● Capítulo 55 ●

740 76 11
                                    

|Ângela|

"Eu não vou para o outro lado do mundo pai"- falo ainda esmagada pelo seu abraço. 

"Ai a nossa menina está tão grande Inês, vê lá que já vai fazer férias com os amigos."- o meu pai aperta-me mais no seu abraço e deposita um beijo no topo da minha cabeça. Uma buzina se ouve e eu presumo que seja Maria à minha espera. 

"Oh Vicente deixa lá a menina que já deve ser a Maria aí a apitar."- a minha mãe desvia um pouco a cortina da grande janela da sala e vê o que se passava do lado de fora.- "Sim, já lá está a Maria" -  ela confirma.

"Está na minha hora. "- agarro nas minhas duas grandes malas e viagem pronta para sair. -" Beijocas e portem-se bem vocês os dois!"- mando beijos para o ar enquanto a minha mãe acena.

Abro a porta dando acesso ao lado exterior e os meus progenitores ficam a observar-me até eu entrar no SMART da minha melhor amiga. Aceno mais uma vez dentro do carro depois de já ter posto as minhas malas no porta bagagens antes de Maria ligar a ignição do veículo.

"Olá, olá porquita linda."- deposito um beijo na sua bochecha enquanto esta tinha os seus olhares completamente concentrados na estrada  e as suas mãos bem posicionadas no volante.

"Buenos diaaaas."- exclama animada com um sorriso no rosto, desviando por breves segundos o seu olhar da estrada. - "Muita animação, assim é que é!"

"Já que uns podem andar aí nas noitadas como se nada se tivesse passado, eu também não sou exceção."- coloco os meus óculos de sol referindo-me, como é óbvio, a André, o meu ex-namorado.

"Pois, eu vi as fotos no Instagram. O Bruno contou-me que também o convidaram para ir lá para a Figueira, mas ele recusou, diz que não quer confusões"- Maria liga a rádio do carro colocando o volume um pouco mais baixo para que pudéssemos conversar.- "A propósito disso, eu tenho de te contar algo sobre esse noite, é melhor saberes por mim do que por outra pessoa."- a voz de Maria passou de divertida a seria numa questão de milésimos de segundo. Agora estava assustada.

"Conta."- profiro pondo-me confortável no assento do carro preparando-me para o que quer que fosse sair daqueles lábios.

"Uhm, pelo que o Bruno me contou, ele esteve ontem com o Carlos a beber um fino e ele disse-lhe que o André tinha comido a Vanessa durante a noite toda. Ele, obviamente, não estava sóbrio e eu tenho a certeza que aquela cabra metediça se aproveitou!"- À medida que vou ouvindo as palavras de Maria fico cada vez mais boquiaberta. Uma dor similar à faças a serem espetadas de repente invade o meu peito e lágrimas preparam-se para sair do meu rosto mas logo me recomponho. Aclareio a minha voz, respiro fundo e um sorriso cínico forma-se no meu rosto.

"Estás bem? "- ela pergunta preocupada olhando para mim quando paramos num semáforo vermelho.

" Ótima. "- Finjo que nada daquilo que a minha melhor amiga me acabara de dizer me afetou. -" Nós já não somos nada um ao outro, já não temos nada a ver com a vida um do outro. Ele faz o que quer e eu faço o que quero. Apenas vou ignorar, são assuntos que já não me dizem respeito. "- cruzo os braços controlando a minha raiva. Só me apetecia abrir está janela e berrar bem alto em plena ponte D. Luís,  mas controlei-me.-" Vamos somente focar-nos nas nossas maravilhosas férias que estão mesmo aí!"

"Mas tens a certeza que estás bem Angie?  Vocês acabaram à uma semana"- interrompo-a apenas ao abanar a minha cabeça negativamente. - "Tens razão. Tu fazes o que queres da vida e ele também, vocês são maiores e vacinados e já não são nada um ao outro, por isso..."- Embora fosse verdade, ainda doía ouvir isto... Já não somos nada um ao outro, mesmo nada...
" Toca é aproveitar estas férias ao máximo!"- Maria da um pequeno grito de entusiasmo. - "Bem, se calhar há outra coisinha que também não vais gostar muito, a Raquel disse-me que é muito provável que a Vanessa lá a apareça. Ela irá estar com uns amigos no parque de campismo e de certeza que nas noites nos vamos encontrar."

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now