QUARTO CAPÍTULO: HÁ TEMPO PARA TUDO PRA MANTER UM EQUILÍBRIO

13 2 0
                                    

Num só dia, bastou, para perceber mais sobre o valor que o ser humano já tem em si, desde o momento que passa a existir, por ele apenas existir. Todavia, não apenas existir por existir!

Temos um espírito e uma alma, e um veículo que é o nosso corpo, – afinal, a nossa existência precisa de sensibilidade, porque já não vemos relacionamentos sadios nas atitudes das pessoas; há uma escassez de almas nobres e boas, e as que restam precisam dia a dia se abastecer de virtudes do Alto para sobreviver ao caos do embrutecimento humano. Todos nós precisamos de sensibilidade concentrada no coração para valorizar uns aos outros.

Nascemos, crescemos e pensamos que está tudo acabado ou tudo vai acabar, porém a infância, a adolescência, a juventude, todas as estão vivas dentro de nós, pois, os verdadeiros valores nunca se apagam ou se apagarão.

Há tempo para tudo, e tudo converge para um equilíbrio, e para manter um equilíbrio. Como diz em Eclesiastes 3. 1-8:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

UMA HISTÓRIA REAL ESCRITA EM POUCOS CAPÍTULOS: O Valor da Vida - (2015)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora