O teste do trono

30 4 1
                                    

- Sim, claro! Reconheceria a caligrafia de Merize a metros de distância! Certamente pertence à ela, eu desconfiava que seu retorno à Piterum não seria por simples saudade do velho reino. - disse como que para si mesmo - E como ela está?

- Morta, infelizmente, mas seus últimos dias foram felizes! - mentiu - Garanto que ela não escolheria outro destino, senhor.

- Mas era tão nova, é realmente lamentável! Meus sentimentos minha jovem, ou melhor, senhorita.

- Muito obrigada nobre cavalheiro, me lembrarei de sua gentileza no futuro.

- Um futuro grandioso, se me permite dizer, Vossa Alteza! - disse fazendo uma mesura.

- Oh, não meu caro! - disse o ajudando a se levantar - Pelo menos não por enquanto, não até minha mãe dizer primeiro. Sim, de pé! - ele se posiciona

- Assim está melhor, obrigada! Suponho que isto signifique que eu e meu guardião iremos conhecer a rainha, estou correta?

- Certamente! Vamos imediatamente. A carruagem está pronta para sairmos, a rainha já foi avisada!

    No caminho se viam montanhas, a maioria com seus topos encobertos por neve, a grama extremamente verde, característica do tempo chuvoso de Piterum, e alguns arbustos, formados por trevos de quatro e três folhas. Melissa estava impressionada com a beleza de seu país, com a maneira como tudo era incomum e mágico.

    Chegou a pensar que, talvez, pela beleza extraordinária do local, existisse mesmo o Senhor Criador, o qual Aaron mencionava com frequência. Mas como seria esse ser que Aaron tinha tanta certeza da existência?!? Ela queria muito conhecer a ele e entender sua filosofia, o amor e propósito de que o guardião tanto falava, ela queria que Ele mudasse sua vida, e para melhor!

    Aaron pensava que ela não podia ouvir suas orações toda noite, em que pedia para que o "Senhor" guardasse sua vida através dele, ela fingia estar dormindo todas as noites para poder escutar suas orações e sentir a paz e segurança que aquelas palavras transmitiam. Às vezes pensava que ele estaria desenvolvendo alguma técnica da ligação, transmitindo uma sensação sua a ela, mas sabia que não era aquilo.

    Ao chegarem aos portões encontraram inúmeros guardas trajados a caráter, com as cores azul, branco e dourado - as cores da bandeira de Piterum - e portões adentro, em cada coluna do palácio uma bandeira no topo de um mastro e inúmeros andares com incontáveis janelas em cada um dos quartos do belo, incrivelmente belo palácio.

    Ao adentrarem com a carruagem tocaram-se trombetas para anunciar a chegada de visitantes esperados pela família real. Era de conhecimento geral que o emissário de Nerissa era também seu guardião, e ele agora se dirigia a ela que esperava pacientemente no gramado, ela era linda e possuidora de um ar de superioridade que qualquer um poderia sentir, um homem se fazia presente ao seu lado, Nerissa segurava uma de suas mãos. Após uma profunda mesura, o homem se aproxima da rainha e sussurra ao seu ouvido, em seguida aponta para Melissa que acabava de descer da carruagem. Em seguida Nerissa direciona seu olhar a ela e gesticula para que a acompanhem, assim o fazem.

    Seguem palácio adentro até a sala do trono, haviam três tronos, o maior no centro, os dois medianos posicionados um em cada lado. O trono da esquerda era coberto por um grande forro preto, indicando o luto. A rainha começa seu discurso a todos os nobres presentes para o teste, Melissa não sabia como se seguiria o teste de sua realeza, mas estava confiante de sua aprovação.

- Hoje, além das provas concretas que adquiri, vindas dos guardiões Luke e Aaron, preciso provar a vocês meus súditos a legitimidade de Melissa, minha filha perdida! - fez um gesto na direção de Mel - Hoje eu a desafio a provar sua linhagem real a seus súditos, sua nobreza, por meio do teste do trono. Você deverá se sentar ao trono da princesa Melissa, se for realmente Melissa Queen três jóias enegrecidas do lago mágico de Pitah se acenderão! Um aviso a seu guardião: Sua segurança estará em risco ao se submeter a este teste, podendo causar reações prejudiciais à saúde! Alguma pergunta?

The ReignWhere stories live. Discover now