7 ❁

407 57 5
                                    

Um feriado havia chegado e eu não teria aula pelos próximos três dias. Seria um sonho, se eu não tivesse que passar todo esse tempo estudando para o projeto da feira.

Apesar de não ter aula, algumas partes do colégio estavam em funcionamento para os alunos, então resolvi dar uma passada lá para estudar o máximo que eu conseguisse.

Entrei no laboratório e aproveitei para fazer alguns experimentos, já que o ambiente era só meu.

Usei um fio de cobre, lamparina e alguns tipos de sais. Quando a chama acendeu, coloquei um pouco de CuSO4. O salzinho azul criou uma chama esverdeada, quase que esmeralda.

Depois fiz com um pouco de SrCl2 e uma bela chama vermelha iluminou o laboratório, que estava com as luzes apagadas.

Cara, como eu amo a química.

Estava pegando os itens para o meu próximo experimento quando a voz grave assustou-me.

— Gastando os materiais do laboratório né mocinha? — Chanyeol, que estava encostado na porta como se me observasse faz tempo, proferiu.

— O-o que faz aqui? — Balbuciei.

— Não foi só você que teve a ideia de estudar aqui na escola no feriado, Choi — Ele debochou. — Estou aqui faz tempo, porém você estava tão entretida que nem percebeu...

— Quando lido com química fico assim — Falei desajeitada.

— Imagino — disse rindo fraco porém o suficiente para suas covinhas aparecerem — Olha, se for para gastar os materiais do laboratório, vamos fazer isso direito. —concluiu, aproximando-se de mim e pegando um cooler.

— Sei que tem gelo seco aqui. — Chanyeol dissera.

— Você não vai... — Fui interrompida por um "shhh" do maior enquanto depositava o dedo indicador sob meus lábios.

— Passa funcionários por aqui, não faça muito barulho — sussurrara.

O mesmo pegou um recipiente, colocara o gelo e adicionara água e mais algumas substâncias - provavelmente corante - posteriormente. E então, uma fumaça arroxeada criara um vistoso espetáculo aos meus olhos e aos de Chanyeol.

Whoa — o maior pronuciara — Não importa quantas vezes eu faça isso, sempre vou achar impressionante. — Ele concluiu e eu assenti. Era realmente impressionante, para qualquer idade, e eu me sentia uma criança naquele momento.

De forma repentina, a fumaça não parava de inundar o cômodo, e eu vi o semblante do mais alto mudar rapidamente. Corri para fechar a porta, antes que que ela chegasse aos corredores.

— C-chanyeol, tem certeza de que fez tudo certo? Já era 'pra ter acabado... — Balbuciei.

— Devo ter colocado gelo demais... ou, alguma substância errada? — Ele dizia passando a mão sob a cabeça, como se isso fosse ajudar em seu raciocínio.

A fumaça logo sessara, porém para nós pareceram décadas. Nós então pudemos respirar aliviados.

Porque sinto que sempre me meto em confusão com você Chanyeol?

~~~~~~~~~~~~~~

Relevem se tiver algum erro ou algo assim, não sou química nem nada kkkkskk. E não esqueçam que essa é uma obra de ficção e nem todos os acontecimentos coicidem com a realidade. Deixem o votinho s2

Chemistry ❁ Park ChanyeolOnde as histórias ganham vida. Descobre agora