Cap. 27

964 79 123
                                    

Música do capítulo: Wait - M83 (multimédia)

...

LEIAM AS NOTAS FINAIS

...

POV LOUIS

Aproximadamente 10 anos atrás

Abaixo a tela do computador assim que ouço batidas na porta. Levanto-me e caminho até esta, levando minha mão até a maçaneta. Assim que a abro, sou cumprimentado com um abraço da garotinha em um vestido florido. Assim que Daisy me solta eu me inclino para deixar um pequeno beijo em sua testa, bagunçando levemente os cabelos da menina.

"O jantar está pronto. Mamãe diz ter uma notícia."

"Tudo bem, meu amor. Diga que já estou descendo."

A menina assente, descendo rapidamente pela longa escadaria de nossa casa.

Caminho pelo quarto levando as mãos até uma camiseta vermelha e vestindo-a rapidamente. Calço meus tênis e caminho de volta para a porta, descendo as escadas na mesma velocidade que minha irmã fizera minutos atrás.

"Olá." Deixo um beijo na bochecha de minha mãe e tomo meu lugar na mesa de jantar ao lado de minhas duas irmãs, Fizzy e Phoebe.

"Então, mamãe, qual é a notícia?" - diz Phoebe.

"Como vocês sabem, eu e o Mark já não estamos juntos há algum tempo, e em consequência disso ele teve de se mudar."

Todos concordamos.

"Entretanto, quando se termina um relacionamento, seguir em frente é sempre a melhor opção."

"O que quer dizer com isso mamãe?" - Lottie pergunta.

"Eu estou namorando."

...

POV PAIGE

Dias atuais

"P, seja sincera, o que você achou daquele cara?" - Louis pergunta. Paro por alguns segundos para pensar em sua pergunta e logo volto a olhar no fundo de seus olhos, me preparando para dar minha opinião mais sincera.

"Ele parece ser uma pessoa bem legal, Louis. E Delilah parece gostar muito dele, faz muito tempo que não a vejo daquela maneira. Por que pergunta?"

"Não sei bem, aquele rosto, ele me lembra uma pessoa." A expressão de desconfiança em seu rosto e os seus dedos, brincando com o lábio inferior, tiram minha atenção durante algum tempo e perco meu raciocínio, enquanto Louis luta para conseguir minha atenção.

Deixo de observá-lo por um momento para pensar no que o garoto acabara de me dizer mas, por mais que tente, não consigo focar em uma só palavra enquanto o rapaz à minha frente balança suas pequenas mãos em frente ao meu rosto.

"Paige? Olá?" - diz. Uma risada divertida escapa dos seus lábios e só sinto vontade de abraçá-lo por estar a sempre tão adorável sem sequer fazer esforço.

"Me desculpe." Coro. "Por que acha isso?"

"Eu não sei. Apenas acho que já o vi em algum lugar e esses olhos, minha amiga, eles não me enganam." Louis aponta para seus olhos azuis enquanto fala com muita confiança.

"Mas talvez o seu cérebro..."

"Muito engraçado. Já pensou em trabalhar em um circo? Daria um bom dinheiro." Louis se levanta e caminha até o armário, retirando de lá duas taças de vidro e colocando à minha frente.

Logo um pote de sorvete é retirado da geladeira e Louis coloca o doce dentro das taças deixando suas colheres sobre a mesa.

"É sério, P. Ele não me é estranho."

"Tudo bem, Sherlock, mas você pensa sobre isso outra hora, ok?"

Louis suspira. "Tudo bem."

...

POV ROLAND

"Eu não acredito. Estava de baixo do nosso nariz o tempo todo e ninguém descobriu" - o homem (que acabo de descobrir que se chama Liam) diz, com uma expressão confusa no rosto.

"E então, vão fazer o que foi combinado?" - pergunto. Seu olhar se direciona a mim e Liam parece se lembrar de nosso combinado, deixando que um sorriso estranho se desenhe em seu rosto.

"Claro que está. Ficamos felizes em ter a sua ajuda. Agora juntos podemos nos vingar daquela família. Tudo o que precisa fazer é manter o bico fechado" - diz.

Arqueio uma sobrancelha, desconfiando da honestidade do rapaz. "E quem me garante que não irá chamar a polícia assim que sair daqui? Tem certeza que estou cem porcento seguro, Payne?"

"Eu lhe dou minha palavra."

"Sua palavra não me é suficiente." Os olhos de Liam - que antes estavam tomados de puro poder - ganham um tom mais escuro e um grunhido estranho cai de seus lábios, juntamente com suas sobrancelhas que se unem demonstrando a sua falta de paciência.

"E o que quer que eu faça para que mantenha a boca fechada, Roland? Peça o que quiser, apenas não abuse ou eu posso fazer alguma besteira" - avisa. Paro para pensar em sua pergunta e logo tomo uma postura confiante, observando com atenção o garoto à minha frente.

"Quero que me deem o suficiente para fugir de uma vez por todas desse lugar imundo que chamam Londres e me arranjem um lugar nesse seu.... 'grupo'. Assim posso ter certeza de que não me farão nada." Os olhos de Liam se arregalam de indignação, juntamente com o seu corpo que se projeta para a frente, deixando clara a nossa diferença de altura.

"De forma alguma! Eu lhe dou todo o dinheiro que quiser, mas um ex-corrupto trabalhando conosco? Está fora de questão."

"Então acho que não posso fazer nada."

Uma raiva cresce ainda mais em seu corpo e o garoto avança para cima de mim. Meu corpo bate contra a parede com força e um gemido de dor sai de meus lábios enquanto um som alto ecoa pelo apartamento. Ouve-se batidas são ouvidas na porta e Liam mostra uma expressão de espanto, levando o garoto a olhar para a porta que ainda se encontrava fechada.

"Está acontecendo alguma coisa aí dentro?" A voz de um homem é ouvida mas logo minha boca é tapada enquanto Liam se mantêm em completo silêncio.

Minutos depois passos são ouvidos do corredor indicando que quem quer que seja já havia ido embora.

"Tudo bem" - Liam sussurra. "Mas apenas isso e se fizer alguma gracinha, já sabe." Assinto.

Logo sua mão sai de minha boca enquanto o rapaz se levanta, levando a mão ao cabelo e bufando sem paciência.

"Se me permite perguntar, por que esse seu 'parceiro' quer tanto fazer mal à família Styles?" - pergunto.

Os olhos de Liam volta-se para minha direção mas logo se desviam para outro canto, enquanto um suspiro longo cai de seus lábios.

"Não à família toda. Ao Harry. Ele tem algo a tratar com o Styles."

"E quem é ele?"

Payne me olha reticente, provavelmente pensando se deve ou não responder à minha pergunta, mas acaba por ceder.

"O nome dele é Zayn."

...

Não sei nem o que comentar amigos é coisa demais para esta pobre escritora.

De qualquer forma, se por acaso eu não responder alguém ou atrasar para a entrega dos capítulos fiquem sabendo que é por que estou de mudança e por isso não estou tendo internet. Aconteceram muitas coisas esses dias e além de tudo estou doente por isso peço perdão mas pode acontecer de eu dar uma sumida mas volto sempre que estiver na casa do meu pai :)

Um beijo meus amores e obrigada a quem leu até aqui. Amo vocês <3

Unicorn xx

Leiam por favor:
Protect me de settlelwt

Leiam as notas no meu perfil. Tem umas coisas que eu gostaria de dizer e perdão pelo sumiço.

Deixe-a Ir || H.S. (LIVRO EM PRÉ-VENDA) Vejam o último anúncioOnde as histórias ganham vida. Descobre agora