#02 Os Herdeiros do Olimpo | 5 - Explicações

445 31 20
                                    

POV Percy

Não sei quanto tempo Annabeth e eu ficamos abraçados ali, agachados no chão do corredor do supermercado, mas foi o suficiente pra que Sophie viesse até mim, um olhar confuso no rostinho de bebê.

Pelcy?

Annabeth me soltou ao ouvir a vozinha e eu não sabia o que fazer.

— Ei Soph.

— Quem é a moça bonita? — Sophie perguntou.

Annabeth me olhou com uma sobrancelha arqueada, e então se apresentou.

— Olá. Meu nome é Annabeth.

Sophie riu, deliciada. E eu corei. Eu até sabia o que ela ia dizer agora...

Pelcy disse que você ela bonita.

Ela riu e Annabeth sorriu pra ela, me olhando de lado com curiosidade. Eu balancei a cabeça e peguei Sophie nos braços.

— Ok, chega de revelar meus segredos, mocinha.

Sophie riu por ser pega de surpresa, e eu fiz cócegas na barriga dela. Annabeth levantou-se com seus pertences me olhando como se visse um fantasma.

E então eu reparei que Nico, Thalia e Rachel estavam bem atrás dela, e chegaram perto de nós, me olhando com olhares idênticos de surpresa.

— Oi gente. — eu disse.

— "Oi gente"? — Nico foi o primeiro a falar. — Três anos, e a primeira coisa que você diz é "oi gente"?!

Eu dei de ombros, realmente sem saber o que fazer agora. Eu não esperava ver qualquer um de meus amigos agora. Eu não esperava que fosse vê-los fora do acampamento.

Eu estava prestes a falar alguma coisa, mas então foi a vez de Nico vir pra cima de mim, me abraçando, ignorando completamente o fato que eu tinha uma bebê no colo.

Eu tinha um braço livre, e usei para abraçar meu amigo/primo de volta. Era tão, tão bom vê-los de novo. E eu sabia que agora tinha muitas explicações a dar – as perguntas enchiam os olhos deles, especialmente os olhos tempestuosos de Annabeth – e eu não sabia por onde começar.

— Seu idiota. — Nico murmurou na minha camisa. — Nós achamos que você estava morto.

Eu engoli em seco ouvindo a mágoa na voz de Nico.

— Desculpe. Se serve de consolo, eu realmente passei três anos... fora. — engoli em seco e senti Nico me soltando, mas eu já tinha os olhos fechados.

O que era uma péssima ideia, porque as imagens mais tenebrosas me assaltavam quando eu fechava os olhos. Eu respirei fundo e abri os olhos de novo. Os quatro me observavam com curiosidade, e eu percebi que seus olhos estavam atentos em mim.

Eles provavelmente estavam se perguntando como eu tinha conseguido a cicatriz pequena logo acima do meu olho direito. E a outra, apenas um pouco maior, no queixo.

— É bom ver você. — disse Thalia, vindo para um abraço também. — Sentimos sua falta. E quem é essa garotinha?

Eu sorri e fiz cócegas em Sophie de novo.

— Minha irmã caçula. Sophie, estes são meus amigos... Nico, Thalia, Rachel e Annabeth. — Soph acenou para eles, que riram da fofura dela.

— Espere até todos no acampamento verem você! — disse Rachel, agora animada, me abraçando com um sorriso que eu não consegui retribuir. — Vão ficar completamente loucos.

HIATUS INDETERMINADO | O Filho do Mar [1] / Os Herdeiros do Olimpo [2]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora