●Capítulo seis: Préoccupation

1.1K 103 28
                                    

   Mais um mês se passou, juntando dois meses sem Chatnoir. Ladybug ainda estava tendo muitos problemas sem seu parceiro, muitas das vezes tinha que se destransformar e esperar horas para voltar a lutar com o vilão. Algumas pessoas corajosas a ajudavam como podiam, e isso a enchia de orgulho dos cidadãos de Paris.
   Enquanto a Marinette, sua saúde tinha piorado, agora ela sentia-se sempre enjoada e mais exausta do qie nunca, algumas vezes até vomitava. Conseguia disfarçar na escola, contudo não dava mais pra fingir que tava tudo bem, estava cada vez pior. Alya fora a única que percebeu de cara que ela não estava nada bem.

__E então, Mari. __ iniciou o assunto que estava tentando ignorar faz dias. __ Quando vai me contar tudo? __ questionou com um sorriso amigável.

__ Do que está falando, Alya? __ tentou não parecer nervosa.

__ Deixa eu ver por onde começo. __ falou fazendo a amiga franzir o cenho. __ Primeiro, você me disse que se declarou para o Adrien, e saiu correndo, certo?

__ Sim. __ confirmou, com medo de onde aquela conversa iria chegar.

__ Ficaram um mês sem se falar, e do nada ele está mais próximo de você do que eu! __ exclamou levemente chateada.

__ É claro que não, Alya. __ tentou acalmá-la.

__ E o fato de ouvir vocês conversarem sobre o garoto que você gosta!? __ esbravejou irritada.

   Marinette suspirou, dando-se por vencida. Passou dois meses pensando se contaria tudo a amiga, seria difícil falar sobre um garoto que não fosse Adrien. Principalmente, sem dizer seu nome.

__ Depois do incidente com o Adrien. __ começou, mas não conseguia falar sobre Chatnoir.

   Sentia-se tão perdida, queria acreditar que havia um motivo para o sumiço do rapaz. Se contasse a Alya que dormira com o herói, ela a acharia tão tola, visto que este estava desaparecido.
   Marinette abaixou o olhar triste, sentia saudades dele, precisava dele. Reuniu coragem e força para contar tudo a amiga. Contou tudo o que aconteceu entre ela e Chatnoir, sem mencionar o nome dele, é claro. Se ajeitou na cadeira inquieta, esperando a resposta da amiga. Ouviu Alya suspirar e abrir a boca diversas vezes. Talvez, processando toda a informação?

__ Um garoto que entrou na sua casa sem seus pais verem, e que sumiu depois da última noite. __ falava com calma. __ Desde o Adrien pra cá, passou pouco tempo, confiava nele o bastante pra isso.

   Parecia que Alya estava falando mais para si mesma do que para a mestiça. Toda aquela análise estava deixando-a ansiosa.

__ Marinette. __ chamou sua atenção, e a menina a fitou. __ É o Chatnoir, não é? __ indagou séria.

   Marinette gelou, não via nada, nem ouvia nada além de seu coração. Eram poucas informações para chegar naquela conclusão tão rápido.

__ Como descobriu? __ perguntou tão baixo, que ficou surpresa por Alya ter escutado.

__ Sei que você mantinha uma amizade com o gato de rua. __ deu uma risada fraca. __ Uma vez, vi ele entrar no seu quarto. __ falou fingindo desinteresse.

   Marinette sentia suas bochechas queimarem, com certeza estava corada. Alya ria de sua cara, o que a fez relaxar. Sua amiga não a julgou, nem surtou, ela era realmente sua melhor amiga.

__ Ai, amiga. __ Alya chamou sua atenção novamente. __ Tem certeza que Chatnoir e Adrien não são a mesma pessoa? Ele parece bem tranquilo ao te ver com outro. __ Marinette abriu a boca mas foi interrompida. __ Nem venha me dizer que ele não gosta de você.

   Marinette suspirou derrotada. Sua amiga sempre tinha teorias estranhas sobre quem seria os portadores dos Miraculous por traz da máscara. Que bom seria se Adrien e Chatnoir fossem um só.

embrasse moiOnde as histórias ganham vida. Descobre agora