Capítulo 1

13.4K 642 475
                                    

olar pessoas, espero que gostem dessa história. Ela é uma adaptação de outro romance que eu li, portanto, tenho vários capítulos adaptados.

enfim,

boa leitura :)


POV LAUREN



Tenho 28 anos, me chamo Lauren, mas pode me chamar de Laur. Será bom fazer amizade, não sou muito boa em fazer amigos. Sou gaúcha, nasci em Gramado, no Rio Grande do Sul, a população é de 31.655 habitantes, isso segundo o IBGE, em 2012. Essa informação provavelmente está desatualizada. Tenho uma pele bem clarinha, cabelos no ombro na cor preto. Os mais frescos diriam que é castanho escuro. Tenho 1,72 de altura e olhos verdes, quase azuis.

Faz três anos que deixei meu pai e minha madrasta, que me criou desde os meus seis anos e é um anjo na minha vida. Minha família tem uma excelente condição financeira, fazemos vinhos (e dos bons). Mas me mudei. Deixei parentes, amigos e minha noiva, que agora virou ex noiva.

Não me entenda mal, não significa que eu fui egoísta, mas nós somos completamente diferentes. Ela sonha em ficar lá, já eu, sonho em conhecer o mundo, morar na Austrália ou Irlanda. Ela é sempre apegada a futilidades, o oposto de mim! Nós fomos a primeira uma da outra, mas foi algo bom, deu certo por quase cinco anos. As pessoas mudam e chega uma hora que você precisa optar e decidir o rumo da sua vida, e foi isso que eu fiz.

Faz três anos que deixei tudo para trás, me mudei para Fortaleza, no Ceará. Mudança drástica não é mesmo?

Trabalho em uma grande empresa privada, sou oceanógrafa. Já ouviu falar dessa profissão? Tudo bem se não. As pessoas acham que eu vivo no mar, todos os dias em alto mar, e não é bem isso. Na maior parte do tempo eu fico em um laboratório gelado em meio a fórmulas e contas. Amo o que faço, mas sei reconhecer que muita gente acharia isso chato.

Moro em um apartamento, tenho um carro e uma vida normal.

Minha casa parece mais uma casa de adolescente, tem gibis, vídeo game, box de séries, e pôsters por todos os lados. Ah! Antes que eu me esqueça, Fortaleza tem aproximadamente 862.750 habitantes. Isso apurado pelo IBGE em 2010. Fico puta com essas organizações que não conseguem manter nada atualizado. Mas, incompetência já é a marca registrada do nosso país, infelizmente.

E não me julgue por ser nerd ao extremo, sei que essas informações são inúteis, mas eu sou assim. Eu preciso dessas informações, do mesmo jeito que você precisa do seu passatempo para relaxar, esse é meu passatempo. Eu sou muito nerd.

Moro sozinha, queria ter um gato, mas tenho medo de ficar um tempo fora e não cuidar do bichinho como se deve. Às vezes precisam de mim em alguma plataforma em alto mar, passo dias e semanas sem sair de lá. Não posso assumir o compromisso de cuidar de uma vida agora. Gosto bastante do meu trabalho, sou muito bem remunerada e é dinâmico. Não vivo o tempo inteiro no oceano como os leigos acham, infelizmente eu não sou a Ariel.

Não tenho amigos aqui, porque simplesmente não saio muito. Gosto do meu lar, meus livros, séries, meus CDs e meu violão. Amigo mesmo, só o Harry, meu colega de trabalho. Ele é muito engraçado e muito gentil. Sua esposa é um amor e seus filhos então, três meninos gêmeos de três anos que desde que nasceram, deixam meu amigo louco.

Sou lésbica assumida. Tirando a minha noiva, não tive nenhum compromisso sério, e poucos encontros. Eu gosto de programas tranquilos e é tão difícil achar alguém em sintonia. Não adianta só ser bonita e não ter conteúdo, isso vai soar um pouco estranho, mas eu mereço o melhor! Todo mundo merece o que há de melhor, porque eu vou perder meu tempo me contentando com pouco?

A Acompanhante de luxo (camren) [CONCLUÍDA]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora