C A P Í T U L O 23

2K 326 250
                                    

Emoções que dominam a razão

           Eu tinha a constante sensação de estar em cima de uma montanha, prestes a cair

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

           Eu tinha a constante sensação de estar em cima de uma montanha, prestes a cair. Embora essa impressão estivesse quase virando um hábito, eu não me sentia menos desconfortável ou menos apreensiva, pelo contrário, me sentia cada vez mais volúvel.

          Se a um mês atrás alguém falasse que eu me casaria com um vampiro, eu riria e pensaria que ele era, no mínimo, louco. Contudo, estava eu ali, à beira de uma síncope nervosa, quase arrancando as unhas com os dentes, enquanto em minha mente vagavam perspectivas do que poderia dar errado naquela noite.

          ― Pronto. ― Sophi se afastou, admirando seu trabalho com o meu cabelo. Minhas mechas claras foram onduladas em cachos sutis, os quais caíam ao longo das minhas costas. ― Está maravilhosa.

          Levantei-me da poltrona e, com um certo receio, caminhei até o espelho comprido que ficava no closet. Sophi realmente tinha feito um excelente trabalho, não só com o cabelo, mas também com a maquiagem suave e a escolha do vestido.

          Corri a mão sobre o tecido de cor turquesa extremamente colado ao meu corpo. Ele dava forma a um modelo tomara-que-caia, com um decote que delineava o arredondado dos meus seios. A peça poderia até ser um vestido comum, se não fosse pela sua cor chamativa, e pela textura levemente áspera por causa de alguns pontinhos pratas que insistiam em brilhar.

          Eu poderia dizer que estava perfeita para um noivado, para o meu noivado, se ele fosse genuíno, e se eu o desejasse por estar apaixonada pelo meu noivo. No entanto, nada disso era verdadeiro. Não passava de uma mera obrigação, e não significava nada além de ser a única forma de salvar as fadas do Jardim de Aiden.

          ― Sinceramente, não sei pra quê tudo isso ― protestei, subindo o decote para tampar os meus seios quase expostos.

          ― Helloow... Será que é por que é o seu noivado, e você precisa estar perfeita pra este dia?

          ― Um noivado coagido, sem sentimentos, e sem importância para a minha vida. Eu não preciso estar vestida assim para uma ocasião nessas circunstâncias, Sophi. É demais. ― Exalei fundo, descendo o vestido que agora tinha descoberto parte das minhas coxas. E novamente, o decote desceu. ― Droga!

          Sophi soltou uma risada.

          ― Quer parar com isso? ― Ela segurou as minhas mãos. ― É pouco pano pra cobrir tudo que você tá querendo, além do mais, esse vestido deve ficar acima do joelho, e não sobre ele.

          ― Vamos escolher outro. ― Me voltei para o armário.

          ― Não mesmo, volta aqui. ― Sophi segurou os meus ombros, me virando para ela. ― Você está linda, e vai exatamente assim. ― Comecei a balançar a minha cabeça negativamente, meu estômago se corroendo por dentro. ― Essa insegurança toda é por causa do que o vampiro disse sobre loiras?

Contrato de DestinoWhere stories live. Discover now