Annalvo, um aviso. Eles não ficam juntos haha. Só acontece um bjo na 5temp, nada que abale MUITO o casal Malvo. Quem for a favor do casal Malvo deixe um comentário com a palavra Megan+Alvo, agora quem for a favor do casal Annalvo dei um comentario com a palavra Annie+Alvo.

–-

Passaram-se uma semana, já entrara no mês de Novembro. Faltava apenas mais uma semana para a terceira tarefa, o que deixava Alvo preocupado, ainda não tinha descoberto o nome do labirinto, apenas o local da tarefa. Ficava pensando, como seria chato ele chegar no dia da tarefa, os campeões falassem a senha e entrassem no labirinto, e ele ia ficar ali, do lado de fora. Iria perder. Perder simplesmente porque não havia conseguido descobrir a senha.

Naquele dia, ele decidira ficar apenas no dormitório, embora fosse sábado, e não tivesse aula, ele não quis descer, iria trabalhar no Enigma, estava decidido. Tiago chamara ele várias vezes para tomar café, mas, Alvo recusou. O irmão ainda disse que iria tentar descobrir na véspera da prova, e que Mary iria ajudá-lo. Alvo achou injusto, poderia então pedir ajuda? Se soubesse já tinha pedido...

Após horas e mais horas tentando decifrar o enigma, entendera tudo, só não conseguia descobrir o nome do labirinto! Inesperadamente a porta do dormitório se abriu, Alvo estava pronto para mandar Tiago descer, mas, fora Megan quem entrou.

__ Ei, você não pode entrar aqui! - disse Alvo surpreso - As escadas não viraram rampas para você? - Megan riu -

__ Os meninos não entram no dormitório feminino. - concluiu ela triunfante - Mas, as meninas entram no dormitório masculino. - Alvo ficou meio indgnado - Já lhe disse isso ano passado. Bem, eu vim aqui porque seu irmão disse que você não conseguia decifrar o enigma!

__ É. - respondeu ele voltando sua atenção para a caixinha - Já ouvi a música várias vezes, sei que vai ser no campo de Quadribol, mas, eu preciso saber o nome do labirinto!

__ Eu ajudo, vai, abre a caixa. - disse Megan mirando a caixinha e sentando-se ao lado de Alvo -

__ Hum, certo. - disse Alvo pegando a varinha - Alohomora!

A caixinha abriu e novamente começou a cantar a música. Megan olhava atentamente e parecia escutar cada detalhe tammbém. Quando terminou a música, a caixa se fechou.

__ Alguma idéia? - quis saber Alvo -

__ Hum, talvez. - disse ela pensativa - Tudo se encaixa perfeitamente no enigma, exceto, por esta parte: Mas, não se engane, há perigos, os seres místicos poderão te ajudar ou te atrapalhar.– Alvo olhou meio confuso para a caixinha - Não era preciso ter citado isso, sabe, os campeões deviam saber que teria perigo. 

__ Então temos que extrair desta frase o nome e senha do labirinto? - perguntou Alvo agora excitado por estar quase decifrando o enigma -

__ Sim. - disse Megan - O labirinto será criado no campo de Quadribol, haverá seres místicos nele, então eu arriscaria um nome: O labirinto dos místicos.

__ Como eu não pensei nisso? - disse Alvo rindo - Sim, é uma boa. Obrigado.

__ De nada, agora, pode descer? - desafiou Megan - Já devem estar servindo o almoço!

__ Caraca, passei a manhã toda aqui? - Alvo olhou incrédulo - Certo, vamos descer.

Alvo Severo P. E O Torneio TribruxoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora