Cap. 34

306 27 3
                                    

{só um presente por isso não pus música ou multimídia ;/ depois edito tbm kjkj considerem um presente de natal adiantado trabalhei pra caramba esses dias. amo vcs <3 - unicorn}

Retidamente minhas unhas cobertas por um verniz cor de rosa batem contra a madeira do balcão. Faltam poucos minutos para o fim do meu expediente e Harry estaria aqui a qualquer momento. Minha ansiedade é visível sempre que o som da velha porta de entrada soa e um novo cliente, adentra o ambiente aconchegante.

E hoje, pode-se dizer ter sido um dia de grande lucro para a pequena cafeteria.

A porta para a cozinha é aberta e logo, uma xícara de café quente é posta em minha frente e o cheiro delicioso me distrai trazendo breves lembranças de casa. Lisa, minha otimista colega de trabalho toma um lugar ao meu lado e deixo que a bebida quente escorregue pela minha garganta.

"Noite longa?" Lisa, pergunta.

"Como soube?" Pergunto.

"As bolsas debaixo de seus olhos não mentem." Suspiro. "Se continuar assim vai acabar ficando doente."

"Dessa vez é diferente." Seu corpo magro contorna o balcão, e Lisa passa a tomar lugar bem a minha frente, atenta ao que tenho a dizer. "Pode me trazer mais um desses?"

"Tem companhia? Já faz um tempo que não te vejo saindo com alguém."

"Não tenho tempo pra isso." Bebo mais um pouco de café e sinto meu estômago a doer de outra refeição saltada. "Vou encontrar alguém com quem trabalhei. Só isso. Tenho meu trabalho aqui, a faculdade e não desenho há muito tempo. Não posso parar tudo pra sair com alguém."

"Não pode fugir pra sempre."

"Posso tentar. Não faz muito tempo desde que fui embora Lisa ainda não estou pronta."

"Não devia tê-lo deixado. Você era feliz."

"Não era a mim que ele queria. Você sabe."

Lisa respira fundo e por um momento vejo decepção em seus olhos. Sei que tudo o que deseja é o meu bem, mas não sei se poderia enfrentar algo assim outra vez. 

"Não quero falar sobre isso. Ainda é recente, dê tempo ao tempo." Ela acena, e retira a xícara vazia de minha frente.

"Vou te trazer outra. Vá se trocar. Seja quem for, pelo que te conheço, não vai querer o encontrar com seu uniforme de trabalho."

"Obrigada." Sorrio. Um sorriso quente descansa em seus lábios e Lisa desaparece pela pequena porta, deixando o aroma adocicado de seu perfume pairando por onde passara.

Rapidamente agarro em minha mochila e chego as horas. 5:15pm. Pouco antes do horário marcado. Harry já deve estar a caminho e ainda preciso tirar meu uniforme. Escorrego as alças pelos meus ombros e corro até o banheiro, trancando a porta logo em seguida.

Enquanto deixo minhas roupas caírem no chão, ouço a voz de Lisa a pedir que alguém se sente. Não muito tempo depois, ouço batidas na porta  e deslizo minhas botas pelos meus pés descalços.

"Só um minuto" Digo.

Giro a maçaneta com cuidado, e a imagem de Elizabeth aparece em minha frente, um sorriso curioso em seus lábios.

"Acho que a pessoa que você esperava chegou. Um antigo colega de trabalho certo?"

"Não se anime." Cantarolando, Lisa se retira, e me apresso a guardar meu uniforme na mochila acinzentada.

Lentamente e com um leve tremor nas mãos, caminho em direção as mesas do hall, tendo vista para seus cachos castanhos amontoados em um topete diferente da última vez. A barba por fazer em seu rosto, lhe dá uma aparência mais adulta. E suas roupas, um pouco mais coloridas do que de costume. Com certeza, muito pode se mudar em apenas três meses.

Assim que nossos olhos se encontram, sinto ter visto um leve brilho no fundo dos seus, mas descarto essa ideia, assim que me lembro do que dissera a Lisa há não muitos minutos atrás. 

"Andou uma estrada longa até aqui." Rapidamente ocupo o lugar a sua frente, e percebo seus olhos me estudando com cuidado. 

"Precisava te ver."

"Sei que não veio porque sentia minha falta Harry."

"Delilah..." Vejo seus olhos caírem, e por alguns segundos me sinto mal pelo que disse. Ela era importante. 

"Por que veio?"

 Três meses se passaram e a fragilidade em seus olhos continua a mesma. Harry, sempre tentou parecer rude pra quem visse, sempre teve medo de se mostrar frágil, mas na verdade fragilidade, é sua principal característica.

"As coisas andam uma confusão desde que foi embora."

"Disse que seu pai veio te encontrar."

"Sim. Ele quer perdão. Mas não tenho certeza, não pode ser só isso."

"Ele ainda é sangue do seu sangue, por que não poderia?"

"Ele não viria só por isso." Assim que as palavras saem de sua boca, Harry percebe o que dissera, e rapidamente se recompõe, e se esforça para mudar de assunto. "Você parece diferente."

Sinto um leve constrangimento, e deixo que meus olhos escapem dos seus levando-os até minhas unhas coloridas, tremendo, debaixo da mesa escura. "Se você diz."

"Sua voz, parece mais fina. Você também cresceu um pouco e-" Sinto algum receio, quando vejo sua mão indo em direção ao meu rosto. Devagar, seus dedos passam pelos meus cabelos e seus olhos correm por estes atentos. "Seu cabelo já não é mais tão escuro. Agora são mais claros." Seus dedos macios tocam meu rosto. "tem novas sardas aqui." Rapidamente, sinto minhas bochechas aquecerem e me apresso a retirar sua mão de meu rosto, tentando retomar seu foco a todo custo.

"Desculpe." Sua mão volta a pousar na xícara de café a sua frente e esta caminha até seus lábios rosados. "Você parece cansada. Não tem dormido?"

"Pouco."

Um silêncio constrangedor deixa o ar mais espesso, e levo minha atenção a mala, parada ao lado de nossa mesa.

"Tem lugar pra ficar?" Pergunto.

"Não exatamente. Mas vou arranjar, só preciso fazer algumas ligações e-"

"Pode ficar comigo." Interrompo, vendo seus olhos caírem em mim assim que as palavras escapam de mim boca. "P-por uns dias até voltar pra casa. Você veio me ver é mais que justo te oferecer espaço pra dormir. Tem um quarto de hospedes. Não muito mas acho que vai gostar. É aconchegante. E eu posso te emprestar alguns cobertores. Se você quiser, claro."

"Claro, claro que sim, seria ótimo." Vejo seu sorriso brilhar e deixo um sorriso escapar também de meus lábios.  "Obrigado."

...



Deixe-a Ir || H.S. (LIVRO EM PRÉ-VENDA) Vejam o último anúncioWhere stories live. Discover now