Capítulo 1 - A Janela Aberta

351 56 33
                                    

Aquele era um péssimo dia. O pior deles, talvez. 

Não. 

Aquele era um dia horrível, mas não o pior. O pior havia sido ontem; aquele no qual ele havia partido. Claro; ele já havia partido muitas vezes antes, mas dessa vez havia sido diferente.

Ela estava debruçada sobre o batente da janela. A chuva gelada batia em seus dedos, mas realmente não havia importância nisso. As cortinas sacolejaram e o copo ao seu lado caiu, mas não fez esforço algum para pegá-lo antes que se espatifasse no chão. O gato gordo e bege pulou de cima da mesa, assustado. 

Aquele dia mal se parecia com uma manhã comum de outono no Lago de Alleyke. Nome engraçado, esse. Era também o nome dela, mas todos a chamavam apenas de Alley, ou de Sra. Burnington. Bem, talvez a chamariam assim se houvesse alguém ali. Mas não havia ninguém além dela e o gato. Não mais.

Arqueou seu corpo e ajeitou-se na cadeira. Arrumou o xale sobre os ombros.

Apoiando-se no tampo da mesa, se levantou e andou até o espelho no canto da sala. O cabelo castanho-escuro estava bagunçado e mal notava-se o corpo magro, quase esquelético, dentro da camisola amarela. Despiu-se dela e do xale e vestiu suas calças escuras, assim como uma blusa branca e o casaco comprido e cinza. Com os dedos finos e longos, ajeitou as madeixas num coque firme; era sempre difícil manter tantos cabelos finos juntos. Suspirou.

Com seus pés descalços deslizando pelo piso de madeira, Alley andou até a porta da cabana. De um móvel próximo, puxou o par de botas pesadas e as meias brancas de lã. Só mais um dia comum, pensou consigo mesma enquanto abria a porta com uma mão e puxava um guarda-chuva com a outra.

Sim, aquele seria só mais um dia comum. Ah, a quem ela estava enganando? Nunca era um dia comum no Lago de Alleyke, ainda mais tratando-se da vida da Sra. Burnington.


*****


Está gostando da história? Então deixe seu voto e comente! Boa leitura :]

O Lago de AlleykeWhere stories live. Discover now