Capítulo 7- Shadow

155 29 30
                                    


Era sábado, então eu nem cogitei em ligar o despertador quando cheguei da festa de Lucas, mas por algumas horas eu não conseguia dormir. Milhares de pensamentos deram lugar ao sono, tentei pensar em algum plano para me aproximar do grupo de Gael mas não consegui ter nenhuma ideia de como fazer isso. Em algum ponto da madrugada me rendi aos meus soníferos e só acordei na manhã seguinte com o sol em meu rosto.

Levantei e decidi me arrumar para sair e aproveitar o sol, já que as notícias diziam que o inverno chegaria logo. Tomei um banho, coloquei uma calça jeans e uma camiseta branca com o rosto da Lisa Simpson estampado na frente; decidi levar meus livros de fotografia e a câmera para praticar a parte técnica antes da próxima aula. Como não estava com muita fome, passei no refeitório e peguei um sanduíche para levar comigo.

Consegui me sentar em um lugar privilegiado próximo ao lago, em uma parte do gramado protegido pela sombra da mesma árvore que havia sido usada como cativeiro para o rapaz punido da noite passada. Ainda estava um pouco chocada com a forma que todos lidavam com aquilo, ninguém estava disposto a tomar nenhuma atitude contra aquela situação, mas rapidamente tirei isso da cabeça, tinha coisas mais importantes para me preocupar.

Comecei a ler um dos livros de fotografia, ao mesmo tempo que mexia na câmera para colocar em prática o que estava escrito, aos poucos eu fui treinando o básico. Em um dos capítulos, tive que aprender a ajeitar o zoom, então quando coloquei um dos meus olhos no visor, apontando a lente para um lado qualquer, pude ver o grupo de Gael sentado em uma área um pouco mais distante de onde eu estava. Foquei o zoom para visualizá-los melhor, estavam todos lá, rindo alegremente de algo que um dos rapazes disse.

Eles claramente eram o grupo mais popular do instituto, várias pessoas que passavam perto deles ficavam observando discretamente. Tentei pensar logicamente. Com a morte de Stella quem seria mais provável sucessora à presidência do clube? Seria sua melhor amiga, Katherina? Poderia ter havido algum tipo de eleição, mas acreditava que a minha teoria era a mais provável; tentei imaginar alguma maneira de me aproximar deles sem que me repelissem assim como Gael havia feito e logo percebi que a resposta estava bem na minha frente.

Eu sabia o que deveria fazer.

Observava-os, ainda pelo visor da câmera, e notei que Gael se levantou e foi embora, aquela seria a minha oportunidade. Peguei as minhas coisas e fui na direção do grupo. Quando um deles percebeu que eu me aproximava vi que todos iam se calando e virando para me observar, meu coração batia forte mas eu tentei não transparecer nenhum nervosismo.

- Olá, eu sou a Nora.

- Sabemos quem você é- disse Ágatha, a menina do clube evangélico.

- Bem...e-eu queria falar com a presidente do País das Maravilhas- disse, olhando firmemente para Katherina. Era um risco, eu sabia, poderia não ser ela, mas dentro de mim eu tinha certeza. E no final das contas estava certa, Katherina assentiu, deu um selinho em seu namorado e se levantou.

- O que você quer?- perguntou ela.

- Poderíamos falar a sós?- perguntei.

Katherina deu de ombros -Sem problemas- ela me puxou para um lado um pouco mais distante do grupo, porém eles ainda continuavam a observar. Assim que tive certeza que nenhum deles estava ouvindo eu comecei a colocar meu plano em ação.

- Eu tenho esse projeto na aula de fotografia em que nós precisamos registrar o 'verdadeiro lado' das coisas, eu queria que meu trabalho fosse sobre o verdadeiro lado dos líderes dos clubes, então queria saber se você deixaria que eu te fotografasse.

Katherina parecia me observar, ela passou a mão nos cabelos castanhos e longos e os prendeu em um rabo de cavalo enquanto pensava no que me diria.

Filme Nº 7Onde as histórias ganham vida. Descobre agora