Capítulo 15: A Favorita do Rei?

3.5K 387 53
                                    

Notas Iniciais: 

Resolvi postar outro capítulo porque estava pronto, então, boa leitura ♥

Resolvi postar outro capítulo porque estava pronto, então, boa leitura ♥

¡Ay! Esta imagen no sigue nuestras pautas de contenido. Para continuar la publicación, intente quitarla o subir otra.


Inventei uma desculpa de que estava doente no dia seguinte. Precisava pensar no que estava acontecendo, e não queria a companhia de ninguém, muito menos de olhar nos olhos do príncipe. Ele era a causa de tanta confusão dentro de mim, algo que eu percebi ser novo.

Eu sempre fui muito prática: não gosta de mim, ótimo. Eu não faço questão que goste, eu não preciso de sua aprovação pra nada. Gosta: perfeito, eu tenho a sua amizade. Pronto, e sempre foi assim.

Mas Légolas me deixou confusa. Completamente, para falar a verdade. E daí se agora ele se sente apaixonado por mim - e eu nem sei se é isso mesmo – eu não me importo com os sentimentos dele, desde o início deixei claro que essa era a minha posição.

"Eu não me importo!"

Enquanto remexia em minhas coisas no quarto tentando me distrair, minhas criadas traziam-me comida e chás para dor de cabeça, que eu jogava sempre fora. Não precisava de nada, apenas ficar um pouco sozinha com meus pensamentos voltados ao que realmente eu estava fazendo ali.

Conclusões diferentes eram formadas toda a vez que minha conversa com Legolas voltava. E a raiva foi apoderando-se de mim aos poucos mais uma vez.

Não consegui dormir, parece que até meu sono havia me abandonado por causa do príncipe. Meus olhos estavam fundos e vermelhos, mas toda vez que encostava minha cabeça no travesseiro, a imagem dele se formava em minha mente.

Legolas era tão bonito, que era impossível não admirá-lo toda vez que me lembrava de sua face. Seus traços delicados eram de fazer inveja a qualquer garota, principalmente humana.

Imaginei como seriam seus filhos. Provavelmente tão perfeitos quanto Thranduil e ele, com os cabelos louros e os olhos azuis, sorriso lindo e uma habilidade impecável com arco e flecha.

Sua mulher, provavelmente, teria muita sorte de ter uma família assim.

Mas o que estou pensando?

Passar o dia inteiro no quarto sozinha não era mesmo uma boa ideia. Provavelmente eu possa estar enlouquecendo e sendo precipitada. Precisava procurar Legolas antes de qualquer coisa para esclarecermos melhor nosso "diálogo" da noite anterior, pois assim eu não conseguiria chegar a lugar nenhum.

Legolas não gostava de mim, apenas estava chateado com alguma coisa, e eu não dei a chance dele se explicar. Só podia ser isso.

Resolvi que desceria para o jantar. Ang e Vell ainda não haviam aparecido para me vestir, então resolvi fazer por conta própria. Enchi a banheira com água, e selecionei os óleos perfumados, dessa vez sem o de rosas, apenas violeta e cacau que formavam uma combinação perfeita com a baunilha.

Príncipe LégolasDonde viven las historias. Descúbrelo ahora