Capítulo 12- Distort

129 28 13
                                    


Eu estava ansiosa, sabia que ia dar certo mas era inevitável não ficar nervosa diante de tudo aquilo. Era hora de expor Ágatha e procurava evitar ficar olhando para o relógio a toda hora; havia sido ideia de Jonah expô-la desse jeito, um tanto diabólico mas genial de certa forma. Eu tinha revelado todas as fotos dela e fui encontrar Jonah mais cedo naquele dia, já que ele descobriu que era o dia do grupo de oração das Escolhidas; fomos até a sala, e assim que garantimos que não tinha ninguém colocamos as fotos dentro das bíblias que estavam em cima de cada cadeira, posicionadas em círculo.

Não aguentei, olhei mais uma vez a hora no meu relógio. Estávamos sentados na grama enquanto comíamos um sanduiche em um piquenique improvisado para aproveitar aquele raro dia ensolarado, dessa vez Rebecca tinha se juntado a mim e a Jonah em uma crise de ciúmes repentina, pude perceber. Ela estava estranhando a quantidade de tempo que tínhamos passado juntos naqueles últimos dias, e não pude culpa-la.

- Vocês estão muito quietos, minha presença está incomodando vocês? - Disse ela ironicamente.

- Claro que não meu amor - Jonah a puxou e a beijou demoradamente.

O tempo estava passando e nenhuma notícia do clube das Escolhidas, já estava começando a achar que tinha dado errado. Perdi a fome e joguei metade do meu sanduíche fora. De repente, o celular de Rebecca apitou e ela o tirou do bolso, seus olhos se esbugalharam e parecia que milagrosamente sua crise de ciúmes tinha sumido.

- Vocês não vão acreditar! - disse ela extasiada, olhando para o celular - A santa virgem Ágatha parece que não é tão virgem assim, ela estava traindo o Tom com o Nicolas! Alguém tirou fotos!

O celular de Jonah apitou e ele foi ver sua mensagem também.

- E ela também é uma ladrazinha, estava roubando os fundos do clube - Jonah forçou um tom de voz de surpreso, mas dava claramente para ver sua expressão de satisfeito.

- Inacreditável! - Rebecca disse, assombrada - Vamos, levantem está tendo a maior confusão lá no clube delas.

Levantamos às pressas enquanto andávamos rápido seguindo Rebecca, Jonah apertou meu ombro e ergueu a sobrancelha, sabia o que ele queria me dizer silenciosamente −tinha dado certo.

Eu estava aliviada, mais uma ameaça que eu havia cumprido, e isso queria dizer que eu estava mais perto de acabar com tudo aquilo de uma vez por todas.

Assim que chegamos próximo a sala onde acontecia o grupo de oração vimos a multidão cercando alguém, e quando nos aproximamos notamos algumas meninas do clube e Ágatha, que chorava copiosamente.

- Você é uma grande hipócrita, Ágatha. Que Deus tenha pena da sua alma. - Disse uma delas.

- Isso tudo é uma mentira, vocês têm que acreditar em mim.

- Olha essas fotos! Parecem ser bem reais para mim - Uma das meninas pegou as fotos que tinha e jogou para cima, fazendo com que várias pessoas da multidão tentassem pegar para ver também.

- Vocês estão me difamando - Ágatha soluçava.

- Caso você não tenha percebido, você está fora. O diretor vai lidar com você de agora em diante. Acho que no fundo temos que agradecer a Stella por isso, ela prometeu expor os inimigos dela e está cumprindo; não sei o que você fez a ela, mas você mereceu esse castigo.

As meninas deram as costas e foram embora, deixando a pobre Ágatha completamente desolada.

- Será que agora vai ter outra fita? - cochichou Jonah.

Dei de ombros, só podíamos esperar para ver.

----

Filme Nº 7Onde as histórias ganham vida. Descobre agora