Extra 2

4.3K 221 18
                                    


SOPHIE - 5 anos após "extra 1"

Chegou o grande dia, o dia em que eu estava esperando por 6 anos. 6 anos!

O dia do meu casamento.

Faz um ano em que eu e o Vitor nos formamos na faculdade, mas ele me pediu em casamento há dois anos, eu me lembro como se fosse hoje...

Estávamos no final do 3º ano da faculdade, eu fazia dança e ele direito, eu estava apresentando um espetáculo de ballet, porque eu nunca parei de dançar.

O espetáculo tinha acabado e eu estava descendo para cumprimentar minhas amigas e meu namorado. Sarah e eu nos tornamos melhores amigas depois que a Gabi teve que ir embora quando terminou o ensino médio. A Sah estava do lado do Vinicius e eu estava procurando o Vitor.

Quando, de repente, ele aparece na minha frente com um buquê enorme de rosas e se ajoelha. Eu começo a chorar e coloco a mão na boca, sem acreditar. Ele mostra um anel lindo de brilhantes e me pede em casamento, e é claro que eu aceito.

E hoje chegou o grande dia! Apesar de tudo, nós resolvemos terminar a faculdade antes e para conseguir um emprego, com a nossa casa pronta, sem depender de ninguém demorou mais um ano. Eu não me arrependo de esperar, nós planejamos isso a tanto tempo, que não tem como dar errado.

Eu estou na casa da minha mãe, terminando de me arrumar, eu estou tão nervosa que sinto que vou desmaiar a qualquer instante, a mulher acabou de arrumar meu cabelo e minha maquiagem e quando eu menos espero a Sarah entra pela porta com o meu vestido coberto por uma capa preta.

- Você está linda! - ela diz olhando para mim.

- Eu estou atrasada, isso sim.

- E qual seria a graça de uma noiva chegar na hora? - minha irmã diz, ela cresceu, está na fase da adolescência, mas não muda o seu jeito mesmo, eu começo a rir.

- Vamos logo antes que eu tenha um treco aqui.

Minha irmã tira o vestido da capa e me ajuda a vestir, ele é simplesmente maravilhoso! A parte de cima é cheia de renda e bem ajustada ao corpo, com uma manga curta e a parte de baixo se abre, deixando-o rodado e com mais rendas na no final.

- Você é a noiva mais linda que eu já vi na minha vida.

Me viro e vejo a minha mãe entrando no quarto com um sorriso de orelha a orelha.

- Você não foi a muitos casamentos na sua vida, mãe - brinco - Mas obrigada, você não sabe o quanto significa ter você aqui - abraço-a.

- Mas vamos logo! Antes que eu borre toda a minha maquiagem antes da cerimônia - a Sarah diz, limpando os olhos.

- É verdade - minha mãe responde - O noivo vai achar que foi abandonado!

- Mãe! - eu dou um gritinho.

- Estou brincando! Vamos logo.

Nós descemos e eu paraliso quando vejo a limousine me esperando.

- Mãe, nós não tínhamos dinheiro pra isso!

- Isso foi presente dos padrinhos! - a Sarah diz orgulhosa, ela e o Vinicius são nossos únicos padrinhos.

- Não precisava de tudo isso! - eu digo enquanto entro no carro e o motorista sorri para mim.

Chego na igreja e sou recebida pelo meu pai, ele entrega meu buquê de rosas vermelhas, eu escolhi essa flor porque ela simboliza que todo relacionamento pode ser lindo como uma rosa, mas não se pode esquecer que existe os espinhos; e porque foi essa flor que o Vitor me deu quando me pediu em namoro e em casamento.

O garoto loiroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora