Capítulo 4

655 71 27
                                    

A linda rosa de espinhos

Hoppla! Dieses Bild entspricht nicht unseren inhaltlichen Richtlinien. Um mit dem Veröffentlichen fortfahren zu können, entferne es bitte oder lade ein anderes Bild hoch.

A linda rosa de espinhos

Lívia e Daniel passaram a tarde juntos no parque, jogando conversa fora e tentando se atualizar, desses 17 anos separados. O clima entre os dois estava leve, até receberem uma mensagem de Jocelyn. Parecia até uma piada ter uma conversa em família.

Que família? A cabecinha de Lívia só tinha aquela indagação.

— Do que está rindo? — Daniel que estava sentado no balanço observando a irmã.

— A mamãe quer que voltemos para casa — informou após colocar o telefone no bolso.

— Então vamos, preciso finalmente vê-la — mostrou empolgação.

Naquele momento, Lívia reparou que Daniel sabia da existência de Jocelyn, mas nunca tinha conhecido como ela conhecia Anthony.

***

Lívia havia saído do carro, antes mesmo de Daniel estacionar na garagem. Andou pelo caminho de pedrinhas de casa e observou suas vizinhas sentadas em uma cadeira de balanço, sondando tudo o que acontecia e conversando.

— Velhas fofoqueiras! — resmungou.

Esperou Daniel se aproximar para tirar o molho de chaves e destrancar a fechadura da porta.

— Sempre que preciso saber qual e qual — se referiu ao molho em que mexia, — nunca consigo encontrar a que exata — disse após várias tentativas falhas de abrir a porta.

Ele atravessou o batente da porta, quando finalmente conseguiu abri-la. Observou Daniel andar até Jocelyn, que estava sentada em um dos bancos da pedra de quartzo da casa e se emocionou com o abraço. Daniel a beijou muitas vezes no rosto, apenas em olhar, já era possível ver o alívio na cena.

Saiu da entrada da casa e desceu uns degraus nas pontas dos pés. A intenção era não ver o pai, queria adiar aquele possível reencontro. A garota foi caminhando de maneira silenciosa, tentando passar despercebida, do momento lindo da cozinha, quando sentiu uma mão tocar em seu ombro.

— Lívia? — Anthony sentiu o corpo da filha endurecer.

Paralisou, seu peito apertou, um nó tomou conta de sua garganta e uma angústia crescente tomou conta do seu coração. Devagar, Lívia virou e o olhou sem acreditar, não pensava que o veria tão cedo, não daquele jeito.

— Como você cresceu... — não conteve algumas lágrimas. — Está uma moça.

— O que você quer? — soou ríspida.

— Talvez um abraço? — Anthony se aproximou dela, mas ela deu um passo para trás. — Filha? — ficou confuso com a reação.

Jocelyn desfez o abraço e tentou impedir o conflito, mas Daniel interviu alegando que era melhor deixar acontecer.

A Coroa: O CONTO DA PRINCESA ( Degustação)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt