Cap. 20

1.2K 98 96
                                    

Música do capítulo: 

6 anos atrás

POV ROLAND

''Então, o que precisava falar comigo?'' - pergunto. Desmond se inclina sobre a mesa entrelaçando suas mãos em frente ao rosto.

''Fiquei sabendo por meio de algumas pessoas que o senhor é alguém muito ambicioso, huh? E sempre desejou um cargo mais alto na empresa.'' Assinto. ''Pois bem. Acho que sei como ajudá-lo'' - diz.

''Me ajudar? Como?'' - pergunto.

''A empresa está quebrando e eu acho que arranjei uma maneira de não permitir que nossos acionistas descubram. Mas, para isso, vou precisar de sua ajuda''- diz. Junto minhas sobrancelhas sem entender a que meu chefe se referia e me aproximo, interessado.

''E qual é o seu plano?'' - pergunto. Desmond retira de sua mala um amontoado de papéis e coloca sobre a mesa, empurrando estes até mim.

Levo minhas mãos até os papéis e os levanto em frente aos meus olhos, analisando-os com atenção.

Não posso conter um sorriso malicioso, e volto a olhar para o homem à minha frente.

''Continue'' - digo.

''O plano é o seguinte: você vai ficar responsável por distribuir nossas publicações em todo o Reino Unido. Você deverá vender cada exemplar por um preço maior. Assim que as vendas tiverem sido feitas, as notas fiscais deverão ser falsificadas para parecer que os livros custaram bem mais barato. No fim de tudo, ficamos com a diferença e dividimos entre nós dois e os acionistas irão pensar que a empresa está lucrando.''

Paro para pensar em sua proposta. Os olhos de Desmond brilhavam com ambição e tudo o que eu podia pensar era na quantidade de dinheiro que eu poderia ganhar se aceitasse esse acordo.

Após alguns minutos tomo uma decisão.

''Então?'' - pergunta Desmond.

''Feito'' - concluo.

...

Dias Atuais

POV DELILAH

Saio da universidade acompanhada de Niall enquanto este tenta de todas a maneiras me fazer rir com suas piadas sem graça. Por outro lado, acho isso até adorável, e forço uma risada ao fim de cada piada para não decepcioná-lo.

''Agora me responda essa'' - diz. ''O que o Goku foi fazer na Selfridges?''

Meu Deus, não. ''Não sei'' - respondo.

''Ele foi comprar uma super saia jeans'' - diz. Seu corpo se inclina enquanto as risadas escapam descontroladamente dos lábios do garoto.

''Oh, meu Deus, você é muito engraçado. Poderia passar dias fazendo isso.'' 

Alguém me mate.

Começamos a andar pela calçada, quando um carro conhecido começa a nos acompanhar e Niall cutuca o meu ombro levemente, pedindo que eu olhe para o lado.

Assim o faço e a janela do automóvel começa a ser abaixada e um monte de cachos me salta à vista, seguido de um par de olhos verdes familiar.

''Harry. O que faz aqui?'' - pergunto. Continuamos a caminhar lentamente enquanto o garoto nos segue, chamando a atenção de algumas pessoas na rua.

''Achei que fosse precisar de carona'' - responde. ''Precisamos conversar.''

''Nós não temos nada pra conversar'' retruco. Olho para o lado e não vejo, Niall que provavelmente saiu enquanto eu não estava vendo. 

Deixe-a Ir || H.S. (LIVRO EM PRÉ-VENDA) Vejam o último anúncioWhere stories live. Discover now