Capítulo 7

200 20 0
                                    

O táxi para em frente a minha casa desço e entro, encontro os meus pais na sala assistindo TV cumprimento eles e subo para o meu quarto me jogando na cama em seguida. Que dia mais difícil viu, Henry deve estar completamente maluco se acha que vou aceitar me casar com ele.

Tomo banho, coloco minha roupa de dormir e desço para a sala. Me sento na poltrona ao lado do sofá onde meus pais estão sentados.

— Dia difícil filha? — minha mãe pergunta me olhando mas logo volta a sua atenção para o que está passando na TV.

— Coloca difícil nisso.

— O que houve filhota? — meu pai pergunta.

— O senhor James se aposentou e o filho mais velho dele tomou posse do cargo de CEO da empresa. Hoje tivemos uma reunião com alguns sócios e acionistas e disseram que como Henry que é o filho do senhor James não é de nacionalidade americana, então ele não poderá se tornar o CEO a não ser que dentro de um mês o mesmo encontre uma noiva americana e se case o mais rápido possível e Henry me fez a proposta se eu queria me casar com ele. Olha que loucura. — digo de uma vez e puxo o ar novamente para os meus pulmões.

— Ele te obrigou a aceitar? — meu pai pergunta um pouco sério.

— Não! Ele só pediu pra que eu pensasse sobre o assunto, mas não tem nada a ser pensado. — digo e a expressão facial do meu pai se suaviza.

— Filha, você não tem que aceitar algo por pressão ou se você não quiser, você não é obrigada a nada. — minha mãe diz e abaixa o volume da televisão.

— Eu sei mãe e eu já tomei uma decisão, eu não vou aceitar.

— Você está certíssima filhota. Mas mudando de assunto... — meu pai começa a dizer e minha mãe olha para o mesmo.

— Acho melhor esperar o John chegar. — só foi a minha mãe dizer que a porta da sala é aberta. John entra e vem em nossa direção.

— O que houve? — pergunta se sentando ao meu lado.

— Lembram que semana passada eu havia ido ao médico para fazer uns exames de rotina? — meu pai pergunta e minha mãe desliga a televisão.

— Lembramos sim.— respondo.

— Qual foi o resultado dos seus exames pai? — John pergunta.

— Então, descobri que eu tenho um câncer de pele chamado melanoma em estágio três.

— Como? — pergunto sem querer acreditar no que acabei de ouvir.

— Eu tenho câncer. — ouvir o meu pai dizer isso foi como se eu tivesse perdido o meu chão, mas eu tentei ao máximo não demonstrar nervosismo e sim permanecer firme perante ao meu pai.

Eu e John nos entreolhamos e percebi pelo seu olhar que ele também está muito aflito em relação a essa notícia, mas assim como eu, ele não quer deixar se abater por isso e permanecer firme pelo meu pai e também pela minha mãe porque não deve estar sendo fácil aceitar que o seu marido tenha câncer.

— E quando o senhor começa o tratamento? — John pergunta mantendo a sua postura.

— Eu ainda não sei, eu tenho que voltar no médico amanhã pra discutirmos sobre isso. — diz e apenas balançamos a cabeça em concordância. — Eu não quero que vocês se entristeçam com essa notícia, o pai vai ficar bem, vocês me ouviram?! — diz sorrindo para nos confortar quando na verdade quem deveria ser confortado era ele.

Ficamos conversando e rindo sobre inúmeros assuntos para que meu pai não ficasse apenas pensando sobre o câncer.

— O senhor vai ficar bem tá pai. — digo e lhe dou um abraço apertado.

Planos de DeusWhere stories live. Discover now