Capítulo 20 - Segunda tarefa

888 57 4
                                    

Alvo odiou as aulas de poções mais do que de costume, Selena estava brigando com ele dizendo que ele havia deixado ela sozinha no baile de inverno, e disse também que vira ele e a "cachos dourados" se beijando. O garoto fingiu não ouvir, lançou um olhar a Megan e os dois riram. 

As aulas de história da magia foram realmente monótonas, tirando a parte que Thalia Spilet tentou enfeitiçar o próprio livro e ele acabou mordendo a mão dela. As aulas de DCAT eram o terror, Clavegen estava querendo que todos produzissem belíssimos patronos, mas, não dizia parabéns à Rose, Megan e Rose por conseguirem conjurar a fênix, a águia e a corça. 

Na véspera da segunda tarefa, Megan não compareceu as aulas, Rose disse que ela também não estava no dormitório, que talvez estaria na ala hospitalar passando mal, porém, nem lá a garota estava.

***

Já eram sete e meia da manhã de sábado. "A essa hora, todos já devem estar lá" pensou Alvo enquanto se vestia com as vestes vermelhas que haviam lhe dado para a tarefa. Tiago surgiu na porta com a varinha em mãos, suas roupas eram douradas.

__ Vamos logo, já estão todos lá. - chamou Tiago com energia -

Os dois saíram do dormitório e andaram até a floresta proibida, havia vários alunos na frente dela. Shelby usava roupas azuis e Peter roupas verdes.

__ Algo de vocês fora roubado ontem à noite. - disse McGonagall apreensiva - Pelo trajeto, haverá alguns sinalizadores com as cores de suas vestes, e são estes sinalizadores que guiarão vocês até o objeto roubado. Haverá também uma caixa e nela há uma dica para a próxima tarefa. - ele respirou fundo e deu uma breve olhada para os campeões - Assim que o Prof. Longbottom atirar fagulhas vermelhas ao ar, a prova começará.

Alvo segurou filme a varinha e olhou para Tiago, que sibiliou: "Vamos campeão". Neville disparou fagulhas vermelhas para o ar e todos começaram a correr para dentro da floresta.

Alvo correu dentre as árvores tentando buscar sinalizadores vermelhos, porém, nada ainda, havia alguns azuis, verdes e um dourado por onde viu Tiago passar correndo.

Continuou andar, ouviu-se um uivo ensurdecedor. Alvo levou as mãos aos ouvidos, parou e se curvou um pouco para frente. Ao endireitar-se novamente viu a figura de um cão enorme e preto, era um sinistro. Automaticamente, o garoto apontou a varinha para o sinistro e berrou: Estuperfaça. O grande cachorro saltou para trás e Alvo retornou a correr. Viu uma bandeirinha vermelha e ele virou a direita. Viu mais uma e dobrou à esquerda. Havia uma bandeirinha azul apontando para a direita, mas, Shelby já devia ter passado por ela. 

Quando iria seguir em frente, ele ouviu um grito de horror e bastante agudo. "Shelby" pensou Alvo e começou a correr para onde a bandeirinha azul apontava. Ao chegar ao local, viu a garota loira de vestes azuis caída ao chão e dois dementadores sugavam a felicidaade dela.

__ Expecto Patronum. - disse Alvo e a fênix prateada irradiou da varinha do garoto e afugentou os dementadores - 

Shelby levantou pálida e sorriu para Alvo, não era um sorriso muito bonito, quanto o garoto vira ela dar várias vezes, era um sorriso de agradecimento. A fênix sumiu rapidamente. Alvo voltou para onde tinha vindo e tornou a seguir as bandeirinhas vermelhas.

Passou por várias árvores e até chegava a confundir o garoto. "Se não tivesse as bandeirinhas, eu concerteza iria me perder" pensou Alvo. Havia uma bandeira vermelha realmente grande mais adiante, pensou que já havia chegado no fim. Viu uma pessoa amarrada numa árvore, tinha o corpo e a boca amarrada pelo que parecia. Os cabelos dourados não deixaram Alvo se enganar, era Megan. 

Correu até ela, apontou a varinha e gritou: Relaxo. As cordas - mágicas - que amarravam a garota se soltaram e ela caiu sentada no chão.

__ Ai! - gritou ela - Obrigada.

__ Você é o objeto roubado? - Alvo perguntou se esquecendo do tempo -

__ Aquilo que faria falta para você - Megan corou enquanto pegava uma caixinha no chão - A dica para a sua próxima prova - entregou a caixa à Alvo - 

__ Vamos, precisamos retornar. - disse Alvo pegando a mão da garota e correndo para voltar - Está sem varinha, não é? - Megan confirmou com a cabeça -

__ Aaaaaaaaaaaaaaah! - gritou ela parando de correr e olhando para trás de Alvo -

O garoto se virou, havia uns dez dementadores ali. "Expecto Patronum" murmurou Alvo e sua fênix abriu passagem dentre os dementadores para os dois correrem.

***

Tiago corria contra o tempo. Dobrou à esquerda seguindo uma bandeirinha dourada, depois dobrou a direita. Um centauro desafiou Alvo à uma "luta". Porém, Tiago gritou: Estupore e o centauro caiu duro no chão. "Sei que não está morto" garantiu Tiago rindo e seguindo outras bandeirinhas douradas.

Havia uma grande bandeira dourada, Tiago chegara ao fim, pelo que pensara. Tinha uma pessoa amarrada à árvore, ela se debatia violentamente. O garoto se aproximou e desamarrou a garota de cabelos negros. E quando seu rosto se ergueu, ele a reconheceu, era Mary. Ela sorria de modo radiante, agachou, pegou a caixinha entregou à Tiago. 

Vários dementadores cercaram os dois. Mary olhou para Tiago e depois olhou para os dementadores. Tiago se virou para os dementadores e gritou: Expecto Patronum. O veado prateado começou a dar giros em volta do garoto e da garota. 

Os dois respiravam ofegantes, Mary olhava fixamente nos olhos de Tiago, e o garoto fazia o mesmo. Eles se aproximaram lentamente, os temores desapareciam da mente dos dois aos poucos. E a luz do patrono prateado, eles se beijaram. Fora tão calmo, tão especial, parecia que aquela cena afugentavam os dementadores - era uma lembrança muito feliz - e não o patrono.

***

Alvo retornou com Megan para fora da floresta, ele era o primeiro campeão que voltava. Todos aplaudiram e McGonagall se aproximou deles.

__ Desculpe Megan. - disse ela -

__ Ah, que isso.. - disse Megan - E os outros, já voltaram?

__ Até agora não. - disse McGonagall olhando para a floresta novamente - Ah, Tiago e Mary ali.

Os dois vinham correndo, o sorriso de Alvo ficara maior em saber que o irmão estava bem. Mary correu até o pessoal de Corvinal, e Rose correu para abraçar os campeões tribruxo. Logo surgiu Shelby Delacour com uma garota de cabelos negros e enrolados, era amiga dela, e por último, chegou Peter Hudson e sua parceira - de Hogwarts - que dançou com ele no baile de inverno.

__ As vítimas, por favor, vão até a ala hospitalar para Madame Pomfrey examinar vocês - disse McGonagall - Os campeões tem que decifrar a pista até o mes que vem. No mes que vem, a prova será realizada à noite, no local que vocês irão descobrir. Todos dispensados

Alvo Severo P. E O Torneio TribruxoWhere stories live. Discover now