#02 Os Herdeiros do Olimpo | 7 - Um problema gigantesco

496 30 18
                                    

POV Annabeth

Percy pegou o carro do padrasto emprestado por volta das onze da noite. Era tarde, e eu chegaria quando todos já estivessem dormindo, mas não importava. Tinha valido a pena.

Ele dirigiu calmamente através das estradas e rodovias até parar no pé da Colina Meio-Sangue, olhando para a fronteira com um misto de apreensão, dúvida e saudade.

— Eu sinto falta desse lugar. — ele admitiu, e então olhou para o volante. — Mas não posso voltar agora.

— Por que não? — perguntei num sussurro.

Ele engoliu em seco e me olhou com olhos torturados. Meu coração doeu por ele. Eu só podia imaginar o que ele tinha passado no Tártaro...

— Desde que voltei eu ando tendo pesadelos. E não só dormindo. — ele admitiu. — Às vezes imagens de lá me assombram em plena luz do dia, em qualquer lugar. Até que eu consiga controlar minha mente, não posso arriscar voltar.

— Porque você pode acabar machucando alguém sem querer. — eu adivinhei.

Ele assentiu, um sorriso triste em seus lábios.

— Sabia que ia entender de primeira, Sabidinha. Eu nunca preciso repetir as coisas com você.

Eu ri de leve, me inclinando para lhe dar um beijo tranquilo.

— Tome seu tempo. — eu disse, lhe dando outro beijo que ele retribuiu alegremente. — E enquanto você não volta, eu irei vê-lo quantas vezes forem necessárias.

Ele assentiu, e depois de mais um beijo (mais demorado dessa vez), eu saí do carro e subi a Colina, sem coragem de olhar para trás.

No entanto, quando cheguei ao topo da Colina, bem ao lado de Peleus, o dragão que guardava o Velocino de Ouro, eu olhei para o pé da montanha, onde Percy ainda estava. Ele tinha saído de seu lugar, e estava agora encostado no carro com as mãos cruzadas sobre o teto metálico, olhando para mim. Eu acenei um adeus, e ele acenou de volta com um sorriso pequeno.

Eu passei pelos limites do Acampamento, e só então ouvi o som do motor do carro voltando pela estrada.

O Acampamento, como esperado, estava deserto. Eu sabia que Rachel, Nico e Thalia tinham avisado a Quíron sobre minha demora, então não me preocupei em ir para a Casa Grande. Silenciosamente, fiz meu caminho até o Chalé 6, e mais silenciosamente ainda, me preparei para dormir.

Pela primeira vez em três anos, tive sonhos agradáveis.

~.~

A pior coisa sobre treinamento de guerra com os romanos era ouvir Reyna e os centuriões falando sobre estratégias de campo de batalha. Quer dizer, sério. Eu era uma filha de Atena. Eu entendia – e muito bem – de estratégia em campo de batalha.

Eu ainda não sabia por que Quíron fazia o Chalé de Atena participar disso. Os romanos se recusavam a deixar os gregos interromperem suas "palestras", então tínhamos que sentar nas arquibancadas do Senado e ouvir quietamente enquanto eles falavam tudo que já sabíamos.

O dia era inteiro pra isso, e cada Chalé ficava no Senado por pelo menos uma hora enquanto os romanos "lecionavam". Os chalés com menos gente, como o de Zeus e Hades, se juntavam a outro Chalé.

Nesse momento, Thalia e Nico estavam ao meu lado, escolhendo se juntar ao Chalé de Atena enquanto ouvíamos o monólogo de Dakota sobre linhas de defesa.

— Então, que horas você chegou ontem? — perguntou Thalia no sussurro mais baixo de todos.

Ai de nós se fôssemos pegos conversando.

HIATUS INDETERMINADO | O Filho do Mar [1] / Os Herdeiros do Olimpo [2]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora