Capítulo 7 - Alboréias

881 56 0
                                    

–--

Ao amanhecer, Alvo acordou realmente cedo, Tiago ainda dormia e roncava na cama ao lado. Ele desceu até a sala comunal da Grifinória e a encontrou vazia, sem ninguém ali. Desceu até o grande salão. "Talvez tenha mais gente lá" pensou ele enquanto descia as escadas. Havia sim algumas pessoas, as alunas de Beauxbatons estavam sentadas na mesa de Corvinal riam por qualquer motivo.

Alvo se sentou na mesa da Grifinória, estava perdido em seus pensamentos. Perdido entre duas hipóteses, duas dúvidas: se inscreveria ou não no torneio? Os pratos se encheram de: pão, bolos, tortas, biscoitos, cereais, mingau e suco de abóbora.

Ouviu-se conversas surpreendentemente altas, os alunos de Hogwarts e os alunos de Durmstrang acabavam de entrar no salão. Dentre eles estavam Rose e Megan, que andavam até Alvo.

__ E Tiago? - perguntou Alvo quando elas se sentavam -

__ Ele foi para a torre norte. Aula de Adivinhação. - disse Rose pegando um pão - Sabe, é realmente longe, ainda tem que enfrentar o Sir.Cadogan.

Alvo olhou para a mesa de Corvinal e viu as garotas de vestes azul-turquesa, eram mais velhas, maduras e preparadas para enfrentar tal perigo do torneio. O olhar do garoto percorreu a mesa da Sonserina, os alunos de Durmstrang pareciam preparados, corajosos e valentes. "Se eu me inscrever, haverá pouca possibilidade do juiz me escolher, há tanta gente mais preparada que eu" pensava Alvo a todo instante. Não pôde mais pensar em nada, tinha que ir para a aula, voltaria a pensar nisso depois.

__ Temos aula de quê agora, Megan? - perguntou Alvo comendo um bolinho -

__ Herbologia. - respondeu Megan dando um último gole no suco de abóbora - Temos que ir logo, a aula é na estufa três.

__ Então vamos. - disse Rose pondo-se de pé -

***

Alvo, Megan e Rose pararam à porta da estufa de número três, outros alunos da Grifinória iam chegando e esperando também.

Neville Longbottom abriu as portas, usava luvas de couro de dragão, um sobretudo amarelo e sorria de modo simpático.

__ Olá, entrem. - disse ele - Coloquem as luvas e os subre-tudos. Vamos mexer com um líquido digamos, venenoso.

Os alunos entraram e colocaram as luvas e os sobre-tudos. Posicionaram-se cada um em frente a uma planta de folhas largas e muito verdes, raizes achatadas e grossas. 

__ Bom, estão diante à algumas plantas curiosas. - disse o professor numa risada - Elas se chamam Alboréias, produzem um líquido que é muito usado para fazer poções para acalmar os nervos. Nosso trabalho é coletar o liquido, colocar nos frascos - apontou para um frasquinho que tinha ao lado de cada planta - E eu entregarei ao professor Haver para o estoque particular de ingredientes de poções dele.

Alvo pegou a planta e apertou suas raízes, um líquido amarelado escorreu e o garoto colocou o líquido - com cuidado - no frasco.

Megan e Rose fizeram o mesmo, embora parecessem ter medo que o liquido espirrase nelas. Annie Williams derramou o liquido nas mãos e suas mãos começaram a inchar rapidamente.

__ Por que sou sempre eu? - choramingou ela enquanto Neville dispensava os alunos e levava a garota para a ala hospitalar.

Alvo Severo P. E O Torneio TribruxoΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα