● Capitulo 1 ●

2.2K 114 43
                                    

|Ângela|

Acordei rabugenta como quase todos os dias quando me apercebi que o meu querido e eterno bae Jamie Dornan não estava ao meu lado, como nos meus sonhos habituais. Acendi a luz do candeeiro e depois de me sentar sobre a cama dou um gol de água na caneca sobre a mesa-de-cabeceira e retomei a minha leitura no livro de 50 Sombras Mais Negras, livro que estou a ler pela quarta vez. Louca, obcecada, viciada é o que devem estar a pensar neste momento sobre mim, quem é a pessoa que no seu perfeito juízo está a repetir pela quarta vez uma trilogia sobre sadomasoquismo? Eu mesma, Ângela Rodrigues Mendes. Não, não sou da família do Shawn Mendes, mas não me importava. Vocês não sabem o quanto eu me apaixonei por esta trilogia da E.L James, como ela escreve detalhadamente em que nos dá a sensação que somos nós que estamos a experienciar o momento, o romance envolvido e a enorme história de amor que não é apenas sexo.

Decido acabar por me levantar pois tenho um largo dia pela frente para estudar Inglês, depois de amanhã terei exame de final de secundário, é o último, depois disso estou livre que nem um passarinho e poderei finalmente voltar a Portugal no próximo mês, costumamos sempre ir em Junho depois de eu acabar a escola, mas não sei o porquê de este ano os meus pais quererem ir mais tarde.

"Bom dia!"- Saúdo-me a mim mesma em frente ao espelho e respiro fundo. Trato da minha higiene pessoal e depois visto-me com roupa prática e coloco os meus óculos, não me apetece meter as lentes de contacto hoje.

Como habitual mais uma vez estou sozinha, o meu pai saí muito cedo de casa para ir trabalhar para a construção Civil, sim ele é o boss das obras todas que se fazem aqui nas redondezas e a minha mãe como fez o turno da noite no hospital é provável que esteja adormecida nas camas improvisadas da sala dos enfermeiros.

Desço as escadas de dois em dois e chego á cozinha num instante, olho para o armário e para o frigorífico ao mesmo tempo, hoje apetecia-me ser saudável então comi um cereais com leite e comi uma maçã. Senti-me gaja goals por meros minutos.

Lavo a louça e vou até ao jardim cumprimentar o Buddy, o meu Pug de estimação. Caso não saibam o que um Pug é, é uma raça de cão demasiado fofa! Coloco-lhe a trela e depois de pegar as chaves de casa saio com ele, hoje é dia de passeio pela manhã. Já estou a andar á 10 minutos e recebo uma chamada da minha mãe.

"Bom dia Angie!"- ela fala com uma voz de quem acabou de acordar.

"Bom dia mãe! Então a noite foi muito agitada?"- dou um leve riso.

"Nem me digas nada, a velha do quarto 36 não parou de berrar a noite toda a dizer que queria o marido e queria sair dali para fora!"- Respira fundo, sinal de cansaço.- "Mas o que te queria era outra coisa."- faz uma pequena pausa.- "Preciso que vás ao banco."

"Banco? Tipo de dinheiro? Fazer o quê?"- bombardeio-a com perguntas.

"A Jessie faltou vou ter de fazer o turno da manhã por ela e hoje chega a nossa parte da herança por causa da morte da avó, quero levanta-la o mais rápido possível, na situação em que estamos neste momento vai dar-nos imenso jeito."- explica.

"Okay."- é a única coisa que consigo dizer. A morte da minha avó provavelmente neste momento é o meu maior ponto fraco, já passou quase um ano, mas ainda não consegui superar totalmente, foi ela que me criou até aos meus cinco anos, e não estando em Portugal desde aí, só estar presente nas férias e nos acontecimentos importantes fez-me sentir saudade dela ainda mais!

"Beijinho filhota."- Despeço-me e desligo a chamada.

Depois de meia hora a passear o Buddy decidi ir até ao café da Ellen, uma amiga da minha mãe, era um café deveras diferente e peculiar de todos os outros que já vira, eles tinham a parte de esplanada e noutra divisão ao lado poderíamos deixar os nossos animais de estimação como cães e gatos a brincar na supervisão de alguém. Era uma ideia muito original.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now