"The Days", por Melony Tinessy

51 13 12
                                    

Parecia que o universo queria que Damon evoluísse para aquele ser que machucou pessoas. Parecia que tudo estava tomando aquele rumo. Até os mínimos detalhes estavam cooperando para que aquela tragédia acontecesse.

Entrevistei muitos alunos do Martin Ruelle School. Outros não o conheciam e nem sabiam quem Damon era até aquele dia na sala de projeção. Outros só o via de relance, andando com Rick ou sozinho, sempre calado e cabisbaixo. Mas foi na entrevista de Elise que notei algo que é digno de ser observado: o Splik.

MT: Parta do início do dia.

E: Qual dia, especificamente?

MT: O dia da aula de inglês, do encontro, para ser mais claro.

E: Ah, esse dia. Bem, eu nunca o havia notado antes. Damon, digo. Eu só soube da existência dele naquele dia. Entramos todos na sala e a professora começou a falar de evolução. Tom falou algo que me chamou a atenção, mas...

Ela ficou em silêncio, como se se negasse a continuar.

MT: Pense o tempo que precisar, sem pressa.

Ela suspirou forte, percebi que era difícil para ela. Mas ela decidiu falar. Agora entendo porque Damon a amava. Ele via nela o que ninguém via, uma menina frágil, mas que ia a luta mesmo assim.

E: Damom falou algo, como se... Como se ele estivesse evoluindo. Ele disse que sempre há um motivo para mudar, que ninguém evolui do nada, e que ninguém é o mesmo pra sempre. Eu olhei para trás, para ver ele terminar de falar, me perguntei quem era ele e porque nunca o vi no Martin Ruelle antes. Sabe? O que ele disse mexeu comigo. Eu estava mudando, só não sabia daquilo antes. E eu sei exatamente o porquê.

MT: pode deixar essa parte mais clara, por favor?

E: Eu estava mudando porque havia muito tempo que eu pensava em terminar com o Tom.

MT: Tommy Goylle, você quer dizer?

E: Sim, me refiro a ele.

Dei mais atenção nessa parte da entrevista. Elise disse que só soube da existência dele naquele dia. Foi confuso pra mim ao ouvir isso. Rick disse em uma das entrevistas que Damon foi se encontrar com Elise no parquinho. Isso era impossível, porque se não era Elise que o convidou, então quem era?
______________________________

Votem e comentem se gostou, responderei a todos!!

Xoxo

Adolescentes em CriseOnde as histórias ganham vida. Descobre agora