Vinte e seis - Camila

3.2K 341 110
                                    

Camila Velay

Me sinto mal por ter insistido no passado de Mason. Contudo o que dói mais é saber que tive coragem de aceitar a proposta do meu ex-namorado. Eu quero namorar com ele de novo, mas também quero ter a chance de ter uma relação de verdade com Mason. Embora eu quisesse tantas coisas confusas com duas pessoas ao mesmo tempo, no fundo eu sei que meus sonhos com meu namorado falso nunca vão se realizar. E aí meus pensamentos de alguma forma retornam para Victor Cooger.

O mais estranho de tudo, é que as imperfeições de Victor agora parecem tão visíveis. Sendo que no começo do ano letivo, quando o conheci ele parecia ser perfeito.

Meu celular vibra em cima da cama. Largo o livro que lia de lado e alcanço o aparelho. No visor marca duas novas mensagens de texto, uma de Ally perguntado se eu tenho medo que minha colega de quarto na faculdade seja antipática e outra de Mason.

Sinto um sorriso se formar nos meus lábios ao ler.

Tive uma ideia.

Meus dedos formiga para escrever uma correndo para ele, porém aguento e espero passar pelo menos um minuto, não posso entregar tão fácil assim meu entusiasmo. Enquanto tento esperar paciente o demorado 1 minuto, respondo a de Ally confirmando e expondo alguns dos meus maiores medos que é não conseguir fazer amizade com ninguém na faculdade.

Ae? Conta, estou ansiosa!!

Apago tudo antes de enviar e deixo apenas o "conta". Ele está online quando a mensagem é enviada e pela sorte da minha ansiedade não demora muito para meu celular vibrar novamente. Ao contrário de mim, Mason não parece se importar em me responder rápido.

Já que a minha mãe cedeu e vai no medico amanhã, fazer uns exames. Seria legal se a gente recebesse ela com uma festa surpresa.

O que acha?

Tampo minha boca contendo um gritinho animado lendo a mensagem pela barra de notificação. Dessa vez não me aguento e acabo respondendo segundos depois.

Acho uma ótima ideia.

Naquela noite deito na cama com um sorriso nos lábios que logo se perde quando o sono me toma e a escuridão me preenche por completo. Na manhã seguinte tento me arrumar rápido, tomo um banho demorando tentando lavar todas as partes do meu corpo e por hoje ser um longo dia pego um vestido de dentro do armário que planejo usar na supressa e alguns úteis de higiene, como absorvente porque nunca se sabe o que pode acontecer, — o reserva que ficava dentro da minha mochila usei tudo mês passado — desodorante para ajudar pois com toda certeza não irei tomar banho lá e por fim uma escova de dente. Guardo tudo dentro da minha mochila.

Termino de calçar meu tênis e desço as escadas com a mochila nas costas, desejando mentalmente não encontrar minha tia na cozinha, acabo não conseguindo realizar ao escutar o barulho de panela vindo do cômodo.

Entro sem ao menos olhar ao redor e vou direto me sentar na banqueta da ilha. Pego um dos pães e passo pasta de amendoim. Quando começo a mastigar, noto que minha tia havia se sentando de frente pra mim, e ela me encara enquanto come um prato cheio de bacon.

— Que diabos você estava na casa do Cooger ontem? — quase afogo com o pedaço de pão na boca.

— Como você sabe que eu estava lá ontem? — tento perguntar engolindo cada migalha rapidamente.

— Sabe... o doutor Holgen é um velho amigo da escola e fez seu parto — ela revela me fazendo afogar com o resto de pão que ainda resta na minha garganta.

— Ele fez meu parto!? — grito me levantando da banqueta.

— Sim Camila, eu já te contei um milhão de vezes sua história. Sua mãe nunca me contou quem era seu pai, mas eu descobri por ela mesma antes morrer no parto, que ele já havia falecido e você não tinha ninguém — diz com uma calmaria que me deixa mais nervosa — O doutor estudou com nós duas e ele fez questão de fazer seu parto por amizade — ela relava enquanto pega um pouco de leite da garrafa de dentro da geladeira.

— Isso eu já sei, você ainda não me contou como descobriu que eu estava lá — tento me fazer de desentendido. Mason chegou a mencionar que procurou fontes concretas para ficar mais aliviado. Ele pesquisou na internet e ligou para o pai da Valentina e se o doutor fez alguma pergunta como "Você está sozinho com ela ai?" preocupado e acabo descobrindo o que não devia?

Ela abre uma das portas do armário e tira de dentro um copo.

— Vou chegar lá — da uma pausa para beber o líquido — Quero contar a verdade sobre você, Camila. Você precisa saber — minha tia diz calma o suficiente para eu esperar o pior.

— Então me conte — a palavra medo nem chega perto do que eu estou sentindo.

— Sua mãe me pediu para registrar você como minha legítima filha e eu fiz isso por ela, você sabe disso. O doutor me ajudou a forjar, por isso que ele se tornou um grande amigo — conta — Foi ele que me contou que você estava na casa desse garoto, Mason Cooger. Quando falou com ele pelo celular.

Quase sorrio admirada com a minha inteligência para captar.

— E por que você está relembrando o passado? — pergunto já ignorando as dúvidas que querem invadir a minha cabeça.

— Porquê eu acho que Mason Cooger não é confiável, ele é poderoso e tem dinheiro e se ele descobrir que você está registrada como minha filha por obra do doutor... ele não vai deixar barato, Camila e vai querer colocar o Dr. Holgen na cadeia junto comigo — a preocupação é visível, nunca tinha a visto tão baixa guarda

Não estou entendendo nada... por que Mason ligaria que eu estou registrada como filha legítima da minha tia? Eu nem a menos pareço ter alguma coisa a esconder, não tenho muitos segredos, sou uma pessoa única e normal como qualquer outra no planeta terra. Chacoalho minha cabeça franzido a testa, minha tia só pode estar blefando, duvido se ele faria qualquer coisa se soubesse desse rolo todo.

 Chacoalho minha cabeça franzido a testa, minha tia só pode estar blefando, duvido se ele faria qualquer coisa se soubesse desse rolo todo

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.
Meu Destino #1Onde as histórias ganham vida. Descobre agora