19

100 14 0
                                    

Casser sabia que não tinha escolha agora que a rainha havia se transformado a não ser usar seus dons. Ele ainda tinha uma carta na manga: a chave. Bastaria girá-la e liberar seu pulso daquela pulseira idiota que privava-o de seu poderes. Mas deveria ser cuidadoso,a rainha não poderia desconfiar de que sua sobrinha lhe entregara a chave...que praticamente a traíra.

-NÃO DEVERIA LHE DAR ESCOLHA,MEU CARO REI. -Disse a rainha,em um tom desconfiavelmente calmo. -MAS LHE DAREI.

Casser permanecia imóvel,mas há uma boa distância da rainha. A pequena chave estava em suas mãos,as mesmas estavam para trás. Clair e seus homens permaneciam no chão,num vão esforço para ficarem de pé. Ele precisava agir...que diabos o povo de Clair estaria fazendo lá fora para ajudá-los? será que sequer estavam se esforçando para isso?

-Eu não vou ficar e me casar com você! Prefiro morrer a isso. -Casser cuspiu.

Ele lançou uma olhadela para Clair no chão,esta implorava para que ele usasse logo a chave em sua posse; sua boca formando as palavras silenciosas. O rapaz engoliu em seco e voltou a tenção para a rainha,a mulher parecia furiosa; ou melhor,estava furiosa. Quando ela ergueu um dos braços pesados,Casser soube que estragos viriam. A rainha apontou na direção de seus dois guardas: Dennis e Lucca e aniquilou-os com a mesma força invisível,fazendo com que os homens se sentissem sufocando. Casser sentiu a raiva ferver seu sangue e o fogo agitar-se em suas veias.

-LHE DAREI UMA ESCOLHA,COMO DISSE. -Quando a rainha sorriu ironicamente,Casser sentiu uma vontade incontrolável de acabar com ela. -VOCÊ REJEITOU E EU ESTOU LHE FAZENDO OUTRA VEZ A OFERTA...AH,VOCÊ SABE QUE NÃO QUERO QUE FIQUE AQUI FORÇADO. VOCÊ DEVE FICAR PORQUE QUER...

Casser pensou em responder um "Qual parte de eu.não.quero.ficar. você não entendeu?" Mas pensou melhor e se limitou a cerrar os dentes apenas. Se respondesse mal á Rainha áquela altura,a vida de Clair poderia ser estinguida; e ele sabia que a rainha a estava poupando-a e deixando-a para o último caso,porque ela percebera a cumplicidade maior entre os dois.

-VOU PERGUNTAR NOVAMENTE,MEU CARO REI. -Insistiu a mesma.

Aquilo já estava ficando chato,pensou o rapaz.

-Tia...-Gritava a garota de cabelos azuis no chão. -Por favor,deixe-os.

A rainha não se virou para ela ao sorrir para o rei.

-VOCÊ VAI ACEITAR MINHA PROPOSTA DE CASAMENTO?

-Por quê inferno você quer se casar comigo? -Questionou Casser. Ele precisava ganhar tempo.

Por um momento a rainha piscou e Casser viu naqueles olhos amarelos uma fragilidade que não pensara existir no coração da rainha.

-ISSO NÃO É DA SUA CONTA. -Ela apontou a mão pesada na direção de Clair,Casser girou a chave na pulseira. -OU VOCÊ ACEITA SE...

Foi então que algo inesperado aconteceu: pedras enormes explodiram do alto das escadas do grande salão do castelo,destruindo tudo no andar de cima. A mulher se voltou atordoada para cima,a fim de fiscalizar o que acontecia e então Casser se aproveitou de sua distração para usar os poderes mentais. Ele utilizou dos escombros de pedra que as aves haviam lançado ali para construir uma maior,e então arremessou na rainha; esta,por sua vez ficou imóvel sob a pedra no chão.

Clair se levantou rapidamente e correu na direção da garota de cabelos azuis e arrastou-a para cima,onde já podia ver uma das aves de seu povo disponível para ela. Montada sobre a mesma,estava a jovem encapuzada que fora lançada para fora do castelo momentos antes. Clair subiu o pouco que restava das escadas e empurrou a garota escada acima,então olhou para Casser.

Rei Das Cinzas. (Livro 01)Where stories live. Discover now