Capítulo 8 - O cálice de Fogo

968 59 3
                                    

Após a aula de Herbologia, os três se encaminharam à aula de História da Magia, que era a aula que Alvo mais detestava - depois de DCAT -. O professor fantasma Binns estava atravessando o quadro quando eles chegaram e se sentaram.

__ Vamos estudar hoje sobre elfos domésticos. - disse ele com sua voz monótona enquanto vários alunos murmuravam - Não quero saber de torneio tribruxo... Eu não posso participar mesmo...

__ Porque já morreu. - disse Alfred Rithyer e alguns alunos riram -

__ Correto. - disse o professor não alterando a voz - Eu já morri. Porém, você está vivo, e se for selecionado para competir pode morrer e se juntar à mim para dar aula. Página 78, "Conhecendo um elfo"

***

Após a aula de História da Magia, eles foram almoçar. Tiago já devorava a comida ferozmente quando eles se sentaram. "Fenho que escudar, hofe a noite o juiz imparfial fai chegar" dizia ele. 

__ O quê? - perguntou Megan confusa com a voz esganiçada -

__ Esfera... - disse Tiago e engoliu a comida - Tenho que estudar, hoje a noite o juiz imparcial vai chegar. 

__ Ah, é. - disse Alvo sentindo as entranhas revirarem - Espera, você disse que vai estudar? - Tiago levantou da mesa com um livro em mãos -

__ Ano de N.O.M's. - disse ele levantando o livro - Gina Weasley... - Alvo riu, a mãe iria ficar realmente brava se Tiago não fosse bem nos N.O.M.s -

Eles almoçaram calmamente, a próxima aula era Trato das Criaturas Mágicas, Rose iria para o clube de duelos, então, apenas Alvo e Megan sairam do salão e caminharam até a cabana de Hagrid.

Hagrid estava sentado num tronco oco de árvore com um sorriso enorme, os alunos chegavam aos poucos. Alvo e Megan se aproximaram para falar com o professor.

__ Olá. - disse Hagrid ao vê-los - Não estão pensando em se inscrever no torneio não, né?

__ Não. - afirmou Megan - Nem passou pela minha cabeça isso. - ela olhou para Alvo - Já o Al, vai se inscrever.

__ O que? - gritou Hagrid - Você não pode! 

__ Posso. - confirmou Alvo sorrindo - Meu pai conseguiu. Olha, Hagrid, eu vou me inscrever, o juiz não é obrigado a me escolher não, além disso, o Tiago também vai se inscrever, se for para escolher um Potter, será ele.

__ Não há chances de convencer você, há? - Megan e Alvo balançaram negativamente a cabeça - Pensei que não. Bom, vamos à aula.

***

Rose caminhava para o clube de duelos, tinha que passar por um longo corredor. Passou pela porta da primeira sala, pela porta da segunda sala, quando ia passar pela terceira... alguém puxou-a para dentro da sala.

__ Ah! - ela quis gritar embora sua voz tivesse sido apenas um sussuro -

__ Calma! - murmurou Scorpius que estava a frente dela - 

__ Scorpius, ficou louco? - Rose tentou parecer brava mas, ela ria - Levei susto, oras.

__ É o único jeito de falar com você. - disse ele - Você vive cercada pelo seus primos e aquela garota.

__ Claro, meu pai surtou quando viu a gente conversando. - ela abaixou a voz - Hugo anda me espionando, sabe? - os dois riram -

__ Certo. - disse ele - Você vai se inscrever no torneio? - ele levantou a sobrancelha -

__ Não. Óbvio que não. - ela disse como se fosse uma afronta - E você também não, é perigoso.

__ Fiquei sabendo que seus primos vão se inscrever. - comentou ele -

__ Vão. - confirmou ela mirando o chão - Eles são filhos de Harry Potter, não ouvem a razão, agem por impulsos. Como você ficou sabendo?

__ Tenho meus informantes - Scorpius cruzou os braços - Mas, sinto sua falta.

__ Também sinto a sua mas, se não se importa, preciso ir para a aula. - disse Rose olhando para a porta - Vou me atrasar. - olhou dentro dos olhos de Scorpius com um olhar de súplica. 

Os lábios se tocaram suavemente, se beijaram por alguns instantes, até Rose se separar dele com uma despedida. "Nos vemos depois, preciso ir" disse ela correndo da sala e deixando Scorpius sorrindo.

***

Chegara o grande momento, o juiz chegaria aquela noite, todos os alunos estavam reunidos às nove em ponto no salão principal para o jantar. Algumas cadeiras haviam sido adicionada à mesa dos professores. 

__ Não é apenas UM juiz? - perguntou Tiago com empolgação -

__ Sim. - disse Megan - Um juiz que irá escolher os campeões, porém, tem outros juízes que irão avaliar e dar notas aos campeões nas tarefas.

McGonagall levantou a mão em sinal que tinha algo à dizer, os alunos imediatamente se calaram e olharam para a diretora.

__ Bem, o primeiro juiz do tribruxo é: Gui Weasley. - Tiago olhou para Rose não acreditando nisso e Alvo apenas riu enquanto Gui entrava no salão - O segundo é o nosso querido professor Clavegen , que terá a descencia de ser imparcial, e o terceiro mas, não menos importante, Ruth Teleman. 

Os três juizes se sentaram na mesa dos professores. Alvo estava boquiaberto, Clavegen seria juiz? Por Merlin... Agora seria a hora de conhecer o juiz que decidiria os três campeões.

__ Agora, apresento a vocês, o juiz que irá decidir os três campeões. - disse McGonagall - O cálice de Fogo.

Um cálice apareceu no centro do salão, era um lindo cálice de madeira toscamente talhada, cheio até as bordas de chamas branco-azuladas, que davam a impressão de dançar.

__ Quem quiser se candidatar, escreva seu nome num pedaço de papel e o nome da escola e deposite no cálice. - disse McGonagall em tom gentil - Os alunos têm 24 horas para depositarem os nomes, e amanhã, no jantar, o cálice irá decidir os campeões de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Bom apetite. 

Os pratos se encheram de comida, porém, Alvo não tirava os olhos do cálice, tinha certeza, iria se inscrever.

Alvo Severo P. E O Torneio TribruxoOn viuen les histories. Descobreix ara