Capítulo 13

5.8K 423 11
                                    

1 semana depois

Acordo bem cedo, hoje é quinta, e parece que está caindo o mundo lá fora, um dilúvio. Ontem eu recebi um convite de aniversário de uma menina da escola, vai ser no sábado.

Parece que entrar no time de líder de torcidas ajudou, converso com algumas meninas populares, mas que são legais, porém a Izabelle ainda me odeia, não sei porquê.

E parece que o Vitor e seus amigos também, eles me chamam de nerd, trombam em mim de propósito, me xingam às vezes, derrubam meus livros, mas eu não ligo mais.

Minha amizade com a Sarah e o Thiago vem se fortalecendo cada vez mais, já somos chamados de trio parada dura eu já considero o Thiago um bom amigo, eu gosto muito dele.

Me arrumo, coloco uma calça moletom, a blusa do uniforme e uma blusa de moletom larga, e vou pra escola.

Chegando lá, a Sarah pula em cima de mim, o chão tá molhado e eu quase caio de bunda no chão.

- Sai de cima de mim sua baleia! O que foi?!

- Eu também vou na festa - ela cantarola.

- Que legal amiga!

Bate o sinal e entramos na aula.

****

As duas primeiras aulas passam bem, na terceira entra a diretora na sala.

- Olá alunos, eu queria dar uma notícia a vocês, amanhã não terá aula de educação física porque o professor está doente.

É possível ouvir alguns sussurros de "êêê" e outros de "aah". Na verdade, eu iria faltar mesmo, porque eu vou ter ensaio de um Pas de Deux (dança no ballet clássico com um bailarino e uma bailarina) que eu vou apresentar no final do ano.

- É só isso. E Vitor, será que eu posso falar com você aqui fora rápido? - a diretora continua.

Ele levanta e sai. A aula acaba e ele não voltou, vou até a sala de geografia e ele já está na porta. Tento passar por ele, mas ele bloqueia a porta.

- Com licença - digo fingindo educação.

- Porque? A nerd quer passar?

- Vai se foder - empurro-o e passo, ouço um amigo dele que estava do lado rindo.

O professor entra na sala e começa a falar.

- Hoje eu vou passar um trabalho em dupla, vocês terão que começar em aula agora, e terminar em casa, é para a semana que vem - automaticamente olho para a Sarah que me olha de volta, merda e o Thiago? Olho pra ele.

- Vocês não precisam se preocupar com isso, eu vou escolher as duplas - o professor fala sorrindo, com certeza se divertindo com as nossas caras.

- As duplas serão João e Maria, - algumas pessoas riem com o trocadilho - Izabelle e Thomas, Sarah e Thiago, - merda - e... Sophie e Vitor.

O garoto loiroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora