27

2K 213 7
                                    

Anthony

De todas as coisas que passam na minha cabeça a única que me recuso a pensar é que Julia pode está morta.

Estou desesperado, destruído, e exausto. Não posso perdê-la.

Já faz duas horas que ela está desaparecida, e por causa do Natal, a quantidade de policiais circulando na rua é menor.

Tentamos puxar as câmeras de segurança, mas a única coisa que conseguimos foi uma placa parcial do veículo. Porém deu para identificar o modelo, o que facilitou as buscas, resumindo a somente 3 que batem com a descrição mostrada no vídeo.

Xavier e outros agentes de segurança estão verificando os três veículos, enquanto a mim, espero impacientemente.

Ana está agitada, choramingando, e se desculpando por não fazer nada. Mas se não fosse por ela, não saberíamos o que tinha acontecido. Ela só tem 5 anos, é uma criança tão corajosa. Fico abraçada com ela, fazendo cafuné, e tentando não chorar. Pelo menos não na frente dela.

– Filho você precisa dormir. - Meu pai fala depois que Ana adormece em meu colo.

— Eu não vou dormir enquanto ela não for achada. - sussurro.

— Ela vai ser encontrada. E ilesa. Mas você tem que descansar, só assim vai poder resolver melhor a situação. Qualquer atualização eu te acordo.

— Ok. - suspiro e aceito, mas sabendo que não vou conseguir pregar o olho.

****

- Chamei o Drew para ajudar. - Xavier fala.

- Quem é esse? - pergunto desorientado. Não consegui dormir. Não quando o amor da minha vida está longe de mim, em perigo.

— O cara ruivo, de cabelo cacheado abóbora, que lembra o garoto de espinha dos The Simpsons. Que ajudou no caso de Alejandro.

— Lembro. - sento em uma cadeira alta, no balcão da cozinha. Já era dia quando o encontrei. Ele estava temeroso, como nunca o vi. Tinha alguma coisa errada.

— O senhor lembra que ele é da Interpol, isso significa que tem risco de ela ter sido levada para fora do país.

Saído do país, será possível? Quem faria isso? E por quê? E por que não eu?

— Pedi ajuda da minha antiga equipe da CIA, eles estão checando se reconhece alguns dos sequestradores. Também conseguimos identificar o furgão que Julia foi levada. É roubada. A sua cor original era azul royal, eles pintaram para dificultar quando a polícia procurar. Seguimos o veículo pelas câmeras de segurança de alguns estabelecimentos ate um pequeno aeroporto. Por isso a necessidade de saber se ela foi levada para outro país.

— Já temos os suspeitos? - pergunto.

— Ainda não, não até verificarmos quem seria os homens que a levaram. - Xavier responde. - Mas, pelo menos, conseguimos achar o carro. Estão fazendo a análise do carro para ver se acha alguma coisa. Drew vai fazer algumas perguntas para você. Talvez devemos filtrar as procuras.

****

24 horas depois, e nada. Já está em todos os jornais e rádios anunciando loucamente.

Conseguimos identificar dois dos quatro sequestradores. Marcos Garcia condenado a três anos, porém está de regime aberto. Rogélio Gomez já pegou 10 anos de cadeira por tráfico internacional de drogas. Todos os dois são descendentes de venezuelanos. Isso não tá me cheirando bem.

Xavier foi até o aeroporto para ver se consegue saber se alugaram algum jato ou helicóptero, para eliminar de vez a hipótese dela ter saído do país.

Irresistivelmente AtraenteWhere stories live. Discover now