2

6.1K 516 242
                                    

Mexia nas prateleiras em busca de algo para ler e ocupar a mente. Alguns livros me chamavam atenção pela capa, mas logo me desapontavam com a sinopse. Estava tão entretida que não notei a presença de alguém no mesmo corredor.

- Esse que está segurando é muito bom.- Olhei pra trás surpresa e me deparei com Hong Jisoo. Franzi a sobrancelha e pareceu não se importar com minha reação intimidadora.- Não se deixe levar pela aparência meio estranha, ele tem um conteúdo que recompensa essa parte.- Sorriu gentilmente enquanto se aproximava e encostava no livro.

- Quando foi que eu pedi a sua opinião?- Tentei ser dura, mas só saíram falas emboladas dos meus lábios e não consegui manter contato visual.

- Me desculpe, só queria retribuir a ajuda que me deu naquele dia.- Se virou ainda um pouco próximo e continuou mexendo nas prateleiras.

- E porque acha que vou confiar no seu gosto literário?- Coloquei o livro de volta no lugar. Ouvi o som de uma risada abafada que me fez olhar pra trás.- Por que está rindo?

- É engraçado, ver você tentando ser rude quando tem essa altura e é fofa da cabeça aos pés.

Senti minha bochechas arderem e evitei que minhas mãos as tampassem para não parecer mais patética. Pensei em algo que poderia dizer, mas não veio nada. Eu era fria com as pessoas para poder afastá-las, e isso sempre funcionava de primeira. Menos com ele. Quanto mais o tratasse mal, mais se aproximava.

- Não sou fofa.- Foi a única coisa que consegui falar. Me olhou e tinha o mesmo sorriso de sempre nos lábios.

Nunca fui muito popular no colégio, todos só me conheciam como "a garota estranha". Mas com ele era diferente. Hong Jisoo, era popular por ter a aparência impecável, ser talentoso em tudo, completamente educado e por principalmente ser um "eterno cavalheiro".

Conhecia o colégio inteiro, menos a mim.
Todos eram apaixonados por ele, menos eu.

Por isso não me surpreendi com o que veio em seguida.

- Desculpe não perguntar antes, mas... Qual é o seu nome?

- Eunjin.

- Te conheço há um tempo, mas nunca consegui saber como se chamava.- Meu coração acelerou sem motivo ou razão.- Bom, agora sei.

- E-eu tenho que ir...- Me virei quase tropeçando nos próprios pés.

- Até amanhã, Eunjin!

Sua voz dizendo meu nome.

Eu queria sorrir.

Andava pelo corredor. Enquanto uma música tocava apenas na minha cabeça.

I Hate U. {JOSHUA}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora