● Capítulo 49 ●

903 71 12
                                    

|Maria|

Hoje estava um dia ótimo, demasiado bom para ficar em casa. Levanto o meu rabo do sofá e deixo o comando da TV de lado indo até ao meu quarto para tirar o meu telemóvel da carga. Tinha de combinar alguma coisa com Ângela. Acho-a tão afastada de nós todos ultimamente, embora ainda nenhum de nós se tenha pronunciado sobre isto, penso que todos partilhamos a mesma opinião. Sempre que decidimos combinar algo para estarmos juntos ela recusa e tudo para estar com os seus amigos americanos. Não são ciúmes, acreditem, a minha melhor amiga pode dar-se com bem ela quiser, até porque da primeira e única vez que estive com os seus amigos eles foram muito simpáticos e divertidos. O problema é mesmo Ângela estar a faltar com a sua palavra. Já tínhamos falado sobre esta hipotética situação e a morena disse-me que conseguiria conciliar os dois grupos de amigos, e estar com os dois ao mesmo tempo para não criar confusões. Mas está a acontecer tudo ao contrário. Já ontem, por exemplo, combinamos ir todos de manhã à praia, ela não disse nada, e depois vim a saber pelo Afonso que ela esteve lá com os amiguinhos depois de nos termos ido embora. Isto é estar a gozar com a cara de uma gaja!

Ela já nem me conta coisas básicas, que na minha opinião, as melhores amigas deveriam partilhar! Se não fosse o Bruno a contar-me eu nem sabia que lá o Thomas também tinha vindo atrás. Já estive para a aconselhar sobre isso, mas já que nem sequer teve a decência de me contar, que resolva os problemas com a ajuda dos americanos.

Eu compreendo o lado dela, foram muitos anos a conviver com eles durante todos os dias, mas nós fomos e somos os seus primeiros amigos e estamos a ser tratados todos como segunda opção! Já pensei em diversas formas de iniciar uma conversa com ela sobre este assunto, mas achei melhor só falar nisso depois dos seus amigos se irem embora, não quero ser culpada por arranjar confusões e beefs.

Com todo este pensamento interior dou por mim parada no meio do meu quarto a olhar para o nada. É então que pego no meu telemóvel e vou direta ao WhatsApp para falar com Angie.


WhatsApp Messages com Angie.

11 Agosto de 2017. 9h08min.

Babe Maria: Bora ao ginásio esta manhã?

Babe Maria: Já não vamos lá há uma semana, o Rafa mata-nos ahahahaha

Angie: Desculpa amorzinho

Angie: Como hoje é aquele dia de trazer um amigo ou familiar de graça para ele experimentar vou levar a Spencer, já que o Ed e o Jack estão demasiado entretidos a ajudar o meu pai com uns experimentos no jardim

Angie: É o que dá quando os meus amigos se dão melhor com os meus pais do que comigo

Angie: Depois vamos outro dia

Babe Maria: Ok

WhatsApp Messages com Angie.


Eu não vos disse? Até podia ter dito ou sugerido para nos encontrarmos lá, mas nem isso se lembrou. Como já vos disse, não quero criar mau ambiente, então já nem vou hoje ao ginásio, vou mais tarde, sozinha e tranquila.

Passo na cozinha para comer qualquer coisa e volto para a sala para retomar a serie que estava a ver pela milésima vez, Glee. Podem passar os anos que passarem, mas iria sempre adorar esta serie, é uma das minhas favoritas. Estava a meio do episódio oito da primeira temporada a ver um quase beijo do recém casal ainda não assumido, Rachel e Finn, até que sou interrompida pelo som de notificações a cair no meu telemóvel. Vou a ver e era a malta a falar no grupo das saídas.

I Found You - |André Silva|  ✔ Where stories live. Discover now