Capítulo 2 - Rony vs. Draco

1.1K 62 4
                                    

NOTAS:

Mais um cap novinho para vocês, estou acelerando as coisas pra eles irem logo para Hogwarts, pois os acontecimentos lá são maiores.

–--

__ Nossas cartas mamãe, chegaram! - Lilían Luna veio correndo assim que Alvo subiu para escrever a resposta para Megan - Meus materiais novos aaah!

Gina entrou na sala de estar, a garotinha ruiva pulava com três cartas nas mãos, restou à mãe rir da situação. Harry surgiu na sala e riu também, logo chamou Alvo e Tiago.

__ Cadê minha carta? - perguntou Tiago ao chegar na sala , Lily entregou a carta - Vejamos... - ele deu uma olhada na carta - Nossa, quanta coisa.

__ Ano de N.O.M.s Tiago. - disse Harry - Mas, não sei se vão ter muitas aulas já que... - percebeu o olhar de Gina e se calou - Abra a sua Al.

Alvo pegou sua carta nas mãos de Lily e deu uma boa olhada, quarto ano, estava pensando em cursar Astronomia também.

__ O básico. - disse ele enquanto Lily abria a carta dela - Que dia vamos ao Beco Diagonal? Vou avisar a... Rose.

__ Vamos amanã de manhã. - disse Gina tranquilamente - Peça para ela nos encontrar na escada do Gringotes, precisamos de ouro...

Alvo subiu correndo até seu quarto, foi até a mesa, pegou um pedaço de pergaminho e uma pena. Tirou a tampa do tinteiro e molhou a pena -branca- nele.

"Oi Megan,

As reações aqui em casa foram mais ou menos assim também. Minha mãe ralhou comigo e com o Tiago, mas, ele sofreu mais, é ano de N.O.M.s! Estamos todos bem, Lily é que está falando demais sobre Hogwarts. Algo me diz que este ano não vai ser nada fácil. Espero ganhar a taça de Quadribol se você me deixar né... Então, tome cuidado, já que você está correndo um tanto de perigo, digamos assim. Minha carta de Hogwarts chegou, espero que a sua também, então, vamos ao beco diagonal amanhã, nos espere na escada do Gringotes. 

Atenciosamente,

Alvo"

O garoto correu com o pergaminho em mãos até o andar debaixo, atravessou a sala e saiu pelo jardim, Àmicus estava na árvore, ela pegou o pergaminho com o bico e levantou vôo. Depois, Alvo retornou ao quarto para fazer uma carta para Rose.

***

Na manhã do dia seguinte, Alvo foi acordado por Lily, que pulava frenéticamente em sua cama gritando: "Vamos ao beco Diagonal, vamos ao beco diagonal!". Alvo riu e sentou-se na cama. Tiago estava com um olhar fulminante para Lílian quando ela saiu do quarto deles.

__ Ela está me irritando. - disse ele rindo -

__ Ah, deixa. - disse Alvo levantando e trocando de roupa - Vamos, mamãe quer sair cedo para comprar os materiais. 

__ Certo. - concordou Tiago vestindo-se também -

Os dois desceram animados, e quando chegaram na cozinha, o cheiro do tradicional café da manhã de Gina invadiu suas narinas. Ambos se sentaram na mesa enquanto panelas flutuantes serviam ovos, bacons, pão, mingau, frutas e bolos. Todos, até Harry, comeram verozmente, o que deixava Gina feliz, ela adorava ser elogiada por sua comida.

__ Andem logo, temos todos que usar pó de flu. - disse ela comendo um pedaço de bolo - Tiago, se importa de ir primeiro?

__ Não fãe. - disse ele com a boca cheia - Não mãe. Já estou indo. - ele tomou o último gole do seu suco de abóbora e andou até a lareira, encheu a mão de pó e gritou - Beco Diagonal.

Alvo Severo P. E O Torneio TribruxoWhere stories live. Discover now