Segundo Capítulo | A Viagem do Tempo

17 3 0
                                    

Durante o percurso, conversamos, tiramos fotos nossas, e das paisagens...

E, um dos assuntos que entramos em pauta para distrairmos foi o dos "amores do passado", propriamente das "apaixonites da adolescência". Eu havia dado o pontapé inicial, quando mencionei que tinha ido àquele mesmo lugar de destino, outrora apenas para ver uma garota que supostamente amava em meus tempos de garoto. Papo vai e papo vem... resumir como fui parar lá, ainda sendo apenas um pirralho-adolescente.

Nesse ínterim, minha cunhada também aproveitou - e disse que havia tido algumas aventuras similares nos seus primórdios tempos de menina...

Sem muitos rodeios. Sandra citou que seu pai passou uma temporada trabalhando para os lados da Bahia, - salientando que, eles - são originados de Minas Gerais. Entre esse período, ela conheceu um jovem muito respeitador, o qual, conseguira despertar nela: um "feito de amor" - naquela época. – E o que realmente marcou toda aquela efêmera relação foi, o fato, que o simples jovem expressava um zelo especial - em todos os sentidos, até mesmo de, esmero no momento íntimo, inclusive a sós, além do cuidado na vista (e fora da vista) do pai dela... Esta dose de zelo com respeito, capturava e aumentava as batidas do coração "de vez" da minha favorita cunhada! Cheguei a indagar sobre o momento da puberdade daquela ocasião para o da realidade de agora, se seria parecido, se os jovens eram mais assanhados, - e sua eminente resposta, que também existiam muitos os "pra frentes" garotos!

Fiquei pensando... Ao abrir um pouco o portal do tempo, mesmo no processo estranho que é o periódico da (pré) adolescência, sendo o primeiro referencial determinante para dar sequência na vida até chegar ao que atribuímos de maturidade. Foi entao que pensei, como no tempo mais ingênuo da vida, o qual, desvencilha os conflitos e inquietações, pudesse está escondido mensagens sábias e duradoras... Apesar de que nesta fase, propícia aos sonhos, a qual, vivemos um mundo mais de fantasia do que real, sem se preocupar em quase nada.

Pude perceber, numa eventual experiência, como simples atitudes transforma a vida... - principalmente atitudes alheias que surgiram de uma história, cena, ou até mesmo de um fato como esse que ouvir...

Depois, de mais de uma hora em plena estrada de automóvel, enfornado e estático ali, chegamos ao lugar esperado.

UMA HISTÓRIA REAL ESCRITA EM POUCOS CAPÍTULOS: O Valor da Vida - (2015)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora