1

1.8K 69 27
                                    

André

28 de Setembro de 2017

Faz hoje quase 2 meses que me mudei para a minha nova casa. Com apenas um andar, no seu exterior encontra-se um pequeno jardim com uma piscina. No seu interior podemos encontrar uma cozinha, uma sala de estar, um pequeno ginásio que anteriormente era um escritório, uma casa de banho social, um quarto de hospedes com casa de banho privativa e o meu quarto, com uma casa de banho privativa e closet.

O meu quarto é o maior dos dois, pois é o único dos dois com closet onde guardo todas as minhas roupas e sapatos. Com imensos espelhos, claro. Quem me conhece bem sabe que eu adoro cuidar da minha imagem, de me vestir bem e por isso mesmo demoro imenso a arranjar-me.

Depois de admirar novamente o meu quarto, em tons de cinzento e preto, era um quarto acolhedor, levanto-me e dirijo-me para o grande closet. Escolho as calças de ganga, a t-shirt branca da Nike a combinar com as sapatilhas igualmente brancas da Nike, escolho uns boxers e umas meias e levo tudo para cima da cama, ainda desfeita. Vou abrir a água e enquanto espero que aqueça preparo o saco para o treino de hoje, sapatilhas, equipamento e tudo o que vou precisar estava agora dentro da mala já fechada.

Depois do banho tomado e passado uma hora a arranjar-me estava quase pronto para sair de casa. Vou até à cozinha e largo o saco no chão e escolho a maçã mais vermelha e rija da minha fruteira especialmente escolhida pela minha mãe. Coloco o resto da maçã no lixo, pego as chaves do meu Mercedes e saio de casa em direção ao centro de treinos do Futebol Clube do Porto, no Olival.

Sim, estou de volta ao meu Porto. Passados dois anos no AC Milan, recebi a proposta do Porto para me terem de volta e sem pensar duas vezes aceitei voltar. Tinha propostas ótimas, O Real Madrid, o Arsenal, o Dortmund, Juventus, entre outros mas ter ali a proposta do Porto fez os outros todos perderam a importância. Eu voltei ao clube que me viu crescer, ao clube onde aprendi quase tudo o que sei hoje.

-Bom dia Mister! - Digo ao entrar no campo já equipado e pronto para começar o treino.

-Silva, chega aqui! - Chamou-me o Sérgio Conceição. - Vais ter de dar uma entrevista a uma estudante universitária, ela está a tirar jornalismo e ela quer entrevistar um jogador. Escolhi-te a ti por causa da tua história.

-Claro, quando? - Perguntei.

-Hoje depois de almoço. - Respondeu. - Vai ser no estádio por causa das fotografias que ela quer tirar para depois editar num video.

O treino correu muito bem, foi bastante cansativo mas como se costuma dizer "quem corre por gosto não cansa".

-Silva, vamos almoçar? - Perguntou o Soares.

-Não posso, combinei com o meu irmão irmos almoçar! - Respondo secando o cabelo com a toalha.

-Ainda não fizemos um almoço ou jantar de boas vindas e já vamos para a sétima jornada fora a pré-época! - Diz o Sá.

-É verdade, segunda estão todos livres?

-Sim! - Respondeu a maioria dos presentes naquele balneário.

-Então está combinando, todos lá em casa por volta das 12 horas. - Digo.

Arranco na meu Mercedes e vou até ao sítio combinando com o meu irmão, ela já estava lá à minha espera. Precisava de falar comigo sobre uma rapariga. É para isto que serve um irmão mais velho.

-Então puto, estás à muito tempo à espera? - Pergunto sentando-me à sua frente.

-Não, cheguei à pouco! - Respondeu.

Pedimos cada um um bitoque com duas colas zero.

-Eu gosto de uma miúda, mas ela não dá sinais que gosta de mim. - Diz ele. - Eu ja lhe disse indirectamente que gosto dela mas ela não percebo mano...

-Já tentaste ser directo? - Perguntei.

-Achas? Não quero estragar a nossa amizade sem ter a certeza que ela gosta de mim da mesma maneira... -Suspirou.

-Não precisas de estragar a amizade se fizeres as coisas como deve ser!

-Eu nunca gostei tanto de uma miúda. - Respondeu.

-É do teu curso?

-Não, é da mesma universidade mas não do mesmo curso. - Respondeu. - Ela estuda...

O Afonso é interrompido pelo meu telemóvel que começa a tocar, olho o ecrã e dizia Mister, atendi e logo levei nas orelhas pois ja estava atrasado para entrevista.

-Puto, desculpa mas eu esqueci-me completamente que tinha uma entrevista e já estou atrasado.

-Vai lá, falamos depois!

Carrego no acelerador e vou a voar até ao estádio, estaciono e nem espero pelo elevador, subo as escadas a correr, percorro os corredores, entro no relvado e vou ao encontro do Sérgio e da rapariga que se encontram sentados nos lugares do suplentes a conversar.

-Peço desculpa pelo atrasado, fui almoçar com o meu irmão e perdi a noção do tempo... - Respondi. - André Silva, muito prazer. - Digo e cumprimento a morena com dois beijos.

-Não tem mal! Bianca Mendes, prazer. - Disse e sorri.

————————
1° capítulo! ❣

Espero que gostem desta história que vai ser diferentes das outras que já escrevi pois vai ser quase sempre do ponto de vista do André, penso que seja mais interessante.

Deixem a vossa opinião desde primeiro capítulo! Beijocas! ❣

Azul e Branco é o coração! ❣

Crazy In love | André Silva Donde viven las historias. Descúbrelo ahora