18

112 15 0
                                    

O castelo de Casser Sincer havia sido tomado. O trono seria do mestre de Lumi,como ele almejara. Mas o homem ainda não ousara retornar ao palácio Pullper; Não. Não havia reunido coragem para retornar e dizer que o rei havia fugido,que o deixara escapar. Ele seria severamente punido,sabia disso,mas querendo ou não teria de retornar. Ele era um Pullper agora e servia ao mestre Pullper,não poderia simplesmente abandonar seu cargo sem satisfações. Se o fizesse,algo bem pior que a punição seria reservado a ele: a morte.

E agora,como se não bastasse,havia aquela moça o seguindo pela mata. Ela alegara sua vontade de se tornar uma Pullper,Lumi se perguntava onde ela estava com a cabeça para desejar algo como aquilo. Sim,porque ele se arrependia amargamente do dia em entrara pelas portas do castelo Pullper e se oferecera para servir ao mestre Pullper. Droga! sua vida estava afogada na merda de vez. Ele andava a passos largos na frente da moça,que o seguia a tropeções pela floresta.

-Será que não pode ir mais devagar? -Perguntou ela.

Ele não respondeu,simplesmente porque não sentia vontade. A ouviu cair e praguejou,mas não parou para esperá-la se erguer.

-Ei! -Gritou a moça. Ele parou se se virou com as mãos na cintura.

Ela ainda estava no chão.

-Eu não estou conseguindo acompanhá-lo dessa forma! -Reclamou.

Lumi a estudou por um momento e passou as mãos pelos cabelos grisalhos,que diabos estava fazendo? deveria prosseguir e deixá-la para trás. Não queria mesmo ajudá-la a chegar ao castelo Pullper. Por algum motivo,não queria.

-Que inferno deu na sua cabeça para querer servir ao mestre Pullper? -Perguntou ele.

Ele viu algo passar pelos olhos castanhos da moça,antes que ela se levantasse e respondesse:

-Eu disse que queria mudar de trabalho. -Isso foi tudo.

Ele seria punido,Amanda sabia disso. Lumi Ayola não queria retornar a seu lar porque estava com medo. MEDO. O mestre dele nunca havia sido visto perambulando as ruas de qualquer que fosse a cidade,nunca fora visto interagindo com as pessoas. Devia ser um homem perverso,Amanda pensou. O que era certo era que Lumi o temia muito para fazer-lhe aquela pergunta: "Que inferno deu na sua cabeça para querer servir ao mestre Pullper?"

Ela havia livrado o rei Casser de um problema e colocado Lumi em outro,como sua vida poderia se complicar tanto em apenas um dia? Seu pai lhe avisara para que ficasse com o nariz longe de assuntos que não lhe diziam respeito,mas ela não o ouvira; E pior,não se arrependia por isso. Ajudara o rei e agora ajudaria Lumi; Porque ela era assim,se dobrava e desdobrava para ajudar as pessoas,mesmo que colocasse em risco sua vida. Quando contara a seu pai o que queria fazer,ele entrara em pânico. Pobrezinho,pensou Amanda, ela não queria magoá-lo; mas não tivera outra alternativa.

"Está louca? -Ele dissera -Vai entregar sua vida aos Pullpers dessa maneira?"

Ela afastou os pensamentos,estava decidida. Iria ao castelo dos Pullpers para impedir que Lumi fosse castigado,ela não sabia como faria aquilo,mas faria. Se esforçava o máximo para conseguir acompanhar aquele homem de pernas longas,ele sequer olhava para trás. Ela parou com as mãos nos joelhos.

-Lumi. -Chamou,cansada.

Ele parou,mas não se virou. Amanda pensou que talvez tivesse sido a menção do nome dele tão normalmente. Ela o olhou por entre cortina de cabelos louros que lhe caíam sobre os olhos castanhos.

-Não conseguirei te acompanhar nesse ritmo.

Ele suspirou.

-Não percebe que tenho pressa?

Rei Das Cinzas. (Livro 01)On viuen les histories. Descobreix ara